Opinião: o começo de um novo Vasco se passa por salários em dia

O Vasco da Gama enfrenta problemas financeiros há muitos anos, que implicam num efeito 'bola de neve' com atrasos que viram processos.

Candidatos à presidência do Vasco
Candidatos à presidência do Vasco

Nada mais natural que um as pessoas queiram ser remuneradas pelo serviço prestado no período acordo com o empregador. É um direito dele e dever de quem o contrata, seja funcionários comuns, que recebem quantias mais básicas, ou jogadores, com suas cifras impressionantes.

Quando o assunto é o Vasco, no entanto, não funciona bem assim e não é de hoje. O Clube encara sérios problemas financeiros e tem encontrado muita dificuldade para fazer seus pagamentos. Qual foi a última vez que o Vasco passou um ano com seus vencimentos em dia? Faz muito tempo.

A década que está se fechando agora em dezembro foi muito dolorida para o vascaíno. Resultados ruins, quedas, vexames e desilusão foram presentes no dia a dia da torcida nos últimos 10 anos, isso decorrente de problemas de outras épocas. O futebol está mais profissional do que nunca e passou da hora de o Vasco entrar no século 21.

Jorge Salgado, Alexandre Campello, Leven Siano, Julio Brant ou Sérgio Frias, seja quem for o eleito, o MÍNIMO que o Vasco precisa daqui para frente é honrar com seus compromissos, pelos mais diversos motivos. Os funcionários mais simples precisam pôr a comida na mesa, saber quando vai pagar suas contas, como qualquer outro trabalhador merece.

Existe esse dizer de que isso não importa para jogador porque eles possuem altos salários, mas lembre-se: cada um vive de acordo com seus padrões, ou seja, quanto mais recebe mais se gasta. Funciona assim seja qual for a profissão. E outra: se aceitou os termos oferecidos e assinou, tem que pagar.

Os benefícios de se manter com os salários em dia

Atualmente, se manter com salários em dia é uma questão básica no futebol. Com tudo em ordem, os jogadores e funcionários trabalham mais motivados, abre-se a possibilidade de que o clube possa cobrar com autoridade seus atletas, que não corra o risco de saídas na Justiça por atrasos, e evita que ocorram futuros processos que podem até travar o clube no ponto de vista financeiro.

Outra: quantas vezes um jogador desistiu de vir para o Vasco por causa de atrasos salariais? Pois é…

Percebe-se nas propostas dos candidatos ideias que vão muito além de simplesmente pagar salários em dia, cogitando até grande investimentos. Certo que para ver o Vasco no lugar de destaque no cenário nacional e internacional que ele merece é preciso de muito mais, mas é com o básico que se chega lá. Os atrasos precisam acabar para ontem!

Leia mais sobreEleição
2 comentários
  • jorge luiz de barros - 21 de outubro de 2020

    VAMOS COM FÉ, SAIREMOS COM A VITORIA

    Responder
  • Ailton - 20 de outubro de 2020

    Lembrando sempre que não é só o Vasco, a maioria dos times devem salários, muito errado isso

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de janeiro de 2022
Assista aos golaços de Figueiredo e Andrey Santos contra o São Paulo na Copinha

Vasco da Gama deixa a Copinha com dois belos gols protagonizados por Figueiredo e Andrey, especialmente o primeiro.

Nenê retoma a 10 após 4 anos; relembre quem usou o número após a saída do meia

Entre 2018 e 2021, camisa 10 do Vasco da Gama foi utilizada por Evander, Bruno César, Benítez e Morato; destes, apenas o argentino fez jus.

Zé Ricardo ganha protagonismo no futebol do Vasco, que segue busca por um camisa 9

Treinador participa ativamente das decisões do departamento de futebol do Vasco da Gama, que ainda tenta a contratação de um centroavante.

Renovação de contrato de Miranda com o Vasco é considerada bem encaminhada

Zagueiro está suspenso por doping desde setembro e vem treinando em separado; Vasco da Gama vê no atleta um ”ativo” e deseja renovar.

Figueiredo lamenta eliminação na Copinha e revela: ‘Meu último jogo no Sub-20’

Centroavante, que será integrado aos profissionais, agradeceu ao elenco e à comissão técnica do Vasco da Gama na Copinha pela campanha.

17 de janeiro de 2022
Lucão acerta com o Bragantino; Vasco manterá parte dos direitos econômicos

Goleiro fecha por 5 anos com o time paulista; Vasco da Gama não deve receber nada pela transferência, mas manterá percentual econômico.

Caio Eduardo recebe proposta do NK Lokomotiva Zagreb, da Croácia

Jogador, que atua como volante e lateral-esquerdo, está afastado pelo Vasco da Gama devido a imbróglio por renovação contratual.

Assista aos melhores momentos de São Paulo 4 x 2 Vasco pelas oitavas da Copinha

O Vasco da Gama perdeu por 4×2 para o São Paulo nesta segunda (17) e foi eliminado da edição 2022 da Copinha.

Vasco perde por 4 x 2 para o São Paulo e se despede da Copinha

Mesmo com pressão no fim do jogo, o Vasco da Gama não conseguiu superar o São Paulo e está eliminado da Copinha 2022.

Vasco teria iniciado conversas pelo centroavante Getúlio, ex-Avaí

Pertencente ao Tombense, jogador atuou as duas últimas temporadas pelo Avaí, clube que o revelou; Vasco da Gama quer um centroavante.

Veja mais notícias