Opinião: pedido do Vasco para anulação de jogo contra o Inter não deve prosperar

O Vasco da Gama pedirá a anulação da partida contra o Internacional, após o erro de arbitragem no primeiro gol do adversário.

Jogo entre Vasco e Internacional em São Januário
Jogo entre Vasco e Internacional em São Januário (Foto: Max Peixoto/Dia Esportivo/Estadão Conteúdo)

A requisição do Vasco de anular o jogo com o Internacional por conta de falha no VAR dificilmente terá sucesso. Há dois motivos: 1) a anulação do jogo só ocorre em caso de erro na aplicação da regra 2) O protocolo de VAR da CBF prevê que falhas na tecnologia não implicam em invalidar a partida.

No lance discutível, Dourado fez o gol de cabeça em cruzamento na área. A sua posição deveria ser checada porque era discutível. O árbitro Flávio Rodrigues demorou e deu o gol.

Em entrevista no intervalo, Dourado informou que o árbitro disse aos jogadores que o VAR estava descalibrado. Posteriormente, a diretoria do Vasco confirmou a informação e disse que a arbitragem tinha pedido para tirar câmera da Vasco TV porque o árbitro de vídeo não estava funcionando bem.

O Manual de implementação em competições oficiais do VAR informa que não há por que anular o jogo se houver: “Defeito(s) na tecnologia do VAR (inclusive na tecnologia da linha de gol – GLT)” Erros do VAR também não geram anulação.

Mais relevante, pelo Código Brasileiro de Justiça Desportiva, a partida só pode “ser anulada se ocorrer, comprovadamente, erro de direito revelante o suficiente para alterar seu resultado”. Ou seja, o árbitro Flávio Rodrigues teria de cometer um erro na aplicação da regra, o que não foi o caso.

“Não me parece ser o caso. É válida a decisão do árbitro”, diz o advogado de direito esportivo Eduardo Carlezzo.

Fonte: Blog do Rodrigo Mattos

Leia mais sobreInternacional
3 comentários
  • Tó Zé - 15 de fevereiro de 2021

    Contra o Vasco vale tudo,se os erros do var não valem para invalidar a partida,para que o quem serve o var, é um cabide de emprego para 3 árbitros por partida, então acaba com essa palhaçada, volta ao formato antigo, todos sabem que rola alguma coisa obscura nessa área da arbitragem,mas como a maioria tem rabo preso, ninguém fala nada.
    Cabe ao Vasco documentar todos os jogos em que foi prejudicado e reclamar o ressarcimento desse prejuízo

    Responder
  • junin - 14 de fevereiro de 2021

    E Nem deve; vai perder de novo e pagar novo mico, esse bando de tranqueiras q mais parecem patetas.

    Responder
  • Alcedir Azevedo - 14 de fevereiro de 2021

    Apesar da grotesca e inexplicável falha do VAR, também não vejo chance de prosperar essa ação. O que poderia e deveria ser feito é pedir a anulação do jogo com o Bahia, pois lá sim, ouve erro de Direito e a própria CBF admitiu se erro.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
3 de dezembro de 2021
Empresário de Cano elogia Salgado mas pondera sobre negociação: ‘Não será fácil’

Jose Costanzo, responsável por gerir a carreira de Germán Cano e negociar com o Vasco da Gama, afirmou que Salgado é alguém ”muito correto”.

Parazinha e Bento fala sobre o jogo contra o Fluminense pelo Carioca Feminino Sub-18

A lateral-esquerda e Parazinha e o técnico Leonardo Bento falaram sobre o clássico que o Vasco da Gama terá pela frente na competição.

Vasco inicia tratativas para manter Germán Cano; Daniel Amorim está em espera

O Vasco da Gama espera que o atacante Germán Cano aceite uma redução salarial, mas a dívida de R$ 3,5 milhões pode ser impasse.

Flamenguista, Marcelo Freixo conta quando foi zoado por aluno vascaíno de forma épica

O deputado federal, Marcelo Freixo, contou que foi zoado pelo aluno após o Vasco da Gama vencer o Carioca de 88 sobre o Flamengo.

61 beneméritos assinam carta-aberta com críticas a Salgado e contra a SAF

Os 60 beneméritos e grandes beneméritos fizeram fortes críticas ao presidente Jorge Salgado e a criação da SAF no Vasco da Gama.

Clubes de São Paulo e Minas Gerais teriam sondado Tiago Reis

De volta após empréstimo ao Confiança, o atacante do Vasco da Gama, Tiago Reis, está com o futuro indefinido em São Januário.

Confira os melhores momentos de Vasco 2 x 2 Fonseca pela Copa Liga Rio de Futsal

Assista aos melhores momentos da classificação do Vasco da Gama para a final da Copa Liga Rio de Janeiro de Futsal.

Vasco empata com o Volta Redonda no 1º jogo da final da Taça Rio Sub-15

Nesta sexta-feira o Vasco da Gama empatou com o Volta Redonda no 1º jogo da final da Taça Rio Sub-15, no Estádio Raulino de Oliveira.

Confira vídeo sobre a captação de atletas para o Remo do Vasco

Assista ao vídeo sobre a captação de atletas para o Remo do Vasco da Gama, que está com inscrições abertas para jovens de 12 a 17 anos.

Prass tem visitado clubes na Europa e está no Lyon a convite de Juninho

Cogitado para o departamento de futebol do Vasco da Gama, Fernando Prass está em processo de experiência em clubes europeus.

Veja mais notícias