Pássaro revela bastidores da viagem de Talles Magno aos Estados Unidos

O diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, contou que Talles Magno foi 'disfarçado' em aeroporto para não vazar a negociação.

Pássaro em apresentação de Léo Jabá
Pássaro em apresentação de Léo Jabá (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Cautela e muito sigilo: estes foram os grandes pilares da negociação entre o Vasco da Gama e o New York City, dos Estados Unidos, para a venda de Talles Magno. O atacante de 18 anos foi vendido nesta semana aos norte-americanos, quase passando despercebido pela imprensa.

A negociação começou a ser noticiada apenas quando Talles Magno já estava na Terra do Tio Sam. Como isso foi possível, Alexandre Pássaro contou em entrevista concedida ao site Globo Esporte, nesta sexta-feira (21). O diretor executivo disse que o atacante teve que se ‘disfarçar’ no aeroporto.

– Era uma negociação que não podia vazar de jeito nenhum. Teve nossa preocupação com a questão da viagem, do aeroporto. O Talles tem aquele cabelo dele, é alto, normalmente usa aquelas roupas de jogador de futebol, chama atenção.

Disse o dirigente, que continuou:

– No sábado, quando ele assinou o contrato na minha sala, eu falei : “Talles, amanhã você vai inteiro de preto, de máscara, de boné enterrado na cabeça”. Ele falou: “Vou de óculos”. Eu respondi: “Vai ser à noite, não vai de óculos, vai chamar atenção pelo outro lado”. Eu perguntei: “Com qual tênis você vai?”. Ele falou: “Vou com esse aqui que eu estou”. Era um tênis rosa, todo pintado. Falei para ir com outro, mais simples.

Operação cuidadosa e vazamento norte-americano

Na sequência, Alexandre Pássaro contou como foi a ‘operação’ entre o aeroporto e a decolagem, onde o garoto foi acompanhado do CEO Luiz Mello e chegou a ser reconhecido no raio-x. Segundo o dirigente, a negociação foi vazada em Nova York e o clube se desculpou pelo descuido.

– E mesmo assim o reconheceram na fila do raio-x. Combinei com ele e o Luiz Mello, que viajou com ele, para serem os últimos a entrar no avião. Senão entra antes, fica na fila, vê um monte de gente. Curiosamente, quando chegaram lá em Nova York, vazou de dentro do New York City. Os diretores me ligaram, pediram desculpas.

Talles Magno teve a venda confirmada pelo Vasco na última quarta-feira (19). De imediato, a negociação rendeu R$ 42 milhões, que pode chegar até R$ 63 milhões caso o atacante alcance metas pré-estabelecidas no contrato. Foi a quarta venda mais cara da história do Gigante em valores corrigidos.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
29 de novembro de 2021
Camisas Negras emite nota após derrota do Vasco para o Londina no fim da Série B

Confira a nota do grupo Camisas Negras sobre o ano 2021 do Vasco da Gama, considerado o pior da sua história.

Willams Meneses: deu até saudade de passar vergonha na Série A

Finalmente terminou essa temporada tenebrosa do Vasco da Gama, e não poderia ser de uma forma diferente, passando vergonha novamente.

Edmundo comemora derrota do Flamengo e publica montagem

O atacante Edmundo comemorou a derrota do Flamengo e postou uma montagem com as camisas do Vasco da Gama e Palmeiras.

Ira Jovem exige saída de Luiz Mello e de outros integrantes da gestão do Vasco

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, ainda pediu para que os sócios estatutários assinem o pedido de AGE.

Vasco é o 8º brasileiro com mais títulos internacionais, ultrapassado pelo Palmeiras

Com a conquista da Libertadores, o Palmeiras chegou a cinco títulos internacionais e ultrapassou o Vasco da Gama, que tem quatro.

Zé Ricardo e Ricardo Gomes ganham força no Vasco; Anderson Barros segue indefinido

Zé Ricardo está resolvendo pendências em seu ex-clube, Ricardo Gomes está próximo do acerto com e Anderson Barros segue incerto no Palmeiras.

Ernando agradece e se despede do Vasco

Por meio de publicação no Instagram, o zagueiro Ernando se despediu do Vasco da Gama nesta segunda-feira, após o fim da Série B.

Zé Ricardo estaria animado com possível retorno ao Vasco

O técnico Zé Ricardo, de 50 anos, estaria animado para iniciar um trabalho do zero no Vasco da Gama na temporada 2022.

Sônia Andrade lamenta fase do Vasco e questiona crias da base: ‘Irreconhecíveis’

Sônia Andrade lamentou a situação do Vasco da Gama e se mostrou admirada com o desempenho ruim das crias da Colina.

Time da Virada pede renúncia da direitoria e de conselheiros do Vasco

No Facebook, o movimento Time da Virada pediu a renúncia da diretoria do Vasco da Gama e de conselheiros do Clube.

Veja mais notícias