Juiz de ação contra posse de Salgado é sócio do Vasco; condição gera impedimento

O juiz Paulo Roberto Correa é vascaíno, sócio do Clube de São Januário, e já participou de seção solene no Vasco da Gama.

Paulo Roberto Correa é vascaíno
Paulo Roberto Correa é vascaíno (Fonte: Twitter de Lucas Pedrosa)

Após a juíza Debora Maria Barbosa Sarmento, da 7ª Vara Cível do Rio de Janeiro, se declarar suspeita e redistribuir a ação dos 12 sócios do Vasco da Gama, que tentam impedir a posse de Jorge Salgado como presidente do Clube, uma nova informação agitou os vascaínos na noite desta quinta-feira (21).

O processo foi encaminhado para a 8ª Vara Cível, cujo julgador que o assumirá é o magistrado Paulo Roberto Correa. Ocorre que, o referido juiz é vascaíno, sócio do Clube de São Januário, e já participou de seção solene no Vasco, conforme mostra a imagem de capa desta matéria. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Lucas pedrosa.

Assim, de acordo com o Código de Processo Civil, Dr. Paulo Roberto Correa estaria impedido de exercer sua função no processo. É clara a liturgia do Artigo 144, inciso V, do citado diploma processual:

Art. 144. Há impedimento do juiz, sendo-lhe vedado exercer suas funções no processo:

V – quando for sócio ou membro de direção ou de administração de pessoa jurídica parte no processo;

Caso reconheça o impedimento, o magistrado deverá remeter os autos do processo ao seu substituto. Caso contrário, a parte interessada alegará tal fato, que se comprovado, acarretará nulidade absoluta de qualquer decisão por ele proferida.

ENTENDA

Após o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro proferir a decisão que possibilitou a Jorge Salgado, vencedor da eleição online em 14 de novembro, tomar posse como presidente do Vasco, diversas ações foram protocoladas por opositores do grupo Mais Vasco, na tentativa de impedir a sua posse.

ENQUANTO ISSO

Fortaleza vence o Santos e o Vasco está de volta à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com apenas 32 pontos conquistados e jogando um futebol medíocre, o time de Vanderlei Luxemburgo terá adversários fortíssimos pela frente na tentativa de se livrar do possível quarto rebaixamento.

7 comentários
  • Responder

    Quem dúvida que essa desição será unulada em menos de 2 dias?

  • Responder

    Eleições no Vasco virou uma vergonh nacional

  • Responder

    É incrível como esse bando de merdas FDP estão prejudicando o Vasco e ninguém faz nada, porra esse grupo precisa ser expulso para o bem do Vasco. Pergunta agora a esses filhos da puta se eles estão satisfeitos, o time voltou para a zona de rebaixamento e a situação se complica cada vez mais. Ninguém aparece para ajudar só pensa em prejudicar o time. Salários atrasados, muita gente imbecil na área, time fraco, momento difícil para Vanderlei. Como trabalhar e jogar num cabaré desse, uma entra e sai do caramba. ACREDITAR EM QUEM, PARASITAS DO ALÉM, VOCÊS JÁ ASSINARAM O ATESTADO DE INCOMPETÊNCIA BANDO DE VERMES. SAIAM DE SÃO JANUÁRIO E DEIXEM QUEM TENTA SALVAR O VASCO TRABALHAR. É IMPRESSIONANTE COMO A TORCIDA DO VASCO É DEVAGAR DEMAIS, OS CARAs PINTAM E BORDA E A GALERA SÓ OLHA. É isso aí, Marden Góes.

  • Responder

    Ué? Por que o 1º ato da juíza, que posteriormente se declarou suspeita, não foi anulado pela justiça. Ela já tinha julgado algo do Vasco antes. Logo, todos os eventos deveriam ser cancelados e julgados novamente por outo magistrado. Complicado entender.

  • Responder

    Lucas Pedrosa está apoiando o outro lado. Não tem credibilidade. A narrativa é sempre contrária ao Leven.

  • Responder

    E o desembargador Werson Rego? Ele é bem conhecido desde a época do Eurico por ser uma figura que atuava nos bastidores. E a juíza Katia Cilene? Ele já salvou o Mussa de ser expulso.
    Silêncio de todos que noticiaram que o juiz é sócio.

  • Responder

    Cair é fruto dessa gestão desastrosa!
    Lamentável o quarto rebaixamento onde, daqui uns anos no Rio vão existir somente Fla e Flu.

Comente

Veja também
Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Pedido de concentração e discurso de Vegetti marcam bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.