Juiz de ação contra posse de Salgado é sócio do Vasco; condição gera impedimento

O juiz Paulo Roberto Correa é vascaíno, sócio do Clube de São Januário, e já participou de seção solene no Vasco da Gama.

Paulo Roberto Correa é vascaíno
Paulo Roberto Correa é vascaíno (Fonte: Twitter de Lucas Pedrosa)

Após a juíza Debora Maria Barbosa Sarmento, da 7ª Vara Cível do Rio de Janeiro, se declarar suspeita e redistribuir a ação dos 12 sócios do Vasco da Gama, que tentam impedir a posse de Jorge Salgado como presidente do Clube, uma nova informação agitou os vascaínos na noite desta quinta-feira (21).

O processo foi encaminhado para a 8ª Vara Cível, cujo julgador que o assumirá é o magistrado Paulo Roberto Correa. Ocorre que, o referido juiz é vascaíno, sócio do Clube de São Januário, e já participou de seção solene no Vasco, conforme mostra a imagem de capa desta matéria. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Lucas pedrosa.

Assim, de acordo com o Código de Processo Civil, Dr. Paulo Roberto Correa estaria impedido de exercer sua função no processo. É clara a liturgia do Artigo 144, inciso V, do citado diploma processual:

Art. 144. Há impedimento do juiz, sendo-lhe vedado exercer suas funções no processo:

V – quando for sócio ou membro de direção ou de administração de pessoa jurídica parte no processo;

Caso reconheça o impedimento, o magistrado deverá remeter os autos do processo ao seu substituto. Caso contrário, a parte interessada alegará tal fato, que se comprovado, acarretará nulidade absoluta de qualquer decisão por ele proferida.

ENTENDA

Após o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro proferir a decisão que possibilitou a Jorge Salgado, vencedor da eleição online em 14 de novembro, tomar posse como presidente do Vasco, diversas ações foram protocoladas por opositores do grupo Mais Vasco, na tentativa de impedir a sua posse.

ENQUANTO ISSO

Fortaleza vence o Santos e o Vasco está de volta à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com apenas 32 pontos conquistados e jogando um futebol medíocre, o time de Vanderlei Luxemburgo terá adversários fortíssimos pela frente na tentativa de se livrar do possível quarto rebaixamento.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
7 comentários
  • Responder

    Quem dúvida que essa desição será unulada em menos de 2 dias?

  • Responder

    Eleições no Vasco virou uma vergonh nacional

  • Responder

    É incrível como esse bando de merdas FDP estão prejudicando o Vasco e ninguém faz nada, porra esse grupo precisa ser expulso para o bem do Vasco. Pergunta agora a esses filhos da puta se eles estão satisfeitos, o time voltou para a zona de rebaixamento e a situação se complica cada vez mais. Ninguém aparece para ajudar só pensa em prejudicar o time. Salários atrasados, muita gente imbecil na área, time fraco, momento difícil para Vanderlei. Como trabalhar e jogar num cabaré desse, uma entra e sai do caramba. ACREDITAR EM QUEM, PARASITAS DO ALÉM, VOCÊS JÁ ASSINARAM O ATESTADO DE INCOMPETÊNCIA BANDO DE VERMES. SAIAM DE SÃO JANUÁRIO E DEIXEM QUEM TENTA SALVAR O VASCO TRABALHAR. É IMPRESSIONANTE COMO A TORCIDA DO VASCO É DEVAGAR DEMAIS, OS CARAs PINTAM E BORDA E A GALERA SÓ OLHA. É isso aí, Marden Góes.

  • Responder

    Ué? Por que o 1º ato da juíza, que posteriormente se declarou suspeita, não foi anulado pela justiça. Ela já tinha julgado algo do Vasco antes. Logo, todos os eventos deveriam ser cancelados e julgados novamente por outo magistrado. Complicado entender.

  • Responder

    Lucas Pedrosa está apoiando o outro lado. Não tem credibilidade. A narrativa é sempre contrária ao Leven.

  • Responder

    E o desembargador Werson Rego? Ele é bem conhecido desde a época do Eurico por ser uma figura que atuava nos bastidores. E a juíza Katia Cilene? Ele já salvou o Mussa de ser expulso.
    Silêncio de todos que noticiaram que o juiz é sócio.

  • Responder

    Cair é fruto dessa gestão desastrosa!
    Lamentável o quarto rebaixamento onde, daqui uns anos no Rio vão existir somente Fla e Flu.

Comente

Veja também
Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.