O Vasco honrou a camisa até o último minuto

O Vasco, que fez um ótimo primeiro tempo e honrou a camisa vascaína até o último segundo, perdeu a final da Taça Guanabara.

O Vasco, que fez um ótimo primeiro tempo e honrou a camisa vascaína até o último segundo, perdeu a final da Taça Guanabara para o Fluminense por 3 a 1, neste domingo (26), no Engenhão. Agora a equipe já pensa na estréia da Taça Rio, nesta quarta-feira (29), contra o Bonsucesso.

O jogo

Em etapa equilibrada, Fluminense sai na frente

Cristóvão Borges escalou a mesma equipe que venceu o Flamengo na semifinal da Taça Guanabara, na última quarta-feira. Assim, o jovem Willian Barbio seguiu entre os titulares com o Diego Souza sendo recuado para o meio de campo. O Maestro Felipe ficou no banco de reservas à disposição do técnico. O treinador Ricardo Gomes, que ainda segue em tratamento do AVC sofrido no ano passado, visitou o elenco na concentração.

A partida começou com as duas equipes buscando o ataque com o Fluminense melhor na troca de passes e na marcação. Em menos de três minutos, Wellington Nem recebeu dois lançamentos, mas o jogador não conseguiu aproveitar as oportunidades. O Vasco tentou responder com Alecsandro após um cruzamento de Juninho, porém o artilheiro não dominou a bola, perdendo a chance de abrir o placar.

Aos 12 minutos, o Trem Bala da Colina chegou novamente. O Reizinho cobrou uma falta lateral pela esquerda para Nilton cabecear para fora, tirando tinta da trave tricolor. Instantes depois, Thiago Neves arriscou um chute de muito longe com a bola pegando um efeito esquisito, mas Fernando Prass realizou a defesa.

Com uma partida muito movimentada, não demorou para o Cruz-Maltino fezer uma grande jogada. Alecsandro lançou para Fagner, em posição legal, cabecear para a defesa do goleiro adversário. A bola iria sobrar para Willian Barbio, contudo o árbitro marcou o impedimento. O Fluminense voltou a levar perigo com Fred, em finalização para fora.

Após um início eletrizante, o jogo caiu tecnicamente devido ao forte calor no Engenhão com os dois times alternando a posse de bola com muitos erros e com os jogadores ofegando bastante.  A partida só voltou a ficar movimentada aos 32 minutos. A zaga tricolor falhou, Alecsandro tocou para Diego Souza que invadiu a área e chutou forte de esquerda na trave. No lance seguinte, Fagner fez falta em Wellington Nem e Fred converteu.

O Vascão não se abateu com a desvantagem no placar e continuou a pressionar o Fluminense. Aos 40 minutos, Juninho cobrou a falta na cabeça de Diego Souza, que finalizou para fora. Poré, Deco, no final do primeiro tempo, ampliou com um belo gol de fora da área.

Vascão mostra garra, mas não consegue reverter a derrota

O Gigante da Colina iniciou a etapa complementar com bastante vontade. No primeiro minuto, o Cruz-Maltino fez duas boas jogadas ofensivas, mas que não terminaram em tento. Aos oito minutos, Dedé foi para o ataque e cruzou para dentro do gol, porém Diego Cavalieri conseguiu espalmar para o lado.

O Fluminense ficou no seu campo defensivo para ampliar o placar, o que ocorreu aos 12 minutos quando Thiago Neves deixou Fred na cara de Fernando Prass para colocar a bola no fundo da rede. Aos 18 minutos, Juninho Pernambucano fez grande jogada e chutou forte de fora da área para a grande defesa do goleiro.

O Trem Bala voltou a criar uma oportunidade com Thiago Feltri, que recebeu um passe de calcanhar de Diego Souza, e cruzou rasteiro e a zaga conseguiu afastar. Aos 29 minutos, Fagner cruzou para Dedé, atuando como atacante a essa altura da partida, cabecear forte, com muito perigo.

Cristóvão Borges fez duas alterações para tentar dar ânimo à equipe. Felipe e Kim entraram nos lugares de Thiago Feltri e Willian Barbio. Com o fôlego renovado, o time cresceu no final da partida. Aos 38 minutos, Eduardo Costa diminuiu o placar com um gol de cabeça. Foi o primeiro tento do volante com a camisa cruzmaltina. Logo depois, foi a vez de Dedé cabecear forte na trave. Era o Vascão ainda lutando, como sempre.

Alecsandro ajeitou a bola para Fellipe Bastos chegar batendo para fora. Como a bola desviou na zaga, foi marcado escanteio em favor do Vascão.  Nele, Felipe cruzou, a bola ficou perdida dentro da pequena área e Cavalieri salvou o Fluminense por duas vezes, em chutes à queima roupa. Os jogadores ainda mostraram muita garra, honrando o manto vascaíno no restante do jogo, porém não conseguiram reverter o resultado.

Próximo jogo
O Vascão estreia na Taça Rio nesta quarta-feira, às 19h30, diante do Bonsucesso, em São Januário.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 3 FLUMINENSE

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 26/2/2012 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia, Rodrigo Figueiredo Henrique Correa
Cartões amarelos: Juninho, Eduardo Costa, Dedé (VAS);Wellington Nem, Deco, Diguinho, Fred (FLU)
Gols: Fred, 36’/1ºT (0-1); Deco, 41’/1ºT (0-1); Fred, 12’/2ºT (0-3); Eduardo Costa, 38’/2ºT (1-3)

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Rodolfo, Thiago Feltri (Felipe, 31’/2ºT); Nilton, Fellipe Batos (Eduardo Costa, 14’/2ºT), Juninho e Diego Souza; Wiliam Barbio (Kim, 31’/2ºT) e Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos (Carleto, intervalo); Valencia, Diguinho, Deco e Thiago Neves (Rafael Moura, 35’/2ºT); Wellington Nem (Jean, 24’/2ºT)e Fred. Técnico: Abel Braga.

site oficial do vasco

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Adson pode voltar a jogar nesta temporada

Com uma fratura por estresse, Adson evolui bem no tratamento e pode reforçar o Vasco da Gama ainda na temporada 2024.

Edmundo banca 1º classificado para a final da Copa do Brasil

Confiante, Edmundo crava vitória diante do Atlético-MG e classificação do Vasco da Gama para a grande final da Copa do Brasil.

Contrato da 777 Partners com o Vasco é revelado

O contrato de venda da SAF do Vasco para 777 Partners é revelado após pedido por segredo de justiça ser negado.

Saiba quais jogadores emprestados pelo Vasco podem retornar em 2025

Vasco da Gama conta com 12 jogadores que estão defendendo as cores de outros times espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

Reta final! Confira os últimos jogos do Vasco em São Januário antes da reforma

Previsão do Vasco da Gama é poder iniciar as obras de revitalização em São Januário imediatamente após o fim do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile