Opinião: Lisca saiu e não será o suficiente; a mudança precisa ser profunda

O Vasco da Gama está passando por uma nova troca no comando técnico, mas não pode ser a única coisa a ser mudada se quiser o acesso.

Lisca durante treino no CT do Athletico-PR
Lisca durante treino no CT do Athletico-PR (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em 21 de julho, escrevi sobre a chegada de Lisca ao Vasco da Gama. O título era o seguinte: “Lisca chegou, mas não pode ser o único“. Esperei estar errado na minha percepção sobre o cenário em que se encontrava o Gigante, visão que acredito ser a mesma de muitos outros vascaínos.

No fim das contas, infelizmente, se concretizou. A equipe vascaína não melhorou e se viu despencar na tabela da Série B, consequentemente, se distanciando do seu grande objetivo, que é ficar entre os quatro primeiros. Atualmente, a distância do Vasco, nono colocado, é de seis pontos.

Mais precisamente, o Vasco tem 32 pontos contra 38 do Botafogo, o quarto. Com a vinda de Lisca, substituto de Marcelo Cabo (agora terceiro com o Goiás), renovou a esperança da massa vascaína. Porém, nem o seu tradicional ânimo no vestiário conseguiu despertar o apático time vascaíno.

O “X” da questão mesmo se passa na qualidade do elenco. É limitado, o contrário do que muitos ainda acreditam. Portanto, era necessário trazer mais opções, mas o técnico não durou até lá. A diretoria não agiu rápido no mercado e os primeiros indicados por Lisca chegaram recentemente se quer estrearem. Então, ele teve as mesmas peças que Marcelo Cabo.

Os contratados foram Jhon Sánchez e Walber, um atacante e um zagueiro, nessa ordem. Pressionado e insatisfeito com o próprio trabalho, Lisca pediu demissão na última quarta-feira (08), o que pegou muitos vascaínos de surpresa. Sabia-se que o grande problema do Vasco não está no técnico e sim nas opções, além de outras questões extracampo.

Resta agora torcer para que os reforços deem certo, que venham outros, e que o novo técnico consiga, enfim, fazer o Gigante jogar bem e encontrar o caminho das vitórias. Se quiser mesmo subir à Série A, o Cruzmaltino terá que correr atrás do prejuízo nas rodadas que restam da Série B, o que não será uma missão fácil.

Leia mais sobreLisca
3 comentários
  • Carlos Tavares De Oliveira - 9 de setembro de 2021

    Dinis pra começar pom.o lucao.como titular e no momento o melhor goleiro do Vasco isso tu vai ter qui ter peito .tu vai ter qum imitar o flipao .

    Responder
  • D. Armando10 - 9 de setembro de 2021

    Lisca é doido, por isso aceitou o convite do Vasco, mas ele não é burro.

    Responder
  • Carlos Fernandes - 9 de setembro de 2021

    Concordo plenamente, o problema todo é o time que é muito ruim, não se faz omelete sem ovos.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de setembro de 2021
Escalação do Vasco contra o Cruzeiro

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Cruzeiro neste domingo, pela Série B do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira quais canais transmitem a partida entre Vasco da Gama e Cruzeiro, válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro, neste domingo, em São Januário, pela 25ª rodada da Série B.

Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Luxemburgo cumprirá suspensão e Cruzeiro será comandado do Belletti contra o Vasco

O técnico do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo, foi expulso contra o Operário-PR e não vai reencontrar o Vasco da Gama neste domingo.

17 de setembro de 2021
Título, acesso e rebaixamento: as probabilidades do Vasco na Série B

O Vasco da Gama diminuiu as chances de acesso e título com o empate diante do Brasil de Pelotas, pela 24ª rodada da Série B.

Leven detona gestão por disponibilizar apenas mil ingressos no domingo: ‘Burros!’

Decisão da diretoria do Vasco da Gama de levar somente mil torcedores para o jogo contra o Cruzeiro revoltou Leven Siano.

Veja mais notícias