Opinião: Lisca saiu e não será o suficiente; a mudança precisa ser profunda

O Vasco da Gama está passando por uma nova troca no comando técnico, mas não pode ser a única coisa a ser mudada se quiser o acesso.

Lisca durante treino no CT do Athletico-PR
Lisca durante treino no CT do Athletico-PR (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em 21 de julho, escrevi sobre a chegada de Lisca ao Vasco da Gama. O título era o seguinte: “Lisca chegou, mas não pode ser o único“. Esperei estar errado na minha percepção sobre o cenário em que se encontrava o Gigante, visão que acredito ser a mesma de muitos outros vascaínos.

No fim das contas, infelizmente, se concretizou. A equipe vascaína não melhorou e se viu despencar na tabela da Série B, consequentemente, se distanciando do seu grande objetivo, que é ficar entre os quatro primeiros. Atualmente, a distância do Vasco, nono colocado, é de seis pontos.

Mais precisamente, o Vasco tem 32 pontos contra 38 do Botafogo, o quarto. Com a vinda de Lisca, substituto de Marcelo Cabo (agora terceiro com o Goiás), renovou a esperança da massa vascaína. Porém, nem o seu tradicional ânimo no vestiário conseguiu despertar o apático time vascaíno.

O “X” da questão mesmo se passa na qualidade do elenco. É limitado, o contrário do que muitos ainda acreditam. Portanto, era necessário trazer mais opções, mas o técnico não durou até lá. A diretoria não agiu rápido no mercado e os primeiros indicados por Lisca chegaram recentemente se quer estrearem. Então, ele teve as mesmas peças que Marcelo Cabo.

Os contratados foram Jhon Sánchez e Walber, um atacante e um zagueiro, nessa ordem. Pressionado e insatisfeito com o próprio trabalho, Lisca pediu demissão na última quarta-feira (08), o que pegou muitos vascaínos de surpresa. Sabia-se que o grande problema do Vasco não está no técnico e sim nas opções, além de outras questões extracampo.

Resta agora torcer para que os reforços deem certo, que venham outros, e que o novo técnico consiga, enfim, fazer o Gigante jogar bem e encontrar o caminho das vitórias. Se quiser mesmo subir à Série A, o Cruzmaltino terá que correr atrás do prejuízo nas rodadas que restam da Série B, o que não será uma missão fácil.

Mais sobre:Lisca
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Dinis pra começar pom.o lucao.como titular e no momento o melhor goleiro do Vasco isso tu vai ter qui ter peito .tu vai ter qum imitar o flipao .

  • Responder

    Lisca é doido, por isso aceitou o convite do Vasco, mas ele não é burro.

  • Responder

    Concordo plenamente, o problema todo é o time que é muito ruim, não se faz omelete sem ovos.

Comente

Veja também
Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.