Pássaro revela bastidores da viagem de Talles Magno aos Estados Unidos

O diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, contou que Talles Magno foi 'disfarçado' em aeroporto para não vazar a negociação.

Pássaro em apresentação de Léo Jabá
Pássaro em apresentação de Léo Jabá (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Cautela e muito sigilo: estes foram os grandes pilares da negociação entre o Vasco da Gama e o New York City, dos Estados Unidos, para a venda de Talles Magno. O atacante de 18 anos foi vendido nesta semana aos norte-americanos, quase passando despercebido pela imprensa.

A negociação começou a ser noticiada apenas quando Talles Magno já estava na Terra do Tio Sam. Como isso foi possível, Alexandre Pássaro contou em entrevista concedida ao site Globo Esporte, nesta sexta-feira (21). O diretor executivo disse que o atacante teve que se ‘disfarçar’ no aeroporto.

– Era uma negociação que não podia vazar de jeito nenhum. Teve nossa preocupação com a questão da viagem, do aeroporto. O Talles tem aquele cabelo dele, é alto, normalmente usa aquelas roupas de jogador de futebol, chama atenção.

Disse o dirigente, que continuou:

– No sábado, quando ele assinou o contrato na minha sala, eu falei : “Talles, amanhã você vai inteiro de preto, de máscara, de boné enterrado na cabeça”. Ele falou: “Vou de óculos”. Eu respondi: “Vai ser à noite, não vai de óculos, vai chamar atenção pelo outro lado”. Eu perguntei: “Com qual tênis você vai?”. Ele falou: “Vou com esse aqui que eu estou”. Era um tênis rosa, todo pintado. Falei para ir com outro, mais simples.

Operação cuidadosa e vazamento norte-americano

Na sequência, Alexandre Pássaro contou como foi a ‘operação’ entre o aeroporto e a decolagem, onde o garoto foi acompanhado do CEO Luiz Mello e chegou a ser reconhecido no raio-x. Segundo o dirigente, a negociação foi vazada em Nova York e o clube se desculpou pelo descuido.

– E mesmo assim o reconheceram na fila do raio-x. Combinei com ele e o Luiz Mello, que viajou com ele, para serem os últimos a entrar no avião. Senão entra antes, fica na fila, vê um monte de gente. Curiosamente, quando chegaram lá em Nova York, vazou de dentro do New York City. Os diretores me ligaram, pediram desculpas.

Talles Magno teve a venda confirmada pelo Vasco na última quarta-feira (19). De imediato, a negociação rendeu R$ 42 milhões, que pode chegar até R$ 63 milhões caso o atacante alcance metas pré-estabelecidas no contrato. Foi a quarta venda mais cara da história do Gigante em valores corrigidos.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.

Newton e Ronaldo são apresentados pelo Criciúma
Criciúma terá novidades para o jogo contra o Vasco

O técnico Cláudio Tencati ganhou as opções de Newton e Ronaldo, novos reforços, para o jogo contra o Vasco da Gama.

Sub-20 do Vasco vence o Flamengo
Final entre Vasco e Flamengo pela Copa Rio Sub-20 será neste domingo, em São Januário

A FERJ decidiu a data do jogo de volta entre Vasco da Gama x Flamengo, pela partida de volta da final da Copa Rio Sub-20.

Vasco oferece espaço a torcedores autistas em São Januário
Vasco se manifesta sobre colocação de sala sensorial para torcedores autistas

Vasco da Gama é o único Clube do Rio de Janeiro que cumpre decreto sobre a inclusão de autistas e se manifestou sobre o assunto.