Oficiais de Justiça apreendem lista de sócios aptos a votar no Vasco

Leonardo Rodrigues, candidato à presidência do Vasco da Gama, esteve acompanhado dos Oficiais de Justiça e reclamou da diretoria.

Vista de cima de São Januário
Vista aérea de São Januário (Foto: Jairo Rodriguez/Vasco)

Oficiais de Justiça apreenderam, nesta sexta-feira, a lista de sócios aptos a votar na próxima eleição do Vasco. Eles estiveram entre quinta e sexta-feira na secretaria de São Januário para recolher a lista e o dump do banco de dados, após a Justiça determinar a busca e apreensão.

Os oficiais de Justiça foram acompanhados de Leonardo Rodrigues, advogado e pré-candidato à presidência do Vasco. Segundo ele, o Vasco não entregou a lista no prazo determinado pela Justiça. O grupo deixou São Januário por volta de 20h30 desta sexta.

– Não gostaria de estar aqui nessa situação. Demos oportunidade no âmbito administrativo, e nada. O juiz concedeu prazo, o clube recorreu, perdeu, mas seguiu escamoteando os dados. Então não houve alternativa a não ser a busca e apreensão forçada. Apesar dos funcionários terem sido solícitos, o clube dificultou a extração de dados, em especial em relação ao dumping da base migrada. A diligência, que a rigor deveria ter sido rápida, se iniciou ontem às 16hs e avançou até as 20hs de ontem. Triste, mas importante para transparência e lisura do processo eleitoral – disse Leonardo Rodrigues.

– Não sabemos ainda ao certo o que foi apreendido em HD. Vamos analisar e tomar as providências cabíveis. Por fim, agradecer ao meu advogado, Eduardo Lopes, e ao apoio técnico do Marcelo Borges – disse Leonardo Rodrigues – acrescentou.

Ao ge, o clube informou que a demora para disponibilizar a lista se deu pelo tamanho dos documentos, que são pesados e portanto levam tempo para serem transferidos. Em breve o edital de convocação será divulgado, com o devido prazo de impugnação para os sócios se manifestarem sobre a lista.

Marcelo Borges, citado por Leonardo, também é pré-candidato. A eleição do Vasco ainda não tem data definida, mas o estatuto prevê que ela ocorra na primeira quinzena de novembro.

Até o momento, além de Leonardo Rodrigues, Eduardo Cassiano, Euriquinho, Marcelo Borges e Pedro Strozenberg já manifestaram o interesse em concorrer em novembro.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
7 comentários
  • Responder

    Foram essas briguinhas e intrigas que colocaram o Vasco nesta situação terrível. Quem visa obter vantagens num processo eleitoral prejudicando o Clube de Regatas Vasco da Gama não merece ser eleito. Que os sócios sejam implacáveis nas próximas eleições e dêem a resposta nas urnas colocando os oportunistas no lugar que eles merecem.

  • Responder

    Há muitos anos sem dúvida nenhuma é nosso maior ptoblema, juntamente com conselho e também deveriam investigar toda papelada dessa 771.Uma hora a verdade vem a tona (merecemos respeito somos uma torcida diferenciada) Rumo À Sul-americana TMJ

  • Responder

    Essa numa hora dessas sem noção,não o conheço tomara q não ganhe.

  • Responder

    será que esses lixo são vascaino mesmo?
    só querem tumultuar o ambiente.
    é triste vê essa situação dentro do Vasco.

  • Responder

    Um monte de URUBUS querendo a presidência para realizar seus próprios desejos, a instituição com certeza estará em segundo plano.

  • Responder

    Vamos focar no futebol, deixar a politicagem um pouco de lado.

  • Responder

    ATITUDE DE VASCAÍNO DE VERDADE! TEMOS QUE TIRAR ESSA CORJA NOJENTA DO VASCO DA GAMA!!!!

Comente

Veja também
Vasco consegue liminar e tira 777 Partners do controle da SAF

A Justiça do Rio de Janeiro aceitou o pedido do Vasco da Gama e afastou a 777 Partners do controle da SAF do Clube.

Jardel relembra passagem e revela gratidão pelo Vasco

Herói do tricampeonato Carioca, o ex-atacante Jardel contou histórias e contou que era tratado como ‘grandalhão desengonçado’.

Comprou ingresso para Vasco x Flamengo? Saiba o que será feito

O clássico entre Vasco da Gama e Flamengo não será mais neste sábado, por causa da paralisação do Campeonato Brasileiro.

Diego Pereira segue com futuro indefinido no Vasco

O Vasco da Gama aumentou em 12 dias a licença do preparador físico Diego Pereira, que segue com o futuro indefinido.

Saiba o que a associação espera em ação contra a 777 Partners

Com a ação na Justiça, a associação visa proteger a SAF do Vasco da Gama de possível penhora em caso de quebra da 777 Partners.

Sair da versão mobile