Ex-Vasco, Souza inicia carreira de técnico em clube da 4ª divisão do Carioca

Ex-volante do Vasco da Gama, Souza inicia carreira como treinador e assume o comando do Arouca Barra Clube na Série B2 do Carioca.

Souza, volante do Vasco
Souza, ex-volante do Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O ex-volante Souza, revelado pelo Vasco, iniciou uma nova etapa na carreira após se aposentar dos gramados no fim de 2025. Aos 37 anos, o ex-jogador do Cruzmaltino assumiu o comando do Arouca Barra Clube/Rio de Janeiro, equipe que disputará a Série B2, a quarta divisão do Campeonato Carioca.

Souza chega para liderar um projeto voltado ao desenvolvimento de jovens jogadores e à transição das categorias de base para o futebol profissional.

– É um projeto novo, o qual vamos buscar promover jovens para o cenário nacional. A ideia é aproveitar a formação já existente no Rio de Janeiro e colocar os talentos no profissional. Esses meninos, no futuro próximo, poderão atuar por outros clubes do Brasil e do exterior. Quero aproveitar a minha experiência no futebol e a liderança de pessoas para ajudar esses garotos a crescerem e darem o próximo passo na carreira – afirmou Souza.

Até então dedicado apenas à formação de atletas, o Arouca Barra Clube/Rio de Janeiro passa a disputar competições profissionais em 2026. Paralelamente ao novo desafio, o ex-jogador do Gigante da Colina também investe na preparação fora das quatro linhas. Souza estuda gestão no futebol e pretende conquistar a Licença B da CBF para dar sequência à carreira de treinador.

Nesta sexta-feira, Souza comandou a equipe pela primeira vez em um amistoso contra o Tigres. A estreia oficial está prevista para o dia 30 de agosto, quando o Arouca Barra Clube iniciará sua campanha na Série B2 do Campeonato Carioca.

Após encerrar a carreira vestindo a camisa cruzmaltina, Souza agora busca construir uma trajetória à beira do campo. O ex-volante espera contribuir para a formação de novos talentos e consolidar o projeto do clube.

Mais sobre:Souza
Comente

Veja também
Santos anuncia a contratação de Philippe Coutinho, ex-Vasco

Ex-jogador do Vasco da Gama, Philippe Coutinho aceita convite de Neymar e fechar com o Santos até dezembro deste ano.

Thiago Mendes revela história por trás da camisa 23 no Vasco

Capitão e destaque do Vasco da Gama, Thiago Mendes dá detalhes sobre escolha da camisa 23 e cita sua fé em Deus.

Ex-Vasco, Souza rebate críticas e sai em defesa de Coutinho

Ex-jogador do Vasco da Gama e amigo pessoal de Philippe Coutinho, Souza rebate críticas da torcida vascaína após acerto com o Santos.

Saiba onde assistir a Vasco x Santa Fe ao vivo e online

Confira detalhes de onde assistir a Santa Fe x Vasco da Gama nesta terça-feira, pelas quartas de final da Sul-Americana.

Bastidores da vitória do Vasco sobre o Grêmio têm discursos inflamados; assista

Veja os bastidores da vitória do Vasco da Gama sobre o Grêmio, na Arena do Grêmio, registrados pela VascoTV.

Veja como Pedro Emanuel pode escalar o Vasco contra o Santa Fe

O técnico Pedro Emanuel realizará mudanças no Vasco da Gama para o jogo contra o Santa Fe, pelas quartas da Sul-Americana.

Wallace Falcão fica no Vasco após negociação frustrada

Jovem promessa recebeu proposta Al-Fayha, na reta final da janela, mas negócio não avançou e jogador segue como opção para Pedro Emanuel.

Ingressos para Vasco x Coritiba: veja preços e onde comprar

Veja detalhes da venda dos ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Coritiba, pelo Brasileirão em São Januário.

Saiba quanto o Vasco gastou nesta janela de transferências

O Vasco da Gama concentrou os maiores investimentos nas contratações dos argentinos Santiago Sosa e Alan Lescano.

Pedro Emanuel sinaliza mudanças no Vasco contra o Santa Fe

Após vitória sobre o Grêmio, técnico português admite alterações na equipe titular do Vasco da Gama para confronto diante do Santa Fe.