O reflexo da anestesia

Os resultados e atuações do Vasco da Gama nas últimas rodadas do Brasileiro refletem como se encontra as expectativas da torcida.

Ricardo Sá Pinto esteve em Porto Alegre para acompanhar o Vasco
Ricardo Sá Pinto esteve em Porto Alegre para acompanhar o Vasco (Foto: Lucas Bubols)

Se fosse perguntar a um vascaíno há dois meses como estaria o Vasco da Gama na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, a grande maioria apostaria que estaria disputando, no mínimo, uma vaga na próxima Libertadores, o famoso G6.

O Vasco começou o Campeonato Brasileiro com tudo, chegando a liderar na quarta rodada. O que muitos não contavam é com o declínio que a equipe se encontra no momento, com seis rodadas sem saber o que é uma vitória na cométição.

Se for contar com os dois confrontos com o Botafogo pela quarta fase da Copa do Brasil, o número de partidas sem vitória sobe para oito. É também a mesma quantidade de partidas em que o artilheiro Germán Cano não balanças as redes.

A realidade do Vasco no momento é evitar entrar na zona de rebaixamento. Apenas dois pontos separaram o Vasco de Athletico-PR, Coritiba e Red Bull Bragantino, e a situação vai ficar delicada em caso de empate ou derrota para o Corinthians.

Como ter esperanças? Não são apenas os resultados, mas as atuações do Vasco nesses últimos foram vexatórias e não foi diferente na derrota por 2×0 para o Internacional. Em comum, a equipe tem apresentado uma apatia e desorganização, que somado com a falta de qualidade tem rendido os maus resultados.

O que está causando isso são os salários atrasados? Racha no elenco? Os dois? Difícil cravar alguma coisa. O show de horrores vascaíno tem causado um efeito que costuma aparecer pelo menos uma vez por ano na torcida: o sentimento de anestesia. Antes, durante e depois do jogo, sem esperança, nada se sente pelo resultado.

Se nem o time mostra um esboço de reação, o que a torcida vai fazer? Apesar observa sem muito o que fazer. Vai reclamar de quem se todos estão ruins? Vazio. A esperança agora tem nome, sobre nome e fala português: Ricardo Sá Pinto.

O novo comandante, que começa os trabalhos na equipe nesta segunda-feira (19), é de quem o vascaíno espera que venha a mudança. Sua filosofia de trabalho e a forma como o elenco receberá seus conceitos, serão decisivos para o futuro do Vasco na sequência da temporada.

Leia mais sobreCampeonato Brasileiro
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
26 de setembro de 2021
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Goiás

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Goiás nesta segunda-feira, em São Januário, pela Série B do Brasileiro.

25 de setembro de 2021
Presidente do Fortaleza exalta o Vasco: ‘Continua sendo gigante e talvez volte maior’

Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, exalta grandeza do Vasco da Gama e afirma que talvez o time volte mais forte para a Série A.

Diniz evita falar do VAR e explica ajustes após expulsão de Léo Matos

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz, evita falar sobre atuação do VAR e explica alterações na equipe após a expulsão de Léo Matos.

Nenê veste camisa da Força Jovem e agradece pelo carinho; assista

Meia do Vasco da Gama, Nenê, grava vídeo com a camisa da torcida organizada Força Jovem e agradece o carinho dos torcedores.

Padre Julinho vira meme entre vascaínos, que fazem doações à sua paróquia

Padre Julinho, que benzeu o estádio do Vasco da Gama, virou meme e recebeu doações via Pix após vitória da equipe contra o Brusque.

Vasco empata com o Flamengo pela Taça Guanabara Sub-17; Sub-15 perde

Sub-17 do Vasco da Gama empata com o Flamengo pela Taça Guanabara, e o Sub-15 é derrotado na mesma competição.

Título, acesso e rebaixamento: as probabilidades do Vasco na Série B

O Vasco da Gama diminuiu as chances de acesso e título com o empate diante do Brasil de Pelotas, pela 24ª rodada da Série B.

‘Sai do gol caralh@’, disparou Castan para Vanderlei durante o jogo contra o Brusque

O zagueiro do Vasco da Gama, Leandro Castan, não ficou satisfeito com a decisão de Vanderlei em não sair do gol em lance no primeiro tempo.

Vasco TV mostra trechos do 1º dia das finais do Brasileiro de remo

O canal do Vasco da Gama no Youtube mostrou o que de melhor aconteceu no primeiro dia de finais do Brasileiro de remo.

Tem chance? Vasco aguarda outros jogos da rodada para mirar sequência na Série B

O Vasco da Gama acompanhará, em específico, outros quatro confrontos na sequência da 26ª rodada, que são de adversários na tabela.

Veja mais notícias