Organizadas do Vasco ameaçam campanha de público zero contra o Goiás

Campanha de público zero em São Januário pode acontecer em caso de novo resultado negativo contra o Internacional.

Mancha Negra, uma das torcidas organizadas do Vasco
Mancha Negra, uma das torcidas organizadas do Vasco

A crise no Vasco segue à todo vapor. Após o time perder para o Flamengo por 4 a 1 na segunda-feira e torcedores atacarem São Januário com bombas, membros de torcidas organizadas foram ao CT Moacyr Barbosa para protestar contra os resultados da equipe na temporada.

Além dos protestos, alguns torcedores se reuniram com o elenco cruz-maltino, o técnico Maurício Barbieri e membros da diretoria para uma conversa. Nas filmagens feitas, foi possível ver o diretor de futebol Paulo Bracks e o CEO Luiz Mello.

Anteriormente, o protesto estava marcado para a sede da 777 Partners na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. No entanto, conforme divulgado por organizadas, a empresa americana deu folga para os funcionários alocados na cidade e o movimento dos torcedores cruz-maltinos foi cancelado. Com isso, as organizadas foram ao CT para protestar.

Entre as falas de líderes de organizadas e críticas aos jogadores, comissão e diretoria, foi feita a promessa de que se o clube não tiver um resultado positivo contra o Internacional, será feita uma campanha de público zero na partida contra o Goiás.

Os torcedores falaram que entendem que o clube está num início de processo, que o trabalho está no começo, mas que “sair das últimas posições é o mínimo”.

Em meio ao protesto, o zagueiro Léo pediu a palavra e para os torcedores confiarem no trabalho do técnico Maurício Barbieri. Capitão do time e líder do elenco, o jogador afirmou que os resultados começarão a aparecer pois confia no trabalho do treinador.

— A gente vai se cobrar e começar a ter resultado. Quero o apoio. A partir do próximo jogo vocês vão ver mudanças de resultados. Peço vocês, de coração, independente se tem crítica ou não, esse cara é fantástico. O Vasco não vai ser rebaixado. A crítica é válida. A cobrança é válida, tem que ter. Eu tô aqui como Léo, que é um cara que quer ser vencedor. A partir do próximo jogo vocês vão ver diferente. Eu tenho 27 anos, nunca passei o que tô passando. Esse grupo não quer passar. Se depender de mim, não vai ser rebaixado. Dê um voto de confiança para o Barbieri. Apoia esse cara. Ele chega sete da manhã e sai nove da noite. Vai partir da gente, de nós jogadores, dar resultado. A partir de domingo — falou Léo, que teve as palavras reforçadas pelo próprio Barbieri.

— Eu sou o primeiro a chegar e o último a sair. Estou tentando tirar o melhor deles, o momento é difícil. É ser humano, tem hora que a cabeça não responde da maneira que quer. Tiveram jogos que pelo que produzimos tínhamos que ter outros resultados. Todo mundo sente — falou o treinador.

Em nota oficial, o Vasco se posicionou

Os atletas, comissão e dirigentes do Vasco da Gama receberam na tarde desta quarta-feira (07/06), no CT Moacyr Barbosa, representantes de suas torcidas organizadas para uma conversa visando prestar totais esclarecimentos aos vascaínos sobre os processos de trabalho estabelecidos no clube.

Compreende-se o desejo do torcedor, do qual compactuamos, em ver uma equipe vencedora e cada vez mais forte. Seguiremos empenhados em honrar esta camisa Gigante, o que sempre foi nossa marca ao longo de nossa bela história.

Reiteramos nosso compromisso em seguir ao lado dos vascaínos, que são protagonistas da nossa história, resgatando a grandeza do Vasco. De maneira ordenada e respeitosa com a instituição e as pessoas.

Fonte: Extra

Mais sobre:Goiás
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    O Vasco vem fazendo nestes últimos anos péssima campanha em todas as competições , um clube que já teve a segunda maior torcida do país e , hoje diante de tantos fracassos recuou para a quinta ou sexta colocação , o Vasco sem exagerar está indo para o mesmo caminho do América que já foi grande e hoje amarga a terceira divisão e , sem torcida .Mesmo diante de tantas decepções sou contra agredir jogadores , depredar o Estádio de S. Januário o nosso maior patrimônio ,mais sou a favor de boicote , não indo aos jogos , este pessoal que está hoje a frente do clube ,não são torcedores , são sim empresários , não estão nem ai para o sofrimento de torcida , estão atrás de lucro ,lavagem de dinheiro ,portanto não indo aos jogos significam prejuizos , eles vão sentir no bolso . Eu , nunca esperei pela demissão de Barbiere ,pois isto significaria um prejuízo de mais de sete milhões de Reais e nem a barração de Bambu ou de Jorge Raul , eles custaram uma boa quantia e , assim tem que ficar no foco , na vitrine ,assim como Orellano que ainda não disse o que veio depois de tanta ôba ,ôba pela sua contratação .

  • Responder

    Sugestão mais equivocada que podem dar. Não vai ajudar em nada a equipe, vai favorecer demais o adversário. É o tipo de pensamento atrasado!

  • Responder

    Isso que eu falo não deveria ir ninguém sou Vasco pra caralho mais pra mim este e o caminho já que a torcida tem que sofre com este time que a 771 montou e falsa promessa deles então ninguém vai e não compra nada do clube até eles comprarem a promessa ou sumir do Vasco

  • Responder

    Acho que não ir ninguém para o estádio vai surtir mais efeito.
    O próprio técnico já declarou q o ambiente de SJ é hostil.
    Então sem ninguém talvez resolva.
    Só quero ver…

Comente

Veja também
Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.