O reflexo da anestesia

Os resultados e atuações do Vasco da Gama nas últimas rodadas do Brasileiro refletem como se encontra as expectativas da torcida.

Ricardo Sá Pinto esteve em Porto Alegre para acompanhar o Vasco
Ricardo Sá Pinto esteve em Porto Alegre para acompanhar o Vasco (Foto: Lucas Bubols)

Se fosse perguntar a um vascaíno há dois meses como estaria o Vasco da Gama na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, a grande maioria apostaria que estaria disputando, no mínimo, uma vaga na próxima Libertadores, o famoso G6.

O Vasco começou o Campeonato Brasileiro com tudo, chegando a liderar na quarta rodada. O que muitos não contavam é com o declínio que a equipe se encontra no momento, com seis rodadas sem saber o que é uma vitória na cométição.

Se for contar com os dois confrontos com o Botafogo pela quarta fase da Copa do Brasil, o número de partidas sem vitória sobe para oito. É também a mesma quantidade de partidas em que o artilheiro Germán Cano não balanças as redes.

A realidade do Vasco no momento é evitar entrar na zona de rebaixamento. Apenas dois pontos separaram o Vasco de Athletico-PR, Coritiba e Red Bull Bragantino, e a situação vai ficar delicada em caso de empate ou derrota para o Corinthians.

Como ter esperanças? Não são apenas os resultados, mas as atuações do Vasco nesses últimos foram vexatórias e não foi diferente na derrota por 2×0 para o Internacional. Em comum, a equipe tem apresentado uma apatia e desorganização, que somado com a falta de qualidade tem rendido os maus resultados.

O que está causando isso são os salários atrasados? Racha no elenco? Os dois? Difícil cravar alguma coisa. O show de horrores vascaíno tem causado um efeito que costuma aparecer pelo menos uma vez por ano na torcida: o sentimento de anestesia. Antes, durante e depois do jogo, sem esperança, nada se sente pelo resultado.

Se nem o time mostra um esboço de reação, o que a torcida vai fazer? Apesar observa sem muito o que fazer. Vai reclamar de quem se todos estão ruins? Vazio. A esperança agora tem nome, sobre nome e fala português: Ricardo Sá Pinto.

O novo comandante, que começa os trabalhos na equipe nesta segunda-feira (19), é de quem o vascaíno espera que venha a mudança. Sua filosofia de trabalho e a forma como o elenco receberá seus conceitos, serão decisivos para o futuro do Vasco na sequência da temporada.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.