Opinião: a injustiça com Marcelo Alves no Vasco

O zagueiro Marcelo Alves perdeu espaço no Vasco da Gama de uma hora para outra, mesmo estando em bom momento.

Marcelo Alves em jogo contra o Athletico-PR
Marcelo Alves em jogo contra o Athletico-PR (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Ele tem suas limitações, mas vinha sendo eficiente quando exigido. Sem muita conversa, tirava a bola da área de qualquer jeito, mesmo que fosse isolar de uma forma que destacasse sua não tão acentuada técnica.

Trata-se de Marcelo Alves, de 22 anos, que está no Vasco emprestado pelo Madureira. Com as recentes ausências de zagueiros por causa da Covid-19, o Camisa 30 foi acionado e estava dando conta do recado na zaga vascaína.

Preciso quando exigido, sem medo de isolar a bola quando necessário, o zagueiro vinha bem, passando uma boa segurança, embora, como já dito, não tenha muito recurso técnico. Muitas vezes jogador da posição nem precisa ter, basta não comprometer e conhecer suas limitações.

Marcelo Alves, no entanto, mesmo em bom momento, foi sacado da equipe contra o São Paulo, e ficou no banco de reservas também diante de Defensa y Justicia, da Argentina, e Ceará. Por qual motivo saiu? Por não ter ‘nome’?

O Vasco precisa de quem entre e entregue o seu melhor em campo, mesmo que seja limitado. De que ainda ter nome e não entregar nada em campo? Na verdade, entregar é uma coisa que tem sido bastante comum na equipe, com os bisonhos erros individuais.

Outro detalhe é que o contrato de empréstimo de Marcelo Alves com o Vasco está se encerrando no final deste mês, ainda sem definição se a diretoria buscará a renovação de contrato. Por isso, foi um péssimo momento para que perdesse espaço.

Leia mais sobreMarcelo Alves
29 comentários
  • Carlos Tavares De Oliveira - 2 de dezembro de 2020

    Eu Carlos Oliveira concordo plenamente o nosso vasco não tem ninguém jogando com o nosso goleador cano .fica esquecido e ninguém bota bola pro cano assim fica difícil a vasco passa 40; sem dar um chute a Gou…! Bola pro cano e ele resolve mais o time não está jogando em função do cano!

    Responder
  • Jaqueline - 2 de dezembro de 2020

    Concordo ele é muito bom zagueiro. Eu acho que rola muito jogada de empresários pq a gente vê jogador bom no banco e ruim jogando msm mal o técnico não tira.

    Responder
  • Luis gonzaga - 2 de dezembro de 2020

    Neste Vasco de Sá Pinto quem jogar futebol não tem vaga Marcelo Alves Juninho Yago Catatau .

    Responder
    • Edivaldo Lopes - 2 de dezembro de 2020

      Marcelo Alves joga muito

  • Manoel - 2 de dezembro de 2020

    Se jogar com três zagueiros, são eles:
    R Graça, Marcelo Alves e Jadson.
    Primeiro volante Miranda.

    Responder
  • Silezio loss - 2 de dezembro de 2020

    Marcelo saiu bastos não joga mais e ramom fou mandado embora mateus pec e enrique contrataram um monte de borra e um treinador retranquero se brasileiro não sabe nada portugués é pior nunca foram campeão do mundo

    Responder
  • Manoel - 2 de dezembro de 2020

    Tanto Marcelo Alves qto Catatau teem vaga garantida nesse time.
    Já chega de Castan.

    Responder
    • Carlos Tavares De Oliveira - 2 de dezembro de 2020

      Eu Carlos Oliveira concordo plenamente o nosso vasco não tem ninguém jogando com o nosso goleador cano .fica esquecido e ninguém bota bola pro cano assim fica difícil a vasco passa 40; sem dar um chute a Gou…! Bola pro cano e ele resolve mais o time não está jogando em função do cano!

  • antonio c d de carvalho - 1 de dezembro de 2020

    TORCEDOR DO VASCO VAMOS PEDIR A PERMANENCIA DE MARCELO ALVES

    Responder
    • Robson moreno da silva - 1 de dezembro de 2020

      Boa noite! Estamos vivendo um horror com panelaço e que prevalece os piores,em toda a minha vida eu nunca vi um time em que quem joga são os piores,com uma diretoria horrível,e um treinador covarde,retranqueiro que não entende o que é um futebol ,técnico,tático ,futebol moderno agressivo e um time que joga na vertical,pode entender de muita coisa,menos de futebol…

  • antonio c d de carvalho - 1 de dezembro de 2020

    ESQUECAM LUXENBURGO ELE QUER VER O DIABO NA FRENTE DELE DO QUE A FIGURA DE CAMPELLO SO SE SAIR O CAMPELLO ELE PODE ACEITAR

    Responder
  • junin - 1 de dezembro de 2020

    Esse bosta desse Castán é um enganador , só faz lambanças.Esse Marcelo deveria ser contratado em definitivo , mas essa diretoria de merda n entende de futebol.

    Responder
  • Antônio Azevedo - 1 de dezembro de 2020

    Assisto todos os jogos do Vasco. Infelizmente estou revoltado com o time. Poucos jogadores desse time merecem vestir a camisa do Vasco. Vários, não jogariam a segunda divisão. O time só joga para trás, a defesa é horrível, o meio de campo e ataque é sofrível. Vasco está péssimo dentro e fora do campo. O Corinthians e Botafogo já tem presidentes para os próximos mandatos, e o Vasco?????? Essa diretoria vai deixar o Vasco cair novamente para a segunda divisão? Eu e minha família somos vascaínos.

    Responder
    • Carlos Tavares De Oliveira - 2 de dezembro de 2020

      Eu Carlos Oliveira fico muito triste de olhar e não ver um atleta como Romario edimundo Mauro Galvão e tantos outros como o dever Roberto dinamite etc por fim contratem o Marcelo Alves em definitivo pombo o atleta. Para jogar o cara é bom e já mostrou isso

  • olindo serra - 1 de dezembro de 2020

    ÓTIMO ZAGUEIRO, MOSTROU EM TODAS AS VEZES QUE FOI ESCALADO!! MERECE FICAR !!!

    Responder
  • Eduardo - 1 de dezembro de 2020

    Para mim a melhor dupla de zaga pro Vasco hoje é Marcelo Alves e Ricardo Graça e sem essa de três zagueiros

    Responder
    • JULIANO PIERRE CAIRES DE SOUZA - 1 de dezembro de 2020

      Concordo plenamente contigo, Castan e Miranda não estão jogando nada, pior, Miranda está entregando os jogos todos. Eu não entendo o porquê dele está jogando

  • NELSON DE SOUSA COUTINHO - 1 de dezembro de 2020

    A zaga terá que ser Marcelo ALVES e Castan! Torcedores vascaínos em breve estaremos pior ainda, pois com certeza, com esta Diretoria fraca, deixaremos de contar com o ótimo jogador Benítez!
    Penso que o Campelo não está nem aí para o que venha acontecer no futuro com o VASCO, pois já não será mais Presidente mesmo!
    Vasco rumo à Série B, e vou te falar, custará a voltar para a elite do futebol ⚽️ na série A, se cair já era, será uns 3 anos seguidos de série B, e tomara que não vá para a Série C, tipo o Santa Cruz da vida!

    Responder
    • NELSON DE SOUSA COUTINHO - 1 de dezembro de 2020

      Até quando o Vasco ficará a mercê da Justiça, quem decidirá o rumo do Vasco, quem realmente será o Presidente do Vasco na Gestão 2021/2024? Acordem torcida Vascaína, precisa de um movimento PRÓ VASCO!

  • Rozangela de Fátima leal santos - 1 de dezembro de 2020

    Tá hora de fazer troca deixar o castam um pouco
    No banco…. não está mesmo fazendo diferenca. Mais o que precisamos mesmo e de atacantes . Não temos ninguém mais ousado , que aproveite as oportunidades

    Responder
  • Adnilton - 1 de dezembro de 2020

    Tem que tira castan faz tempo que não jaga nada

    Responder
    • João Lucio Costa de Medeiros - 1 de dezembro de 2020

      Bom dia amigo , se eu escala o time do vasco eu garanto que é melhor que este time está jogando em campo

  • Nathannael Camilo - 1 de dezembro de 2020

    Ricardo Graça e Miranda estão muito abaixo, precisam pegar banco por longos anos. Injustiça total com o Marcelo Alves, para mim ele já merece estar entre os titulares. Se o Vasco não tem dinheiro para contratar bons jogadores que dão o sangue em campo, porém com certeza há muitos torcedores que daria a vida em campo, assim como observamos o guerreiro Marcelo Alves.

    Responder
  • Robsg - 1 de dezembro de 2020

    Miranda fraco todo atacante ganha dele

    Responder
  • Alex - 1 de dezembro de 2020

    não vejo culpa do castan em vários lances comentados aqui, o problema principal está na lateral esquerda. sem cobertura, no mano a mano, muitas vezes o castan tem que fazer a falta mesmo. agora, marcelo alves realmente tem entrado bem, é o zagueiro-zagueiro, não brinca e “bico pra frente”. o esquema tático do vasco ainda está uma bagunça, transição lenta, chegada no ataque sem força e levando contra-ataques decisivos. ricardo sá pinto, quem tem que ajeitar esse time é você, ainda não mostrou para que veio.

    Responder
  • Reginaldo Regis - 1 de dezembro de 2020

    O Marcelo Alves está jogando mais do que esse Castan, que quando joga só faz entregar gol aos times adversários, tá na hora do Castan ficar no banco, além de que ele fica fazendo grupinho no Vasco, fora Castan.

    Responder
  • Ramires ambrosio - 1 de dezembro de 2020

    Falei mal da técnica do castan uma vez e agora volto a falar e não querem publicar meu comentário, deixando claro que estou falando da sua técnica e não como pessoa, me colocando dúvida com este site.

    Responder
  • Ramires ambrosio - 1 de dezembro de 2020

    Faz tempo que vejo o castan mal, não como pessoa e nem como líder mas mal tecnicamente tendo que fazer muitas faltas , pênaltis e jogando mal, mas parece que só eu vejo.

    Responder
    • Lennon melo - 1 de dezembro de 2020

      Castan e ruim mesmo

Deixe sua opinião

Últimas notícias
25 de setembro de 2021
Presidente do Fortaleza exalta o Vasco: ‘Continua sendo gigante e talvez volte maior’

Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, exalta grandeza do Vasco da Gama e afirma que talvez o time volte mais forte para a Série A.

Diniz evita falar do VAR e explica ajustes após expulsão de Léo Matos

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz, evita falar sobre atuação do VAR e explica alterações na equipe após a expulsão de Léo Matos.

Nenê veste camisa da Força Jovem e agradece pelo carinho; assista

Meia do Vasco da Gama, Nenê, grava vídeo com a camisa da torcida organizada Força Jovem e agradece o carinho dos torcedores.

Padre Julinho vira meme entre vascaínos, que fazem doações à sua paróquia

Padre Julinho, que benzeu o estádio do Vasco da Gama, virou meme e recebeu doações via Pix após vitória da equipe contra o Brusque.

Vasco empata com o Flamengo pela Taça Guanabara Sub-17; Sub-15 perde

Sub-17 do Vasco da Gama empata com o Flamengo pela Taça Guanabara, e o Sub-15 é derrotado na mesma competição.

Título, acesso e rebaixamento: as probabilidades do Vasco na Série B

O Vasco da Gama diminuiu as chances de acesso e título com o empate diante do Brasil de Pelotas, pela 24ª rodada da Série B.

‘Sai do gol caralh@’, disparou Castan para Vanderlei durante o jogo contra o Brusque

O zagueiro do Vasco da Gama, Leandro Castan, não ficou satisfeito com a decisão de Vanderlei em não sair do gol em lance no primeiro tempo.

Vasco TV mostra trechos do 1º dia das finais do Brasileiro de remo

O canal do Vasco da Gama no Youtube mostrou o que de melhor aconteceu no primeiro dia de finais do Brasileiro de remo.

Tem chance? Vasco aguarda outros jogos da rodada para mirar sequência na Série B

O Vasco da Gama acompanhará, em específico, outros quatro confrontos na sequência da 26ª rodada, que são de adversários na tabela.

40 e 37: experientes Nenê e Vanderlei foram decisivos para vitória sobre o Brusque

Além deles, zagueiros Ricardo Graça e Leandro Castan também foram importantes para a vitória do Vasco da Gama na última sexta-feira.

Veja mais notícias