Fernando Diniz e Tiago Nunes são cogitados no Vasco

Fernando Diniz e Tiago Nunes agradam internamente no Vasco da Gama, mas o primeiro tem ganhado força nos últimos dias.

Fernando Diniz e Tiago Nunes
Fernando Diniz e Tiago Nunes (Foto: Reprodução/Esporte News Mundo)

Após a definição da saída de Vanderlei Luxemburgo do comando do Vasco, o clube já começa a pensar no próximo treinador. E dois nomes agradam internamente, conforme apurou o Esporte News Mundo: Fernando Diniz e Tiago Nunes. O primeiro, ex-São Paulo, ganhou força nos últimos dias, enquanto Tiago Nunes já vinha sendo falado antes mesmo do empate com o Corinthians, no último domingo.

O estilo de jogos dos dois treinadores agradam a diretoria. E entende-se dentro do Vasco que o clube precisa definir um padrão de jogo que deve ser seguido e a implementar uma filosofia de jogo dentro do Cruz-Maltino.

O clube, no entanto, ainda não fez contato com nenhum treinador. Antes de iniciar qualquer negociação, a diretoria pretende avaliar o elenco e as possibilidades de contratação para, então, fazer algum contato com o técnico que estiver mais alinhado com o que o elenco do Vasco pode oferecer. Atualmente, há uma avaliação de que o elenco é defasado fisicamente. E que isso poderia atrapalhar o jogo mais direto e de força de Tiago Nunes.

Por isso, nos últimos dias, o nome de Fernando Diniz ganhou mais força. Entende-se que o elenco tem nomes com boa técnica e que tratam bem a bola, e que isso poderia favorecer o estilo de jogo de Diniz.

Ainda sobre a necessidade de definir um padrão de jogo, a atual diretoria tem como exemplo negativo o trabalho feito em 2020, com técnicos de diferentes estilos. Abel Braga, Ramon Menezes, Ricardo Sá Pinto e Vanderlei Luxemburgo passaram pelo Vasco e os quatro têm ideias diferentes de futebol. A avaliação do trabalho de Luxemburgo, que teve sua saída confirmada nesta quarta-feira, é de que o trabalho foi ruim, sem conseguir definir um padrão de jogo. Mesmo se salvasse o time do rebaixamento, Luxa dificilmente ficaria no clube para a próxima temporada.

Fonte: Esporte News Mundo

10 comentários
  • Cláudio Soares - 25 de fevereiro de 2021

    NO MÍNIMO 4 GRANDES JOGADORES PARA CONSEGUIR ALGO MELHOR, JUNTANDO COM OS GAROTOS DA BASE. SEM ISSO E COM SALÁRIOS ATRASADOS NEM JESUS CRISTO DÁ JEITO.

    Responder
  • Manoel - 25 de fevereiro de 2021

    Se o Rogério Ceni sair do flamengo seria o ideal.

    Responder
    • Jorge Novaes - 25 de fevereiro de 2021

      Bota o massa. Se mete em tudo., ou quem sabe o golpello que agora está desempregado.

  • Leonardo Guimarães Castro - 25 de fevereiro de 2021

    ?? +++++++++++++++++ se não contratarem jogadores vai continuar essa mesmice. Contratem o Fernando Diniz é muito bom treinador!!!!!!!!!!

    Responder
    • Jorge Novaes - 25 de fevereiro de 2021

      Mussa pra técnico e campello pra auxiliar. Merda com merda vai certo.

  • Mario luiz Luiz - 25 de fevereiro de 2021

    Fernando Diniz o time vai melhora

    Responder
  • Helon Charles - 25 de fevereiro de 2021

    Com esse time não adianta contratar o Diniz, os cara erram passe de 2 metros. Como é que vão trabalhar posse de bola, se esses jogadores aí só tocam para trás?

    Responder
    • Marcelo Aparecido de Lima - 25 de fevereiro de 2021

      Concordo plenamente, nosso time é horrível, baixo nível, uma vergonha

  • JORGE PLAZA - 25 de fevereiro de 2021

    Se o time tem boa técnica e trata bem a bola, porque foi rebaixado? Só mesmo no Vasco, porque pela noticia acima primeiro estão pensando em contratar jogador, para depois contratar um Técnico, em outros clubes primeiro se contrata Técnico e depois jogador, a não ser quando tem dinheiro que só contrata craque.
    Desse jeito vamos rumo a série “C” e depois tomar o rumo da PORTUGUESA de São Paulo.

    ACABARAM COM O VASCO DA GAMA.

    Responder
  • Lima - 24 de fevereiro de 2021

    Pode contratar o Guardiola ou qualquer um da europa. O problema do Vasco não é o treinador e muito menos o padrão de jogo. O problema é o time. A maioria desses jogadores são ruins, limitados técnica, tática e fisicamente. Se não tem dinheiro para contratar bons jogadores é melhor não querer iludir a torcida com um técnico de nível elevado, pois não surtirá efeito e será mais um fiasco e troca troca de técnico no meio da temporada. Se quer mudar o estilo dos jogadores e o padrão de jogo, começa lá na base, pois é de lá que veio metade desse atual elenco. Garotos moles e fracotes. Verdadeiros bronheiros. Quem assistiu a partida final da Copa do Brasil sub-20 contra o Bahia (em São Januário) e a partida única da final da recopa contra o Atlético Mineiro, sabe do que estou falando.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
24 de setembro de 2021
Vascaínos protestam na CBF contra arbitragem

Torcedores do Vasco da Gama protestaram na porta da CBF contra erros de arbitragem na Série B do Campeonato Brasileiro.

Prefeitura do Rio autoriza 7.700 torcedores em São Januário no jogo entre Vasco e Goiás

Com a autorização da Prefeitura do Rio de Janeiro, o Vasco da Gama pode receber até 7.700 torcedores em São Januário no jogo contra o Goiás.

CSA vence o Botafogo e Vasco encerra 25ª rodada em 10º na Série B

O Vasco da Gama finalizou a 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na 10ª colocação, há 10 pontos do G4.

Ernando desfalca o Vasco contra o Brusque

Em recuperação de um edema na coxa, o zagueiro Ernando desfalca o Vasco da Gama no jogo contra o Brusque nesta sexta-feira.

Andrey recebe o terceiro cartão amarelo e desfalca o Vasco contra o Brusque

Andrey, volante do Vasco da Gama, levou o terceiro cartão amarelo e não enfrentará o Brusque na próxima sexta-feira.

Escalação do Vasco contra o Brusque

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Brusque nesta sexta-feira, pela Série B do Brasileiro.

Olho no rival! Escalação do Brusque contra o Vasco

Confira a escalação do Brusque para o jogo contra o Vasco da Gama nesta sexta-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Brusque e Vasco

Confira quais canais transmitem a partida entre Brusque e Vasco da Gama, válida pela 26ª rodada da Série B do Brasileiro.

Brusque terá desfalques contra o Vasco

Zé Carlos e Thiago Alagoano desfalcarão o Brusque contra o Vasco da Gama na próxima sexta-feira, no Estádio Augusto Bauer.

Gomes? Galarza? Amorim? Os cenários para a escalação do Vasco contra o Brusque

Tirando as duas ausências, o técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz, deve manter o mesmo time que mandou a campo nos outros jogos.

Veja mais notícias