Oficiais de Justiça apreendem lista de sócios aptos a votar no Vasco

Leonardo Rodrigues, candidato à presidência do Vasco da Gama, esteve acompanhado dos Oficiais de Justiça e reclamou da diretoria.

Vista de cima de São Januário
Vista aérea de São Januário (Foto: Jairo Rodriguez/Vasco)

Oficiais de Justiça apreenderam, nesta sexta-feira, a lista de sócios aptos a votar na próxima eleição do Vasco. Eles estiveram entre quinta e sexta-feira na secretaria de São Januário para recolher a lista e o dump do banco de dados, após a Justiça determinar a busca e apreensão.

Os oficiais de Justiça foram acompanhados de Leonardo Rodrigues, advogado e pré-candidato à presidência do Vasco. Segundo ele, o Vasco não entregou a lista no prazo determinado pela Justiça. O grupo deixou São Januário por volta de 20h30 desta sexta.

– Não gostaria de estar aqui nessa situação. Demos oportunidade no âmbito administrativo, e nada. O juiz concedeu prazo, o clube recorreu, perdeu, mas seguiu escamoteando os dados. Então não houve alternativa a não ser a busca e apreensão forçada. Apesar dos funcionários terem sido solícitos, o clube dificultou a extração de dados, em especial em relação ao dumping da base migrada. A diligência, que a rigor deveria ter sido rápida, se iniciou ontem às 16hs e avançou até as 20hs de ontem. Triste, mas importante para transparência e lisura do processo eleitoral – disse Leonardo Rodrigues.

– Não sabemos ainda ao certo o que foi apreendido em HD. Vamos analisar e tomar as providências cabíveis. Por fim, agradecer ao meu advogado, Eduardo Lopes, e ao apoio técnico do Marcelo Borges – disse Leonardo Rodrigues – acrescentou.

Ao ge, o clube informou que a demora para disponibilizar a lista se deu pelo tamanho dos documentos, que são pesados e portanto levam tempo para serem transferidos. Em breve o edital de convocação será divulgado, com o devido prazo de impugnação para os sócios se manifestarem sobre a lista.

Marcelo Borges, citado por Leonardo, também é pré-candidato. A eleição do Vasco ainda não tem data definida, mas o estatuto prevê que ela ocorra na primeira quinzena de novembro.

Até o momento, além de Leonardo Rodrigues, Eduardo Cassiano, Euriquinho, Marcelo Borges e Pedro Strozenberg já manifestaram o interesse em concorrer em novembro.

Fonte: Globo Esporte

7 comentários
  • Responder

    Foram essas briguinhas e intrigas que colocaram o Vasco nesta situação terrível. Quem visa obter vantagens num processo eleitoral prejudicando o Clube de Regatas Vasco da Gama não merece ser eleito. Que os sócios sejam implacáveis nas próximas eleições e dêem a resposta nas urnas colocando os oportunistas no lugar que eles merecem.

  • Responder

    Há muitos anos sem dúvida nenhuma é nosso maior ptoblema, juntamente com conselho e também deveriam investigar toda papelada dessa 771.Uma hora a verdade vem a tona (merecemos respeito somos uma torcida diferenciada) Rumo À Sul-americana TMJ

  • Responder

    Essa numa hora dessas sem noção,não o conheço tomara q não ganhe.

  • Responder

    será que esses lixo são vascaino mesmo?
    só querem tumultuar o ambiente.
    é triste vê essa situação dentro do Vasco.

  • Responder

    Um monte de URUBUS querendo a presidência para realizar seus próprios desejos, a instituição com certeza estará em segundo plano.

  • Responder

    Vamos focar no futebol, deixar a politicagem um pouco de lado.

  • Responder

    ATITUDE DE VASCAÍNO DE VERDADE! TEMOS QUE TIRAR ESSA CORJA NOJENTA DO VASCO DA GAMA!!!!

Comente

Veja também
John Textor na CPI das apostas esportivas, no Senado Federal
Joia do Vasco pode parar no Botafogo em 2025

Lyon negocia com o Vasco da Gama a compra de Rayan, já que é o mesmo grupo do Botafogo, o jovem pode ir para o rival.

Treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa
Rayan treina com elenco em reapresentação; Coutinho e Léo podem seguir fora

Rayan não teve lesão constatada e treinou normalmente, já Coutinho e Léo fizeram atividades leves nesta quinta-feira.

Pedrinho, presidente do Vasco
Sem acordo, Vasco e A-CAP voltam à disputa em arbitragem na FGV

As partes manifestarem acordo após suspensão, e Vasco e A-CAP voltam à disputa em arbitragem na Fundação Getúlio Vargas.

Raphael Vianna, CFO do Vasco
CFO do Vasco revela que dívida da SAF aumentou e prevê limite em gastos

Em entrevista, o CFO do Vasco da Gama, Raphael Vianna, afirma que dívida da SAF aumentou em R$ 350 milhões; Clube busca redução.

Nova camisa do Vasco
Nova camisa 3 do Vasco é aprovada por jogadores e vira sucesso de vendas

Após meses de planejamento, o Vasco da Gama lançou a camisa 3 em homenagem aos 100 da Resposta Histórica, com aprovação dos atletas.