Fernando Diniz e Tiago Nunes são cogitados no Vasco

Fernando Diniz e Tiago Nunes agradam internamente no Vasco da Gama, mas o primeiro tem ganhado força nos últimos dias.

Fernando Diniz e Tiago Nunes
Fernando Diniz e Tiago Nunes (Foto: Reprodução/Esporte News Mundo)

Após a definição da saída de Vanderlei Luxemburgo do comando do Vasco, o clube já começa a pensar no próximo treinador. E dois nomes agradam internamente, conforme apurou o Esporte News Mundo: Fernando Diniz e Tiago Nunes. O primeiro, ex-São Paulo, ganhou força nos últimos dias, enquanto Tiago Nunes já vinha sendo falado antes mesmo do empate com o Corinthians, no último domingo.

O estilo de jogos dos dois treinadores agradam a diretoria. E entende-se dentro do Vasco que o clube precisa definir um padrão de jogo que deve ser seguido e a implementar uma filosofia de jogo dentro do Cruz-Maltino.

O clube, no entanto, ainda não fez contato com nenhum treinador. Antes de iniciar qualquer negociação, a diretoria pretende avaliar o elenco e as possibilidades de contratação para, então, fazer algum contato com o técnico que estiver mais alinhado com o que o elenco do Vasco pode oferecer. Atualmente, há uma avaliação de que o elenco é defasado fisicamente. E que isso poderia atrapalhar o jogo mais direto e de força de Tiago Nunes.

Por isso, nos últimos dias, o nome de Fernando Diniz ganhou mais força. Entende-se que o elenco tem nomes com boa técnica e que tratam bem a bola, e que isso poderia favorecer o estilo de jogo de Diniz.

Ainda sobre a necessidade de definir um padrão de jogo, a atual diretoria tem como exemplo negativo o trabalho feito em 2020, com técnicos de diferentes estilos. Abel Braga, Ramon Menezes, Ricardo Sá Pinto e Vanderlei Luxemburgo passaram pelo Vasco e os quatro têm ideias diferentes de futebol. A avaliação do trabalho de Luxemburgo, que teve sua saída confirmada nesta quarta-feira, é de que o trabalho foi ruim, sem conseguir definir um padrão de jogo. Mesmo se salvasse o time do rebaixamento, Luxa dificilmente ficaria no clube para a próxima temporada.

Fonte: Esporte News Mundo

10 comentários
  • Responder

    NO MÍNIMO 4 GRANDES JOGADORES PARA CONSEGUIR ALGO MELHOR, JUNTANDO COM OS GAROTOS DA BASE. SEM ISSO E COM SALÁRIOS ATRASADOS NEM JESUS CRISTO DÁ JEITO.

  • Responder

    Se o Rogério Ceni sair do flamengo seria o ideal.

    • Bota o massa. Se mete em tudo., ou quem sabe o golpello que agora está desempregado.

  • Responder

    ?? +++++++++++++++++ se não contratarem jogadores vai continuar essa mesmice. Contratem o Fernando Diniz é muito bom treinador!!!!!!!!!!

    • Mussa pra técnico e campello pra auxiliar. Merda com merda vai certo.

  • Responder

    Fernando Diniz o time vai melhora

  • Responder

    Com esse time não adianta contratar o Diniz, os cara erram passe de 2 metros. Como é que vão trabalhar posse de bola, se esses jogadores aí só tocam para trás?

    • Concordo plenamente, nosso time é horrível, baixo nível, uma vergonha

  • Responder

    Se o time tem boa técnica e trata bem a bola, porque foi rebaixado? Só mesmo no Vasco, porque pela noticia acima primeiro estão pensando em contratar jogador, para depois contratar um Técnico, em outros clubes primeiro se contrata Técnico e depois jogador, a não ser quando tem dinheiro que só contrata craque.
    Desse jeito vamos rumo a série “C” e depois tomar o rumo da PORTUGUESA de São Paulo.

    ACABARAM COM O VASCO DA GAMA.

  • Responder

    Pode contratar o Guardiola ou qualquer um da europa. O problema do Vasco não é o treinador e muito menos o padrão de jogo. O problema é o time. A maioria desses jogadores são ruins, limitados técnica, tática e fisicamente. Se não tem dinheiro para contratar bons jogadores é melhor não querer iludir a torcida com um técnico de nível elevado, pois não surtirá efeito e será mais um fiasco e troca troca de técnico no meio da temporada. Se quer mudar o estilo dos jogadores e o padrão de jogo, começa lá na base, pois é de lá que veio metade desse atual elenco. Garotos moles e fracotes. Verdadeiros bronheiros. Quem assistiu a partida final da Copa do Brasil sub-20 contra o Bahia (em São Januário) e a partida única da final da recopa contra o Atlético Mineiro, sabe do que estou falando.

Comente

Veja também
Relembre os últimos jogos do Vasco na altitude nos últimos 10 anos

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar nesta quarta-feira (02/04), em Peru, pela 1ª rodada da Sul-Americana; veja últimos confrontos na altitude.

Nuno Moreira viverá momento inédito na carreira contra o Melgar

Nuno Moreira vive bom início no Vasco e disputará a 1ª partida de um torneio continental como profissional.

Vasco é o 11º no ranking de times que mais formaram atletas para o Brasileiro de 2025

Conforme ranking, o Vasco da Gama tem 18 jogadores da base no plantel e é 11º time que mais formou atletas para o Brasileiro 2025.

Gol de Nuno Moreira é eleito o melhor da 1ª rodada do Brasileiro

Gol de Nuno Moreira, anotado no duelo entre Vasco da Gama x Santos, é eleito o melhor gol da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Casagrande diz que Pedrinho está apequena o Vasco com clássico em SJ

Walter Casagrande defendeu que os clássicos entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro tem que ser disputado no Maracanã.

Vegetti se casa com brasileira após 13 anos juntos

Pablo Vegetti, atacante do Vasco da Gama, classificou a data do seu casamento como o dia em que foi mais feliz na sua vida.

Vegetti entra na seleção da 1ª rodada do Brasileiro

Destaque do Vasco da Gama na estreia pelo Brasileiro, em virada contra o Santos, Vegetti está na seleção da primeira rodada da competição.

Fazenda rejeita oferta de São Januário como garantia por dívida de FGTS

O Fisco obteve na Justiça a penhora de dois contratos firmados com a SAF do Vasco da Gama, referentes a pagamentos anuais.

Gilmar Ferreira comenta intenção do Vasco de jogar clássico em São Januário

Para o jornalista, é digno o Vasco da Gama querer usar seu estádio, oportunidade em que falou também sobre o jogo de hoje.

Dedé aconselha Carille sobre jogo no Peru e comenta críticas a Coutinho

Dedé afirmou que Carille deveria pensar em um esquema em que Coutinho possa jogar solto contra o Melgar, no Peru.