Nuno Moreira celebra 50 jogos pelo Vasco e comenta adaptação ao Brasil

Meia português do Vasco da Gama, Nuno Moreira chegou ao Clube no início do ano e rapidamente conquistou a torcida.

Nuno Moreira em jogo contra o Santos
Nuno Moreira em jogo contra o Santos (Foto: Redes Sociais)

Quando foi contratado pelo Vasco da Gama, o meia português Nuno Moreira despertou muita desconfiança da torcida. Pouco mais de 10 meses após sua chegada, o jogador acaba de completar 50 jogos pelo Cruzmaltino, caindo de vez nas graças da torcida.

Desconhecido dos vascaínos, Nuno atuava no Casa Pia, de Portugal, e não tinha muito destaque no cenário internacional. No Gigante da Colina, no entanto, ele desencantou e provou que os quase R$ 20 milhões gastos pelo Clube foram um bom investimento.

Em entrevista a Vasco TV, o meia celebrou a marca alcançada e fez questão de agradecer os companheiros, funcionários e a torcida do Vasco que o ajudaram na adaptação ao Brasil.

– Sim, eu acho que a minha adaptação tem muito a ver com com os meus colegas, com as pessoas do staff aqui do do Vasco, a torcida também. Toda a gente me recebeu super bem, eu acho que isso é o que mostra a minha adaptação. Depois os gols e as assistências vem por acréscimo, mas eu queria agradecer também a todas as pessoas que trabalham no Vasco e a todos os vascaínos porque me ajudaram bastante.

Nuno também enalteceu o Vasco, destacando que não imaginava causar tanto impacto em tão pouco tempo. O português ainda projetou chegar a mais jogos e seguir contribuindo com a equipe.

– Sim, eu sinto-me orgulhoso do que da minha carreira, do que tenho vindo a fazer. 50 jogos e no Vasco, acho que também é uma marca muito importante para mim. Nunca pensei em tão pouco tempo alcançar uma grande marca. E, estou muito feliz e só quero continuar e ajudar a equipe.

Com a camisa do Clube da Cruz de Malta, Nuno Moreira, de 26 anos, já disputou 51 jogos, com 10 gols e seis assistências. 

Mais sobre:Nuno Moreira
Comente

Veja também
Cuiabano pode reforçar o Vasco contra o Athletico-PR

Vasco da Gama pode ter retorno de Cuiabano contra o Athletico-PR, após avanço na recuperação de lesão muscular.

Marcelo Salles explica falha em gol contra e defende Saldivia no Vasco

Marcelo Salles fez questão de defender o zagueiro Alan Saldivia, após falhar em gol contra do Audax Italiano.

Renato celebra vitória do Vasco e convoca torcida para jogo contra o Athletico-PR

Suspenso pela Conmebol, Renato Gaúcho publicou um vídeo onde comentou a vitória Cruzmaltina na Copa Sul-Americana.

Marcelo Salles exalta reação ao analisar virada do Vasco contra o Audax Italiano

Marcelo Salles analisa vitória do Vasco sobre o Audax Italiano, destaca reação da equipe e comenta dificuldades no gramado sintético.

Saiba quanto o Vasco embolsou com vitória sobre o Audax Italiano

Vasco da Gama vence o Audax Italiano, assume a liderança do grupo e garante mais uma grana em premiação na Sul-Americana.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Audax Italiano

Vasco da Gama vence o Audax Italiano por 2 a 1 após sair atrás no placar; confira as notas dos jogadores na partida amistosa.

Matheus França se manifesta após marcar 1º gol pelo Vasco

Atacante do Vasco da Gama, Matheus França marcou o gol que garantiu a vitória Cruzmaltina sobre o Audax Italiano, pela Sul-Americana.

Gols e melhores momentos de Audax Italiano 1 x 2 Vasco

Os gols do Vasco da Gama foram marcados por Spinelli e Matheus França, no segundo tempo da partida, quando perdia por 1 a 0.

Próximos jogos do Vasco: veja a agenda atualizada

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na temporada 2026.

Saldivia faz gol contra inacreditável em Audax Italiano x Vasco; veja

Vasco da Gama venceu o Audax Italiano-CHI, de virada, e se manteve na liderança de seu grupo na Copa Sul-Americana.