Odair Hellmann afirma que Vasco ‘não criou muitos problemas’ para o Santos

O técnico do Santos, Odair Hellmann, minimizou a pressão aplicada pelo Vasco da Gama ao longo do confronto em São Januário.

Odair Hellmann é técnico do Santos
Odair Hellmann é técnico do Santos (foto: Raul Baretta/ Santos FC)

O Santos venceu o Vasco neste domingo por 1 a 0, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, e emplacou o segundo triunfo seguido no torneio. O técnico Odair Hellmann aprovou o desempenho do elenco em campo, apesar de ter passado por dificuldades, principalmente no segundo tempo.

“Estamos trabalhando para o time ter mais controle de posse. Até os 20 minutos do primeiro tempo, não conseguimos fazer a progressão como gostaríamos, mas, quando fizemos e colocamos a bola no chão, fomos efetivos. Nunca saímos da partida taticamente pensando em consistência, organização e controle. Quando entramos tecnicamente no jogo, fizemos o gol e criamos outras chances”, afirmou.

O técnico também elogiou muito a defesa do Santos, que está há duas partidas sem ser vazada. Na rodada anterior do Brasileirão, o clube bateu o Bahia por 3 a 0.

“Com a sequência de jogos de três em três dias, você não consegue manter tudo que quer, treina e pensa. Tínhamos um adversário que também estava pressionado, mas o mais importante hoje foi a vitória fora de casa e o comportamento da equipe, que não sofreu gol. A equipe, para mim, foi exemplar e efetiva. Merecíamos a vitória. O Vasco não criou muitos problemas, a não ser na parte final do jogo ao cruzar a bola para a área, mas nossos defensores estavam preparados”, relatou Odair.

“A estratégia é que você consiga ter uma consistência defensiva, colocar pressão e intensidade nos construtores adversários. Esse é um dos conceitos: temos que pressionar o homem da bola. No momento em que recuperar, precisamos de contra-ataques e velocidade”, acrescentou.

O Santos volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Bahia, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida está marcada para as 19h (de Brasília), na Vila Belmiro.

Pelo Brasileirão, o Peixe tem compromisso apenas no sábado que vem. O time alvinegro disputará o clássico contra o Palmeiras, às 21h, em casa.

Fonte: Gazeta Esportiva

1 comentário
  • Responder

    O Vasco e uma mãe kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Comente

Veja também
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Carille minimiza pressão por demissão no Vasco e se diz ‘tranquilo’

Treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille foi muito vaiado na vitória Cruzmaltina sobre o Puerto Cabello, pela Sul-Americana.

Hugo Moura releva críticas e elogia torcida do Vasco

Hugo Moura avaliou o comportamento da torcida do Vasco da Gama na partida contra o Puerto Cabello, pela Sul-Americana.

Coutinho valoriza vitória na Sul-Americana e mira vaga nas oitavas

Craque do Vasco da Gama, Phillipe Coutinho avaliou a partida diante do Puerto Cabello, pela Copa Sul-Americana.

Sorteio da 3ª fase da Copa do Brasil: veja possíveis adversários do Vasco

Sorteio da terceira fase da Copa do Brasil acontece nesta quinta-feira (9). Vasco da Gama está junto com outras 16 equipes no pote 1. 

Carille põe panos quentes em suposto atrito com Vegetti

Treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille comentou sobre sua relação com o argentino Vegetti e demais atletas do elenco.

Carille é blindado por jogadores após mais uma exibição pobre do Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille foi alvo de insatisfação da torcida após vitória magra na Sul-Americana.

Vegetti decide jogo para o Vasco, mas torcida não dá trégua para Carille

Centroavante argentino do Vasco da Gama, Vegetti marcou o gol da vitória Cruzmaltina sobre o Puerto Cabello, pela Sul-Americana.

Léo Jardim defende Carille e lamenta postura da torcida do Vasco

Léo Jardim criticou a atitude da torcida do Vasco e valorizou a vitória vascaína diante do Puerto Cabello, em São Januário.

Torcida do Vasco perde a paciência com Carille mesmo após vitória

Mesmo após vitória em São Januário contra o Puerto Cabello, a torcida do Vasco da Gama não poupou Fábio Carille.