Oficial! Registro na CBF é concluído e Vasco SAF estreia contra o Bahia

Os próximos passos são a transferências dos ativos e 70% das ações da SAF para a 777 Partners, que comprou a porcentagem por R$ 700 milhões.

Vascaínos aprovam a compra da SAF do Vasco para a 777
Vascaínos aprovam a compra da SAF do Vasco para a 777 (Foto: Tébaro Schmidt/ge)

O jogo contra o Bahia, no próximo domingo, na Arena Fonte Nova, será o primeiro do Vasco SAF. A 777 Partners concluiu, na manhã desta sexta-feira, o registro da nova empresa na CBF depois de ter realizado a inscrição também na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).

Os próximos passos são a conclusão das transferências dos ativos – jogadores e funcionários – para a SAF e também de 70% das ações para a 777, que então depositará a grana na conta do Vasco SAF. O fim da transição deve acontecer na próxima semana.

Com o registro na CBF, o presidente Jorge Salgado já não tem mais ingerência no futebol do Vasco, que passa a ser controlado pelo grupo americano. A 777 já definiu três nomes que atuarão na SAF: o CEO Luiz Mello, o diretor esportivo Paulo Bracks e, por último, o diretor financeiro Lúcio Barbosa.

Vasco SAF apareceu no site da CBF nesta sexta-feira

O processo de transição da SAF do Vasco teve início após a aprovação da venda pelos sócios no último dia 7. Desde então, a 777 já passou a atuar no dia a dia do clube e a resolver as questões burocráticas para concluir oficialmente a compra de 70% do futebol vascaíno.

Entre os compromissos firmados pela empresa está o investimento de R$ 120 milhões ainda nesta temporada. Os americanos também garantiram fazer do Vasco seu carro-chefe na América do Sul – veja detalhes sobre os contratos entre as partes.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:BahiaCBFSAF
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Graças a Deus! O Vasco aproveitou a sua última oportunidade de voltar a ser o que era, ou seja, o terror dos adversários!

  • Responder

    Tudo conversa fiada, vamos lutar até o fim para passar para série A, se não mudar o pensamento,vai continuar sem time, isso se se classificar se não é melhor ficar onde está , para não passar vergonha,só muda se tirar todos aqueles que destruição o Vasco,o quanto antes

  • Responder

    Bora VASCÃO, bora pra cima da mulambada .
    Vamos mostrar a eles com quantos sete se faz timaço.

Comente

Veja também
Sócios e antigo dono do Standard Liédge vão à Justiça contra a 777 por dívida milionária

777 Partners, dona da SAF do Vasco, é alvo de 16 processos judiciais por dívidas que totalizam 120 milhões de euros.

Paulo Pezzolano teria aceitado proposta do Vasco

Paulo Pezzolano disse sim ao Vasco da Gama, que terá de negociar multa rescisória com o Real Valladolid, atual clube do técnico.

Expulsão de Hugo Moura e Z4: Casimiro reage à derrota do Vasco para o Athletico-PR

Influenciador e torcedor do Vasco da Gama, Casimiro Miguel analisou os lances da derrota Cruzmaltina para o Athletico-PR.

Edmundo questiona escalação do Vasco contra o Athletico-PR e cobra atitude do time

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

CBF divulga análises do VAR dos lances de Athletico-PR x Vasco; veja

Partida entre Vasco da Gama e Athletico-PR foi recheada de lances polêmicos pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile