Novas camisas de goleiro do Vasco devem homenagear Portugal

O Vasco da Gama deve lançar duas camisas para goleiros, uma vermelha e outra verde, voltando a relembrar suas raízes portuguesas.

Fernando Prass comemorando título da Copa do Brasil 2011 pelo Vasco
Fernando Prass comemorando título da Copa do Brasil 2011 pelo Vasco (Foto: André Durão/GE)

O Vasco deve estrear seu novo terceiro uniforme no seu próximo compromisso, com o Bahia, no dia 28. O manto vai homenagear as raízes portuguesas do clube. Contudo, a cor dos uniformes dos jogadores de linha e dos goleiros serão diferentes. Aliás, os arqueiros provavelmente vão ter dois mantos diferentes: um vermelho e outro verde.

A informação de que o lançamento do terceiro manto do Vasco será no confronto com o Bahia é do jornalista Ruann Lima. O marketing do clube e até mesmo o vice-presidente do departamento, Vitor Roma, estão com grandes expectativas sobre esse novo uniforme. Aliás, o dirigente, inclusive, comentou sobre o assunto em entrevista ao FanáticoCast, podcast do jornalista Fábio Azevedo.

Outros modelos de uniforme do Vasco que fizeram alusão à Portugal

Ademais, o Vasco já produziu alguns uniformes para celebrar e exaltar suas raízes portuguesas. Como, por exemplo, as camisas de goleiro de 2009 produzidas pela marca Champs e depois pela Penalty. Ainda assim, tiveram as feitas pela Umbro em 2014. Além disso, no ano passado o Gigante da Colina lançou uma camisa, da sua marca própria a VG, seguindo essa mesma ideia. Isso aconteceu no mês em que se celebra o dia de Portugal

Em 2013, quando a Penalty patrocinava o Cruz-Maltino, o terceiro uniforme foi em homenagem ao navegador Vasco da Gama, que originou o nome do clube. O destaque fica para o escudo que faz referência a seleção portuguesa. Ainda assim, pode-se notar o brasão utilizado nos navios de Vasco da Gama e uma carta escrita pelo navegador ao rei de Portugal, em 1498.

O atual uniforme preto também possui um detalhe que representa a união Brasil-Portugal. Se refere a faixa diagonal nas costas, representando a ligação das raízes históricas do Gigante da Colina.

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:Portugal
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Maicon cita Claus e aponta erros constantes de arbitragem contra o Vasco

Mesmo com a vitória, o zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, saiu na bronca com a arbitragem diante do Vitória.

Payet lidera triunfo ainda instável, mas o suficiente para acalmar os ânimos

Com destaque para a volta de Dimitri Payet, o interino Rafael Paiva também foi feliz nas escolhas por João Victor, Maicon e Adson.

Paizão, acessos e mais: conheça Álvaro Pacheco, provável técnico do Vasco

Mesmo com 52 anos, Álvaro Pacheco é técnico há apenas seis e acumula bons trabalhos na carreira, com direito a acessos.

Possível pênalti para o Vasco foi tido como ‘totalmente acidental’ pelo VAR

O meio-campista do Vasco da Gama, Pablo Galdames, foi atingido dentro da na área no jogo contra o Vitória, mas nada foi marcado.

Sair da versão mobile