Opinião: Lucão precisa ser testado no Carioca

O Campeonato Carioca é o momento ideal para dar sequência de jogos para o goleiro Lucão na meta do Vasco da Gama.

Lucão durante o jogo contra o São Paulo
Lucão durante o jogo contra o São Paulo (Foto: Artur Bragança/ Agência Estadão Conteúdo)

O elenco do Vasco da Gama está terminando a temporada em baixa, e não poderia ser diferente diante de um rebaixamento. No entanto, é possível apontar jogadores que se destacaram mais negativamente, o caso do goleiro Fernando Miguel.

O goleiro chegou a ter bons momentos durante a temporada, mas passou a ser criticado pelo desempenho na reta final, por gols questionáveis que o Vasco levou. Por isso, existe, por parte da torcida, que ocorra mudança no gol para 2021, e o Campeonato Carioca pode ser uma grande oportunidade.

Para quem? O jovem Lucão, de 19 anos. O arqueiro, que recebeu algumas chances nesta temporada, é a grande aposta vascaína para a posição, ele que acumula passagens pelas Seleções de Base e tem sido convocado para a Olímpica, o que mostra o seu grande potencial.

É o momento ideal para testar Lucão na meta vascaína, pela pouca pressão que envolve o Campeonato Carioca. Caso tenha bom desempenho e passe segurança, o garoto pode ser mantido na posição na sequência da temporada. O mesmo vale também para outros garotos, que devem ser testados no Estadual.

As outra opções que o Vasco tem é manter Fernando Miguel ou contratar um novo goleiro, o que é muito difícil por causa da situação financeira do Clube. Por isso, apostar em Lucão pode ser uma alternativa, que além do retorno técnico pode trazer o financeiro, já que o passe do garoto é milionário.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    Perder o Jordi para ficar com o mão de pau Fernando Miguel, só o Vasco.

  • Responder

    Concordo com o comentário, este é o momento do Vasco investir alto na sua base. Temos bons jogadores que bem trabalhados poderão ser amanhã grandes nomes do nosso time. Disputar o Carioca 2021, com os meninos da base, seria excelente oportunidade para saber quem é quem, para disputar o Brasileirão B. Chegou a hora de testar de vez atletas como Lucão, Tenório, Miranda, Ulisses, Riquelme, Matias, Caio Lopes, Juninho, Gabriel Pec, Talles Magno, Figueiredo, MT e muitos outros que conquistaram a Supercopa Sub 20 e que estão também no Sub 17. O momento é de crise financeira de forma geral, por exemplo,Corinthians já anunciou que por conta do momento financeiro também enfrentado disputará o Paulista com muitos jogadores da Base e já anunciou que não fará nenhuma contratação. Vanderlei gosta de trabalhar que esses jovens. É isso aí, Marden Góes.

  • Responder

    Claro que SIM, e também acho que uns 6 atletas do time sub 20 poderiam ser testados no time profissional (no campeonato regional).

  • Responder

    O Vasco sempre teve grandes goleiros formados em casa, só para citar alguns: Acassio, Carlos Germano e o Helton, o Lucao tem tudo para se tornar um grande goleiro é só dá oportunidade.

  • Responder

    ,LUCÃO, GRANDE GOLEIRO, TEM QUE ENTRAR DE TITULAR NO CARIOCA !!!

  • Responder

    Eu concordo plenamente em dar chance ao Jovem promissor Lucro mais como o Salgado quer reformular o elenco comece contratando um bom goleiro para despertar vaga com Lucão.

Comente

Veja também
Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.