Odvan aponta problemas na bola aérea do Vasco e ‘culpa’ zagueiros e laterais

O ídolo do Vasco da Gama, Odvan, disse que é preciso melhor atenção nos atacantes e não na bola, e ainda que a defesa se posicione melhor.

Odvan em ação pelo Vasco
Odvan em ação pelo Vasco (Foto: Internet)

Não é segredo que o Vasco da Gama tem encontrado problemas em seu sistema defensivo ao longo da temporada. O principal aspecto a ser melhorado é na bola aérea, que tem sido o pesadelo da massa vascaína. Como resolver esse problema? Quem deu sua visão foi um velho conhecido.

Trata-se de Odvan, que analisou a defesa vascaína ao canal Atenção, Vascaínos!, no Youtube. Para o ídolo, o que está faltando para os defensores é mais cuidado com os adversários durante a jogada, sendo que, muitas vezes vezes, olham a bola somente, além de faltar um melhor posicionamento.

– A respeito da bola aérea, é só os zagueiros se posicionarem. Não olharem só a bola. O zagueiros hoje em dia só ficam olhando a bola e esquece do atacante. Eles visam a bola, o atacante vai nos espaço vazio e faz o gol. O que está acontecendo é isso. Mal posicionamento. Está faltando mais treinamento porque os gols que o Vasco vem tomando não tem como. As bolas aéreas, tem sido muito fácil, estão cabeceando sozinhos e não tem ninguém marcando – disse o ex-zagueiro, que ainda ‘culpou’ os laterais.

– Está tendo muito erro de posicionamento, nem só dos zagueiros como os laterais também que não fecham. A bola vai para um lado, por exemplo, vai para o lado direito, o lateral-esquerdo precisa fechar, e a bola vai para a esquerda e o lateral-direito precisa fechar. Está faltando esse trabalho. Os dois laterais, os zagueiros, um posicionamento melhor e não marcar somente a bola, marcar o adversários também. Só marcam a bola, o adversário sai na velocidade e não consegue pegar mais.

Série B

O sistema defensivo, no entanto, é apenas uma parte dos problemas do Vasco, o que se expande para todos os setores. Muitos jogadores estão abaixo, o que tem afetado também Germán Cano, que não marca há sete partidas. O Gigante ocupa a modesta 11ª posição na tabela da Série B, com 28 pontos, a três de distância em relação ao G4.

Mais sobre:Odvan
4 comentários
  • Responder

    Opina quem sabe e quem conhece ,Odvan não era um zagueiro de firulas forte nas bolas altas e duro nas divididas ,isto o que ele falou e apontou como falhas em nossa zaga é o que estamos vendo em todos os jogos e foi assim ,que chegou a ser lembrado para a Seleção Brasileira ,quanto aos laterais o primeiro e fundamento é fechar o espaço não deixando que os pontas cruzem as bolas e, isto não estamos vendo no Vasco ,hoje prioriza aos laterais são os avanços e é por isto que as defesas são vulneráveis .

  • Responder

    Odivan pelo menos não brincava na zaga, aprendeu muito com Mauro Galvão.

  • Responder

    Aí é demais… Receber orientações do Odvan… É o fim!!!

    • Tem q receber e procurar acertar, não era craque mas chegou a seleção brasileira, outra coisa falou tudo, nossa zaga é o ponto forte dos adversários, é só cruzar na área e correr pro abraço.

Comente

Veja também
Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti é oferecido ao Fluminense, Bittencourt veta possibilidade e alerta Pedrinho

Empresário de Vegetti teria oferecido o atacante do Vasco da Gama ao Fluminense, mas presidente do Tricolor alerta Pedrinho.

Rayan, atacante do Vasco
Fiorentina fará proposta ao Vasco por Rayan

Na mira do futebol europeu há alguns meses, Rayan, do Vasco da Gama, deve receber proposta da Fiorentina em breve.

Luizão, zagueiro do West Ham
Vasco tem interesse em Luizão, ex-zagueiro do São Paulo

De olho no mercado, o Vasco da Gama demonstrou interesse na contratação Luizão, do West Ham, mas lida com forte concorrência.

Vegetti em jogo contra o Fluminense
Vegetti analisa temporada pelo Vasco, revela gol especial e manda recado à torcida

Destaque do Vasco da Gama nas últimas temporadas, Vegetti faz balanço de 2024 e deixa recado para a torcida.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 Partners é removida da administração do Genoa

Após Assembleia Geral de Acionistas no Genoa, da Itália, a 777 Partners é removida da administração do clube italiano.