Fernando Diniz e Tiago Nunes são cogitados no Vasco

Fernando Diniz e Tiago Nunes agradam internamente no Vasco da Gama, mas o primeiro tem ganhado força nos últimos dias.

Fernando Diniz e Tiago Nunes
Fernando Diniz e Tiago Nunes (Foto: Reprodução/Esporte News Mundo)

Após a definição da saída de Vanderlei Luxemburgo do comando do Vasco, o clube já começa a pensar no próximo treinador. E dois nomes agradam internamente, conforme apurou o Esporte News Mundo: Fernando Diniz e Tiago Nunes. O primeiro, ex-São Paulo, ganhou força nos últimos dias, enquanto Tiago Nunes já vinha sendo falado antes mesmo do empate com o Corinthians, no último domingo.

O estilo de jogos dos dois treinadores agradam a diretoria. E entende-se dentro do Vasco que o clube precisa definir um padrão de jogo que deve ser seguido e a implementar uma filosofia de jogo dentro do Cruz-Maltino.

O clube, no entanto, ainda não fez contato com nenhum treinador. Antes de iniciar qualquer negociação, a diretoria pretende avaliar o elenco e as possibilidades de contratação para, então, fazer algum contato com o técnico que estiver mais alinhado com o que o elenco do Vasco pode oferecer. Atualmente, há uma avaliação de que o elenco é defasado fisicamente. E que isso poderia atrapalhar o jogo mais direto e de força de Tiago Nunes.

Por isso, nos últimos dias, o nome de Fernando Diniz ganhou mais força. Entende-se que o elenco tem nomes com boa técnica e que tratam bem a bola, e que isso poderia favorecer o estilo de jogo de Diniz.

Ainda sobre a necessidade de definir um padrão de jogo, a atual diretoria tem como exemplo negativo o trabalho feito em 2020, com técnicos de diferentes estilos. Abel Braga, Ramon Menezes, Ricardo Sá Pinto e Vanderlei Luxemburgo passaram pelo Vasco e os quatro têm ideias diferentes de futebol. A avaliação do trabalho de Luxemburgo, que teve sua saída confirmada nesta quarta-feira, é de que o trabalho foi ruim, sem conseguir definir um padrão de jogo. Mesmo se salvasse o time do rebaixamento, Luxa dificilmente ficaria no clube para a próxima temporada.

Fonte: Esporte News Mundo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
10 comentários
  • Responder

    NO MÍNIMO 4 GRANDES JOGADORES PARA CONSEGUIR ALGO MELHOR, JUNTANDO COM OS GAROTOS DA BASE. SEM ISSO E COM SALÁRIOS ATRASADOS NEM JESUS CRISTO DÁ JEITO.

  • Responder

    Se o Rogério Ceni sair do flamengo seria o ideal.

    • Bota o massa. Se mete em tudo., ou quem sabe o golpello que agora está desempregado.

  • Responder

    ?? +++++++++++++++++ se não contratarem jogadores vai continuar essa mesmice. Contratem o Fernando Diniz é muito bom treinador!!!!!!!!!!

    • Mussa pra técnico e campello pra auxiliar. Merda com merda vai certo.

  • Responder

    Fernando Diniz o time vai melhora

  • Responder

    Com esse time não adianta contratar o Diniz, os cara erram passe de 2 metros. Como é que vão trabalhar posse de bola, se esses jogadores aí só tocam para trás?

    • Concordo plenamente, nosso time é horrível, baixo nível, uma vergonha

  • Responder

    Se o time tem boa técnica e trata bem a bola, porque foi rebaixado? Só mesmo no Vasco, porque pela noticia acima primeiro estão pensando em contratar jogador, para depois contratar um Técnico, em outros clubes primeiro se contrata Técnico e depois jogador, a não ser quando tem dinheiro que só contrata craque.
    Desse jeito vamos rumo a série “C” e depois tomar o rumo da PORTUGUESA de São Paulo.

    ACABARAM COM O VASCO DA GAMA.

  • Responder

    Pode contratar o Guardiola ou qualquer um da europa. O problema do Vasco não é o treinador e muito menos o padrão de jogo. O problema é o time. A maioria desses jogadores são ruins, limitados técnica, tática e fisicamente. Se não tem dinheiro para contratar bons jogadores é melhor não querer iludir a torcida com um técnico de nível elevado, pois não surtirá efeito e será mais um fiasco e troca troca de técnico no meio da temporada. Se quer mudar o estilo dos jogadores e o padrão de jogo, começa lá na base, pois é de lá que veio metade desse atual elenco. Garotos moles e fracotes. Verdadeiros bronheiros. Quem assistiu a partida final da Copa do Brasil sub-20 contra o Bahia (em São Januário) e a partida única da final da recopa contra o Atlético Mineiro, sabe do que estou falando.

Comente

Veja também
Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.

Estádio do Maracanã
Consórcio se manifesta sobre proibição de garrafa d’água no Maracanã em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga relembra passagem pelo Vasco e comenta saída de Alexandre Mattos

Abelão foi diretor técnico do Vasco da Gama em 2023, deixando o Gigante em meio à demissão de Paulo Bracks.

Payet com o terço dado por vascaíno
Payet entregará camisa do Vasco a Lula e a Macron

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, entregará as camisas durante jantar em São Paulo nesta quarta-feira.