Nome de Ricardo Gomes seria unanimidade dentro do Vasco

Cada vez mais próximo de se concretizar, retorno de Gomes, que tem passagem de sucesso como técnico do Vasco da Gama, é tido como crucial.

Ricardo Gomes em sua passagem como diretor técnico do Vasco, entre novembro de 2012 e março de 2013
Ricardo Gomes em sua passagem como diretor técnico do Vasco, entre novembro de 2012 e março de 2013

Em meio às indefinições que rondam o futuro do departamento de futebol do Vasco da Gama, um nome, ao que tudo indica, é unanimidade nos corredores de São Januário. Trata-se de Ricardo Gomes, treinador da equipe campeã da Copa do Brasil de 2011.

Atualmente sem clube, o profissional, de acordo com informações do canal no YouTube ”Atenção, Vascaínos”, agrada a todas as alas do Gigante da Colina e deve ocupar algum cargo dentro do futebol cruzmaltino, possivelmente o de CEO, que só estaria abaixo, hierarquicamente falando, do presidente Jorge Salgado.

Vale ressaltar, no entanto, que ainda não há qualquer informação oficial a respeito da contratação de Ricardo, apenas a possibilidade, que é cada vez mais real.

Duas passagens

Atualmente com 56 anos, Ricardo Gomes tem duas passagens pelo Vasco. A primeira, como treinador, durou de fevereiro a agosto de 2011 e, apesar do pouco tempo, deu ao Cruzmaltino seu último título nacional até então, a Copa do Brasil, em time inesquecível que tinha nomes como Fernando Prass, Dedé, Anderson Martins, Felipe, Diego Souza, Eder Luis e Alecsandro.

A segunda e última, já como diretor técnico, aconteceu entre novembro de 2012 e março de 2013. Ele, porém, optou por deixar o Clube após divergências com o então diretor executivo de futebol René Simões.

Leia mais sobreRicardo Gomes
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
30 de novembro de 2021
Time da Virada recolherá assinaturas para a realização da AGE no Vasco

O Movimento Time da Virada estará na frente de São Januário neste sábado coletando assinaturas para a realização da AGE.

Edu reitera desejo de jogar no Vasco

Artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro 2021, o atacante Edu, do Brusque, reiterou o desejo de defender o Vasco da Gama.

Vasco disputa prêmio de melhor campanha de responsabilidade social

Por conta da camisa lançada em apoio ao movimento LGBTQIA+, o Vasco da Gama concorre ao prêmio de melhor campanha de responsabilidade social.

Péssima campanha no 2º turno ajuda a explicar fracasso do Vasco na Série B

Depois de um primeiro turno fraco, o Vasco da Gama fez um segundo turno ainda pior na Série B, influenciando no não acesso.

Confira números do Vasco na Série B 2021

Confira números do Vasco da Gama na Série B do Campeonato Brasileiro 2021, os quais não permitiram o acesso.

Movimentações do Vasco no mercado: veja quem chega, quem sai e quem fica no Clube

O Vasco da Gama reformulará o departamento de futebol para a temporada 2022 e já busca por reforços para o elenco.

Reportagem destaca que o Sócio Gigante tem plano destinado aos animais; assista

A reportagem mostrou que o Vasco da Gama, no programa Sócio Gigante, tem uma categoria especial para os bichos de estimação.

Vasco é multado por objetos jogados em São Januário no jogo contra o CSA

Por conta de objetos jogados em São Januário no jogo contra o CSA, o Vasco da Gama terá que pagar multa de R$ 5 mil.

Conheça a história do Dom Corvo I e Único, mascote do Vasco nas décadas de 40 e 50

O Vasco da Gama teve o Dom Corvo I e Único como símbolo de sorte nas décadas de 40 e 50, mas que perdeu força a partir de 60.

Alexandre Mattos afirma que acerto com outro clube freou conversas com o Vasco

O diretor executivo Alexandre Mattos disse que teve uma boa conversa com o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, mas não avançou.

Veja mais notícias