Nova realidade! Vasco fecha ano com salários e 13º de atletas e funcionários em dia

Com o aporte financeiro da 777 em 2023, Vasco da Gama conseguiu honrar compromissos com jogadores e funcionários do Clube.

Elenco do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa em setembro de 2022
Elenco do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa em setembro de 2022

Salário em dia deixou de ser notícia no Vasco, e jogadores e funcionários terminam 2022 de uma forma muito diferente do que aconteceu nos últimos anos. Todos atletas e colaboradores da SAF estão com os vencimentos e 13º salário em dia. Além disso, passaram a receber benefícios e bonificações que não existiam antes no clube.

No ano passado, por exemplo, jogadores e funcionários terminaram o ano com dois meses de salários atrasados e sem 13º. Em 2020 foi ainda pior. Na ocasião, o clube fechou o ano devendo quatro meses de salários.

Desde a chegada da SAF, em setembro, os vencimentos de jogadores e colaboradores estão em dia. O 13º salário foi pago em duas parcelas. A primeira, em 30 de novembro. A segunda caiu na conta dos funcionários na última terça.

No início de dezembro, todos funcionários do Vasco passaram a ter plano de saúde, algo que não aconteceu nas últimas gestões do clube. Além disso, o valor do cartão de alimentação foi reajustado.

Todos funcionários também receberam um cartão de final de ano no valor de R$ 300,00, além de um kit de Natal com camisa e produtos oficiais do Vasco.

Funcionários consultados pela reportagem disseram que a única pendência, ainda pré-SAF, é de parcelas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) que o clube deixou de depositar nos últimos anos. Desde que a 777 assumiu, o pagamento do direito trabalhista está em dia.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    As viúvas da era do charuto estão soltando fumaça pelo fiofó, mudamos de patamar e já tem adversários preocupados, salários e premiação em dia contratações sendo fechadas, agora todos querem vender pra nós. Feliz ano novo Vascão.

  • Responder

    E ainda teve gente que foi contra a SAF!! Nova realidade, Novo VASCO!!

Comente

Veja também
Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti se torna protagonista no Vasco durante ausência de Payet

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, se tornou a referência ofensiva durante a ausência do meio-campista Dimitri Payet.

Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Idênticos! Torcedores comparam rostos de Hugo Moura e Philippe Coutinho

Torcedores do Vasco da Gama estão apontado semelhanças do volante Hugo Moura com o craque Philippe Coutinho.

PC Oliveira comentarista do Grupo Globo
PC Oliveira elogia atuação do VAR e reafirma que não houve pênalti para o Vasco

Na derrota para o Fluminense, o Vasco da Gama reclamou de um pênalti não marcado do zagueiro Manuel, no primeiro tempo.

Payet treina com o elenco nesta segunda-feira
De volta? Payet treina com o elenco nesta segunda; veja trechos

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, treinou com o grupo nesta segunda-feira, no início da preparação para encarar o Criciúma.

John Textor na CPI das apostas esportivas, no Senado Federal
Erro contra o Vasco ligou o alerta sobre manipulação, revela Textor

O empresário John Textor revelou que passou a questionar a arbitragem a partir do gol anulado de Paulinho contra o Palmeiras.