Organizadas criticam diretoria do Vasco e anunciam protesto em São Januário

As torcidas organizadas do Vasco da Gama ainda convocaram a massa vascaína para integrar o protesto que será neste sábado.

Organizadas se únem para protesto neste sábado
Organizadas se únem para protesto neste sábado (Foto: Divulgação)

Diante do cenário de terra arrasada no Vasco da Gama, torcidas organizadas não deixaram passar em branco e decidiram se reunir e publicaram uma nota juntos com críticas à diretoria e ainda convocaram os torcedores para um protesto em São Januário.

Força Jovem, Mancha Negra, Super Jovem, Dinossauros, Ira Jovem, TOV, Rasta do Vasco, Loucos Pelo Vasco, Guerreiros do Almirante e União Vascaína apareceram em destaque na nota. O texto ainda cita “amadorismo, falta de caráter e vontade”, apoio dado em outras oportunidades, e classificou o protesto como “necessário”.

Confira a nota

UNIÃO DAS TORCIDAS EM PROL DO CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA!

Dia 21/08/2021 (sábado), o Vasco completa 123 anos e, desta vez, não temos motivo nenhum para festejar.

Amadorismo, falta de caráter e falta de vontade… Não aceitamos de ninguém e, muito menos, de quem veste a Cruz de Malta ou de quem se responsabilizou em gerir um clube centenário.

Nas últimas partidas, os jogadores tiverem, em campo, todas essas características. Assim como membros da diretoria administrativa que sequer veio a público dar uma satisfação para a torcida.

Aqueles que apoiam, são aqueles que cobram quando se faz necessário. Já estivemos em São Paulo para apoiar, em Belém no aeroporto, na porta de São Januário etc. Mas dessa vez será para cobrar!!!

Convocamos TODOS os Vascaínos e torcidas do Vasco! Pra acabar com o VASCO, tem que matar todo mundo!

Protesto

O protesto está marcado para a manhã deste sábado (21), dia em que é celebrado o aniversário do Vasco, a partir das 10h, em São Januário. Espera-se uma adesão em massa da torcida, que está muito insatisfeita com o cenário que se encontra o Gigante que, além da questão em campo, está quente nos bastidores com direito a bloqueio de recursos.

No mesmo horário da iniciativa, o presidente Jorge Salgado estará em Duque de Caxias, para selar uma parceria com a prefeitura municipal para um projeto social para jovens e adolescentes da região. Pela tarde, às 16h, o Gigante ainda enfrenta o Operário-PR, no estádio Germano Krüger, pela 20ª e primeira rodada do returno da Série B.

Mais sobre:São Januário
7 comentários
  • Responder

    Vamos exigir que o Vasco vire clube empresa, ai acaba com esses oportunistas a cada ano de eleição.

  • Responder

    o torcedor ajuda o Vasco de todos os geito vamos mostra a nossa força vamos tira eles na de la antes do fim

  • Responder

    Emitir nota ? qq isso resolve ? ta na hr de tomar medidas drásticas… se precisar invadir e tirar a base do pau tem que tirar… chega o VASCO em 2 anos se continuar assim…

  • Responder

    Acho que a diretoria deveria renunciar, se tem algum sentimento pelo nosso Vasco, e deixar que outras pessoas com competência para gerir o clube assuma o mais rápido possível, pois do jeito que está não pode continuar, os torcedores não merecem tamanha decepção.

  • Responder

    Chegamos no limite do caos, se é que ele não foi ultrapassado. Dessa diretoria nada podemos esperar de bom. É hora de dar um basta. Será que entre os mais de 20 milhões de vascaínos, não existem juristas capazes de apontar um caminho para a destituição dessa diretoria? O que pode ser feito? Deixo essa pergunta no ar. Não vejo outra saída a não ser a destituição da atual diretoria. O Vasco não aguenta Salgado e sua troupe até 2023.

  • Responder

    Solução: limpar o Vasco a torcida e quem manda pronto sem mais conversar pelo amor de Deus,abrir uma votação transparente e definitivamente colocar esse clube no eixo

    • Concordo com você Fernando. Mas como viabilizar isso juridicamente? O que pode ser feito para afastar essa diretoria? Há precedentes em outros clubes? Só protestos em São Januário e pichações não adiantam, se eles continuam mantendo o poder. A nível da política institucional existe o impeachment. É a algo assim a que me refiro. Um movimento de massa dos torcedores vascaínos para destituir a atual diretoria baseado em algum ato jurídico.

Comente

Veja também
Bepe nega pedido do Vasco para jogar contra o Flamengo em São Januário

O Bepe negou o pedido do Vasco para jogar o clássico contra o Flamengo no dia 19, pelo Brasileiro, em São Januário.

Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Dominguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.