Nada mais natural que um as pessoas queiram ser remuneradas pelo serviço prestado no período acordo com o empregador. É um direito dele e dever de quem o contrata, seja funcionários comuns, que recebem quantias mais básicas, ou jogadores, com suas cifras impressionantes.
Quando o assunto é o Vasco, no entanto, não funciona bem assim e não é de hoje. O Clube encara sérios problemas financeiros e tem encontrado muita dificuldade para fazer seus pagamentos. Qual foi a última vez que o Vasco passou um ano com seus vencimentos em dia? Faz muito tempo.
A década que está se fechando agora em dezembro foi muito dolorida para o vascaíno. Resultados ruins, quedas, vexames e desilusão foram presentes no dia a dia da torcida nos últimos 10 anos, isso decorrente de problemas de outras épocas. O futebol está mais profissional do que nunca e passou da hora de o Vasco entrar no século 21.
Jorge Salgado, Alexandre Campello, Leven Siano, Julio Brant ou Sérgio Frias, seja quem for o eleito, o MÍNIMO que o Vasco precisa daqui para frente é honrar com seus compromissos, pelos mais diversos motivos. Os funcionários mais simples precisam pôr a comida na mesa, saber quando vai pagar suas contas, como qualquer outro trabalhador merece.
Existe esse dizer de que isso não importa para jogador porque eles possuem altos salários, mas lembre-se: cada um vive de acordo com seus padrões, ou seja, quanto mais recebe mais se gasta. Funciona assim seja qual for a profissão. E outra: se aceitou os termos oferecidos e assinou, tem que pagar.
Os benefícios de se manter com os salários em dia
Atualmente, se manter com salários em dia é uma questão básica no futebol. Com tudo em ordem, os jogadores e funcionários trabalham mais motivados, abre-se a possibilidade de que o clube possa cobrar com autoridade seus atletas, que não corra o risco de saídas na Justiça por atrasos, e evita que ocorram futuros processos que podem até travar o clube no ponto de vista financeiro.
Outra: quantas vezes um jogador desistiu de vir para o Vasco por causa de atrasos salariais? Pois é…
Percebe-se nas propostas dos candidatos ideias que vão muito além de simplesmente pagar salários em dia, cogitando até grande investimentos. Certo que para ver o Vasco no lugar de destaque no cenário nacional e internacional que ele merece é preciso de muito mais, mas é com o básico que se chega lá. Os atrasos precisam acabar para ontem!
Leia Mais Sobre
Através da Vasco TV, o Vasco da Gama mostrou o treino realizado pelos jogadores na última quinta-feira, no CT do Almirante.
Os irmãos Werley e Nathan Silva fazem o primeiro jogo profissional em lados opostos no duelo entre Vasco da Gama e Coritiba.
Paulo Pires, do canal Museu Vascaíno, relembrou as camisas do Vasco da Gama com a marca VG, que foi criada pelo próprio Clube.
O zagueiro Leandro Castan, do Vasco da Gama, disse que sentiu dificuldades nos primeiros jogos após contrair Covid-19.
Sorato, ex-jogador do Vasco da Gama, participou de live no canal Russo Vascaíno, no Youtube, na última quarta-feira.
Laranjeira, do Sub-20 do Vasco da Gama, alertou os seus seguidores para um perfil fake se passando por ele no Instagram.
A transição do Vasco da Gama ganha mais tranquilidade após STF negar liminar do Solidariedade e partido de Jorge Salgado já visa posse.
Lédio Carmona, Renata Mendonça e PVC opinaram e apontaram possibilidades de como Benítez pode ser escalado no Vasco da Gama.
Assista à reportagem desta quinta-feira, que destacou o duelo entre os irmãos Werley e Nathan Silva, para o jogo entre Vasco e Coritiba.
Presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello falou sobre o motivos que levaram à saída precoce do zagueiro Jadson.
VAMOS COM FÉ, SAIREMOS COM A VITORIA
Lembrando sempre que não é só o Vasco, a maioria dos times devem salários, muito errado isso