Limitação, omissão e revés: segue o amargo tabu do Vasco contra o Flamengo

O Vasco da Gama voltou a perder para o Flamengo, desta vez por 2x0, no Maracanã, e está próximo de completar cinco anos sem vencer o rival.

Vanderlei Luxemburgo durante Flamengo x Vasco
Vanderlei Luxemburgo durante Flamengo x Vasco (Foto: André Durão/ge)

O choque com uma derrota para o Flamengo, não é mais o mesmo para o vascaíno. Tudo isso se deve ao longo tabu do Vasco da Gama diante do seu grande rival, o que se manteve na noite da última quinta-feira (04), diante do vazio Maracanã.

A partida valeu pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, sendo que as equipes se encontram em realidades diferentes. O Flamengo segue vivo na luta pelo título, e o Vasco tem como objetivo (novamente) se manter na elite da competição, o que se refletiu no que foi visto em campo.

O Flamengo teve o controle das ações da partida durante o primeiro tempo, empurrando o Vasco para o campo de defesa. Tamanha pressão do adversário resultou na penalidade cometida por Léo Matos sobre Bruno Henrique, convertida por Gabriel Barbosa.

Para a segunda etapa, o técnico Vanderlei Luxemburgo promoveu logo três alterações: Ygor Catatau entrou no lugar de Gabriel Pec, Juninho ganhou a vaga de Martín Benítez e Léo Matos, que se salvou da expulsão no lance do pênalti, saiu para a entrada de Carlinhos.

O Vasco se tornou mais presente no setor ofensivo, mas não ofereceu muito perigo à meta do Flamengo. As principais chances foram de Germán Cano, que não aproveitou uma bola rolada na medida por Yago Pikachu dentro da pequena área, e o próprio Camisa 22 em cobrança de falta defendida por Hugo.

Destaques negativos e “positivos”

É preciso destacar, inicialmente, mais uma atuações péssima de Léo Gil. O volante se mostrou frágil defensivamente, perdeu bolas bobas que geraram ataques do adversário e se mostrou falho na construção de jogadas. Outro que não teve uma grande noite (nem perto disso) foi Léo Matos, que passou apuros marcando Bruno Henrique.

O lateral-direito ganha destaque aqui principalmente pelo pênalti cometido, que poderia ter gerado a sua expulsão, sendo que naquela altura da partida já tinha levado amarelo. Ele voltou a colecionar faltas bobas e não teve uma boa participação na frente, o que é visto como o seu ponto forte.

Em relação aos destaques positivos, se é que se pode dizer isso, vai para a dupla de zaga formada por Marcelo Alves e Ricardo Graça, que foi segura quando esteve ao seu alcance, e para Juninho, que entrou bem no segundo tempo, com boas jogadas individuais, mas o coletivo acabou não ajudando.

Quando foi a última vitória?

Com o novo revés, o Vasco chegou a 17 partidas sem vencer o Flamengo. É isso mesmo! A última vitória vascaína aconteceu em 24 de abril de 2016, na semifinal do Campeonato Carioca, o 2×0 com gols de Andrezinho e Riascos, na Arena da Amazônia, há quase cinco anos.

Triste…

Leia mais sobreFlamengo
1 comentário
  • Sylvio Fernandes - 5 de fevereiro de 2021

    Time medonho, técnico ultrapassado, diretorias ilegítimas, pois não refletem o desejo da maioria dos associados e, por fim, um clube casa vez mais se apequenando, caminhando para virar um América do RJ ou uma Portuguesa de SP. Perdemos mais uma para os mulambos e a freguesia só aumenta, é de chorar ver um clube no qual me acostumei a ver grandes jogadores e conquistar grandes títulos chegar a esse ponto, coisa do passado. Salgado, pede pra sair deixa quem tem competência gerir o clube, vc é a continuação do incompetente e traíra do Campello. Mais um rebaixamento a vista. Vergonha!!!!

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
22 de setembro de 2021
Vasco desiste de efeito suspensivo e Léo Jabá não encara o Brusque

O atacante do Vasco da Gama, Léo Jabá, cumprirá um jogo de suspensão determinado pelo STJD por expulsão contra o São Paulo.

Camisas Negras cita ‘conflito de interesses’ e cobra Diretoria de Integridade do Vasco

O grupo Camisas Negras cobrou à Diretoria de Integridade alguns esclarecimentos sobre situações ocorridas no Vasco da Gama.

Mylena, Camila e Carol reforçam o Futebol Feminino do Vasco

Três novas jogadoras foram contratadas pelo Vasco da Gama, na modalidade Futebol Feminino, para o restante da atual temporada.

Vasco lembra o Dia Nacional do Atleta Paralímpico e parabeniza atletas do Clube

O Vasco da Gama lembrou o Dia Nacional do Atleta Paralímpico e parabenizou os atletas do Clube nesta quarta-feira.

Começo de 2º turno do Vasco é inferior ao 1º; já são 4 partidas sem vitória

Nas seis primeiras partidas, o Vasco da Gama somou sete pontos no primeiro turno, só que o número caiu para seis no segundo.

Michel não deve mais jogar pelo Vasco; volante pode passar por artroscopia

Com problemas no joelho, o volante Michel pode passar por artroscopia, e dificilmente entrará em campo pelo Vasco da Gama.

Brusque ainda não venceu no 2º turno; Vasco tem campanha ruim fora de casa

O Brusque não vence há 10 rodadas e não tem dos melhores rendimentos em casa pela Série B, o que pode ser uma oportunidade para o Vasco.

Globo oferece até R$ 55 milhões pelo PPV do Carioca; clubes não se empolgam

Mesmo assim, Vasco da Gama, Fluminense e Botafogo pretendem seguir negociando com a emissora, enquanto não se sabe do Flamengo.

MC Darlan realiza jogo ‘Vascaínos contra a Fome’ em prol da Barreira do Vasco

Neste domingo acontecerá o evento Vascaínos contra a Fome, realizado pelo MC Darlan, em prol da Barreira do Vasco.

Gabriel Silva assina contrato profissional com o Vasco

O atacante Gabriel Silva, ou simplesmente “GB”, assinou contrato profissional com o Vasco da Gama até setembro de 2025.

Veja mais notícias