Limitação, omissão e revés: segue o amargo tabu do Vasco contra o Flamengo

O Vasco da Gama voltou a perder para o Flamengo, desta vez por 2x0, no Maracanã, e está próximo de completar cinco anos sem vencer o rival.

Vanderlei Luxemburgo durante Flamengo x Vasco
Vanderlei Luxemburgo durante Flamengo x Vasco (Foto: André Durão/ge)

O choque com uma derrota para o Flamengo, não é mais o mesmo para o vascaíno. Tudo isso se deve ao longo tabu do Vasco da Gama diante do seu grande rival, o que se manteve na noite da última quinta-feira (04), diante do vazio Maracanã.

A partida valeu pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, sendo que as equipes se encontram em realidades diferentes. O Flamengo segue vivo na luta pelo título, e o Vasco tem como objetivo (novamente) se manter na elite da competição, o que se refletiu no que foi visto em campo.

O Flamengo teve o controle das ações da partida durante o primeiro tempo, empurrando o Vasco para o campo de defesa. Tamanha pressão do adversário resultou na penalidade cometida por Léo Matos sobre Bruno Henrique, convertida por Gabriel Barbosa.

Para a segunda etapa, o técnico Vanderlei Luxemburgo promoveu logo três alterações: Ygor Catatau entrou no lugar de Gabriel Pec, Juninho ganhou a vaga de Martín Benítez e Léo Matos, que se salvou da expulsão no lance do pênalti, saiu para a entrada de Carlinhos.

O Vasco se tornou mais presente no setor ofensivo, mas não ofereceu muito perigo à meta do Flamengo. As principais chances foram de Germán Cano, que não aproveitou uma bola rolada na medida por Yago Pikachu dentro da pequena área, e o próprio Camisa 22 em cobrança de falta defendida por Hugo.

Destaques negativos e “positivos”

É preciso destacar, inicialmente, mais uma atuações péssima de Léo Gil. O volante se mostrou frágil defensivamente, perdeu bolas bobas que geraram ataques do adversário e se mostrou falho na construção de jogadas. Outro que não teve uma grande noite (nem perto disso) foi Léo Matos, que passou apuros marcando Bruno Henrique.

O lateral-direito ganha destaque aqui principalmente pelo pênalti cometido, que poderia ter gerado a sua expulsão, sendo que naquela altura da partida já tinha levado amarelo. Ele voltou a colecionar faltas bobas e não teve uma boa participação na frente, o que é visto como o seu ponto forte.

Em relação aos destaques positivos, se é que se pode dizer isso, vai para a dupla de zaga formada por Marcelo Alves e Ricardo Graça, que foi segura quando esteve ao seu alcance, e para Juninho, que entrou bem no segundo tempo, com boas jogadas individuais, mas o coletivo acabou não ajudando.

Quando foi a última vitória?

Com o novo revés, o Vasco chegou a 17 partidas sem vencer o Flamengo. É isso mesmo! A última vitória vascaína aconteceu em 24 de abril de 2016, na semifinal do Campeonato Carioca, o 2×0 com gols de Andrezinho e Riascos, na Arena da Amazônia, há quase cinco anos.

Triste…

Mais sobre:Flamengo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Time medonho, técnico ultrapassado, diretorias ilegítimas, pois não refletem o desejo da maioria dos associados e, por fim, um clube casa vez mais se apequenando, caminhando para virar um América do RJ ou uma Portuguesa de SP. Perdemos mais uma para os mulambos e a freguesia só aumenta, é de chorar ver um clube no qual me acostumei a ver grandes jogadores e conquistar grandes títulos chegar a esse ponto, coisa do passado. Salgado, pede pra sair deixa quem tem competência gerir o clube, vc é a continuação do incompetente e traíra do Campello. Mais um rebaixamento a vista. Vergonha!!!!

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.

Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.

Roger Flores
Roger Flores afirma que Vasco se tornou uma ‘ditadura’ com a 777

Comentarista do Grupo Globo opinou que Pedrinho deveria estar mais presente no dia a dia do futebol do Vasco da Gama.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Saiba de quanto Pedrinho abriu mão de receber do Vasco

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, abriu mão de receber uma boa quantia do Clube quando assumiu o comando.