Opinião: Lisca saiu e não será o suficiente; a mudança precisa ser profunda

O Vasco da Gama está passando por uma nova troca no comando técnico, mas não pode ser a única coisa a ser mudada se quiser o acesso.

Lisca durante treino no CT do Athletico-PR
Lisca durante treino no CT do Athletico-PR (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em 21 de julho, escrevi sobre a chegada de Lisca ao Vasco da Gama. O título era o seguinte: “Lisca chegou, mas não pode ser o único“. Esperei estar errado na minha percepção sobre o cenário em que se encontrava o Gigante, visão que acredito ser a mesma de muitos outros vascaínos.

No fim das contas, infelizmente, se concretizou. A equipe vascaína não melhorou e se viu despencar na tabela da Série B, consequentemente, se distanciando do seu grande objetivo, que é ficar entre os quatro primeiros. Atualmente, a distância do Vasco, nono colocado, é de seis pontos.

Mais precisamente, o Vasco tem 32 pontos contra 38 do Botafogo, o quarto. Com a vinda de Lisca, substituto de Marcelo Cabo (agora terceiro com o Goiás), renovou a esperança da massa vascaína. Porém, nem o seu tradicional ânimo no vestiário conseguiu despertar o apático time vascaíno.

O “X” da questão mesmo se passa na qualidade do elenco. É limitado, o contrário do que muitos ainda acreditam. Portanto, era necessário trazer mais opções, mas o técnico não durou até lá. A diretoria não agiu rápido no mercado e os primeiros indicados por Lisca chegaram recentemente se quer estrearem. Então, ele teve as mesmas peças que Marcelo Cabo.

Os contratados foram Jhon Sánchez e Walber, um atacante e um zagueiro, nessa ordem. Pressionado e insatisfeito com o próprio trabalho, Lisca pediu demissão na última quarta-feira (08), o que pegou muitos vascaínos de surpresa. Sabia-se que o grande problema do Vasco não está no técnico e sim nas opções, além de outras questões extracampo.

Resta agora torcer para que os reforços deem certo, que venham outros, e que o novo técnico consiga, enfim, fazer o Gigante jogar bem e encontrar o caminho das vitórias. Se quiser mesmo subir à Série A, o Cruzmaltino terá que correr atrás do prejuízo nas rodadas que restam da Série B, o que não será uma missão fácil.

Leia mais sobreLisca
3 comentários
  • Carlos Tavares De Oliveira - 9 de setembro de 2021

    Dinis pra começar pom.o lucao.como titular e no momento o melhor goleiro do Vasco isso tu vai ter qui ter peito .tu vai ter qum imitar o flipao .

    Responder
  • D. Armando10 - 9 de setembro de 2021

    Lisca é doido, por isso aceitou o convite do Vasco, mas ele não é burro.

    Responder
  • Carlos Fernandes - 9 de setembro de 2021

    Concordo plenamente, o problema todo é o time que é muito ruim, não se faz omelete sem ovos.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de janeiro de 2022
Figueiredo lamenta eliminação na Copinha e revela: ‘Meu último jogo no Sub-20’

Centroavante, que será integrado aos profissionais, agradeceu ao elenco e à comissão técnica do Vasco da Gama na Copinha pela campanha.

17 de janeiro de 2022
Lucão acerta com o Bragantino; Vasco manterá parte dos direitos econômicos

Goleiro fecha por 5 anos com o time paulista; Vasco da Gama não deve receber nada pela transferência, mas manterá percentual econômico.

Caio Eduardo recebe proposta do NK Lokomotiva Zagreb, da Croácia

Jogador, que atua como volante e lateral-esquerdo, está afastado pelo Vasco da Gama devido a imbróglio por renovação contratual.

Assista aos melhores momentos de São Paulo 4 x 2 Vasco pelas oitavas da Copinha

O Vasco da Gama perdeu por 4×2 para o São Paulo nesta segunda (17) e foi eliminado da edição 2022 da Copinha.

Vasco perde por 4 x 2 para o São Paulo e se despede da Copinha

Mesmo com pressão no fim do jogo, o Vasco da Gama não conseguiu superar o São Paulo e está eliminado da Copinha 2022.

Vasco teria iniciado conversas pelo centroavante Getúlio, ex-Avaí

Pertencente ao Tombense, jogador atuou as duas últimas temporadas pelo Avaí, clube que o revelou; Vasco da Gama quer um centroavante.

Orçamento do Vasco para 2022 é aprovado pelo Conselho Deliberativo

Aprovação teve 113 votos favoráveis e 6 contrários; superávit do Vasco da Gama passou de R$ 33,8 milhões para R$ 57 milhões.

Bruno Nazário fala sobre parceria com Nenê e espera fazer boa temporada pelo Vasco

Bruno Nazário se colocou à disposição do técnico Zé Ricardo e diz que seu objetivo é colocar o Vasco da Gama de volta à Série A.

Escalação do Vasco para o jogo contra o São Paulo pela Copinha

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o São Paulo nesta segunda-feira, às 20h, pela Copinha 2022.

Vitinho fala em representar um pouco a história de Juninho e cita amizade com Paulinho

O meia Vitinho afirmou que espera representar um pouco a história de Juninho Pernambucano no Vasco da Gama.

Veja mais notícias