Odvan aponta problemas na bola aérea do Vasco e ‘culpa’ zagueiros e laterais

O ídolo do Vasco da Gama, Odvan, disse que é preciso melhor atenção nos atacantes e não na bola, e ainda que a defesa se posicione melhor.

Odvan em ação pelo Vasco
Odvan em ação pelo Vasco (Foto: Internet)

Não é segredo que o Vasco da Gama tem encontrado problemas em seu sistema defensivo ao longo da temporada. O principal aspecto a ser melhorado é na bola aérea, que tem sido o pesadelo da massa vascaína. Como resolver esse problema? Quem deu sua visão foi um velho conhecido.

Trata-se de Odvan, que analisou a defesa vascaína ao canal Atenção, Vascaínos!, no Youtube. Para o ídolo, o que está faltando para os defensores é mais cuidado com os adversários durante a jogada, sendo que, muitas vezes vezes, olham a bola somente, além de faltar um melhor posicionamento.

– A respeito da bola aérea, é só os zagueiros se posicionarem. Não olharem só a bola. O zagueiros hoje em dia só ficam olhando a bola e esquece do atacante. Eles visam a bola, o atacante vai nos espaço vazio e faz o gol. O que está acontecendo é isso. Mal posicionamento. Está faltando mais treinamento porque os gols que o Vasco vem tomando não tem como. As bolas aéreas, tem sido muito fácil, estão cabeceando sozinhos e não tem ninguém marcando – disse o ex-zagueiro, que ainda ‘culpou’ os laterais.

– Está tendo muito erro de posicionamento, nem só dos zagueiros como os laterais também que não fecham. A bola vai para um lado, por exemplo, vai para o lado direito, o lateral-esquerdo precisa fechar, e a bola vai para a esquerda e o lateral-direito precisa fechar. Está faltando esse trabalho. Os dois laterais, os zagueiros, um posicionamento melhor e não marcar somente a bola, marcar o adversários também. Só marcam a bola, o adversário sai na velocidade e não consegue pegar mais.

Série B

O sistema defensivo, no entanto, é apenas uma parte dos problemas do Vasco, o que se expande para todos os setores. Muitos jogadores estão abaixo, o que tem afetado também Germán Cano, que não marca há sete partidas. O Gigante ocupa a modesta 11ª posição na tabela da Série B, com 28 pontos, a três de distância em relação ao G4.

Mais sobre:Odvan
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Opina quem sabe e quem conhece ,Odvan não era um zagueiro de firulas forte nas bolas altas e duro nas divididas ,isto o que ele falou e apontou como falhas em nossa zaga é o que estamos vendo em todos os jogos e foi assim ,que chegou a ser lembrado para a Seleção Brasileira ,quanto aos laterais o primeiro e fundamento é fechar o espaço não deixando que os pontas cruzem as bolas e, isto não estamos vendo no Vasco ,hoje prioriza aos laterais são os avanços e é por isto que as defesas são vulneráveis .

  • Responder

    Odivan pelo menos não brincava na zaga, aprendeu muito com Mauro Galvão.

  • Responder

    Aí é demais… Receber orientações do Odvan… É o fim!!!

    • Tem q receber e procurar acertar, não era craque mas chegou a seleção brasileira, outra coisa falou tudo, nossa zaga é o ponto forte dos adversários, é só cruzar na área e correr pro abraço.

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.