Nome de rua do CT do Almirante poderá ser Avenida Moacyr Barbosa

Projeto de lei foi apresentado à Câmara Municipal do Rio para homenagear Barbosa, um dos maiores ídolos da história do Vasco da Gama.

Visão aérea de parte do novo centro de treinamento do Vasco
Bandeira do Vasco hasteada no CT do Almirante (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Um dos maiores ídolos da história do Vasco da Gama, o ex-goleiro Barbosa, que atuou pelo Gigante da Colina entre as décadas de 40 e 60, poderá ser homenageado em relação ao novo centro de treinamento do Clube.

Isso porque foi apresentado à Câmara Municipal do Rio de Janeiro um projeto de lei de autoria do vereador Marcello Siciliano (Progressistas) solicitando que a atual Avenida Arroio Fundo, localizada em frente ao CT do Almirante, passe a se chamar Avenida Moacyr Barbosa. O assunto ainda será debatido pela Casa.

Vale lembrar que, inicialmente, torcedores cruzmaltinos haviam sugerido que o novo centro de treinamento levasse o nome do ex-goleiro. A ideia, no entanto, não foi acatada pela direção do Vasco, que preferiu manter o nome de CT do Almirante, que já era usado no antigo local de treinos, em Vargem Pequena.

O CT do Almirante está na reta final de construção. A tendência, inclusive, é que seja inaugurado na próxima sexta-feira (11).

Leia mais sobreBarbosaCT do Almirante
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de junho de 2021
Brant lamenta distanciamento com atual diretoria do Vasco: ‘Não estamos na gestão’

Julio Brant, líder da Sempre Vasco, afirmou não pensar em ser VP de futebol do Vasco da Gama por ”nunca ter sido convidado para a festa”.

Ação contra o rebaixamento do Vasco é encaminhada ao presidente do TJ-RJ

A ação em que um torcedor pede o cancelamento do rebaixamento do Vasco da Gama foi encaminhada ao presidente do TJ-RJ.

Mesmo pressionado, Cabo conta com apoio do elenco do Vasco

Apesar do mau momento atual, elenco do Vasco da Gama simpatiza com o trabalho de Marcelo Cabo e também com seu jeito de ser no dia a dia.

Sempre Vasco critica montagem do elenco para a Série B e diz que ‘quer ajudar’

Grupo político de Julio Brant criticou o atual elenco do Vasco da Gama e se colocou à disposição de Salgado para ajudar no que for preciso.

Vasco encara o Athletico-PR nesta sexta pelo Brasileiro Sub-17; SporTV transmite

Athletico-PR e Vasco da Gama se enfrentam nesta sexta-feira (18), às 19h, no CT do Caju, em Curitiba, pela 7ª rodada do Brasileiro Sub-17.

Vasco foi derrotado pelo CRB na última vez que enfrentou o time alagoano

Último Vasco da Gama x CRB aconteceu em outubro de 2016, em São Januário, também pela Série B, e equipe alagoana saiu vitoriosa por 2×1.

Nos últimos 200 jogos, Vasco teve menos de 50% de aproveitamento

Aproveitamento do Vasco da Gama nas últimas 200 partidas, que contam desde 2018, foi de 46,33%; foram 74 vitórias, 56 empates e 70 derrotas.

17 de junho de 2021
Marcelo Cabo tem mais que o dobro de vitórias em comparação a derrotas no Vasco

Em 21 jogos comandando o Vasco da Gama, Cabo tem 9 vitórias, 8 empates e 4 derrotas; aproveitamento é de 55,5%.

Vasco encerra 4ª rodada da Série B em 15º lugar e a apenas 1 ponto do Z4

Com 4 pontos conquistados em 12 disputados, o Vasco da Gama está a apenas 1 do Vitória, primeira equipe da zona de rebaixamento da Série B.

4-4-2 ou outro! Vasco precisa sair do 4-3-3 de ‘conforto’ e testar um esquema diferente

As opções são limitadas, mas qualidade não é o único problema do Vasco da Gama, que precisa sair da zona de conforto testar outro esquema.

Veja mais notícias