No pior dos cenários, Londrina igualará as chances de acesso do Vasco nessa rodada

Uma derrota do Vasco da Gama para o Cruzeiro e uma vitória do Londrina sobre a Ponte Preta deixará a briga pela quarta colocação em aberto.

Yuri Lara em ação pelo Vasco contra o Londrina
Yuri Lara em ação pelo Vasco contra o Londrina (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

O Vasco da Gama amenizou sua situação no G4 com a vitória sobre o Náutico, aliado ao empate do Londrina com o Tombense. Entretanto, a equipe vascaína não pode se dar ao luxo de relaxar e precisa buscar um bom resultado contra o líder Cruzeiro em pleno Mineirão.

A razão para isso é simples: em caso de derrota, o Tubarão, que encara a Ponte Preta no Estádio do Café, pode encostar novamente às vésperas do confronto direto entre os times. Segundo o matemático Gilcione Nonato, da UFMG, o Gigante e a equipe paranaense podem ficar praticamente empatados nas chances de acesso ao término da 31ª rodada.

Precisamente, o Cruzmaltino com 48.6% e o Londrina 45.7%, se o primeiro perder e o segundo vencer seu jogo. Atualmente, o Vasco tem por volta de 60% de possibilidade, enquanto o Tubarão 29%, e o profissional destacou uma pontuação que praticamente vai deixar o time em questão com um pé na Série A.

– Nisso, o confronto Vasco x Londrina passaria a ser de fundamental importância para o acesso, mas nesse contexto ainda se o Vasco ou qualquer outro time chegar aos 60 pontos, terá mais de 96% de chance de acesso, então, nesse momento, o Vasco só depende de si – analisou o matemático em participação no canal Detetives Vascaínos.

O jogo entre Vasco e Londrina está marcado para a próxima semana, válido pela 32ª rodada da Série B. Todos os ingressos já foram vendidos e São Januário estará lotado para apoiar o Gigante. Antes disso, a equipe vascaína enfrenta o Cruzeiro precisando da vitória, para não correr o risco de sair da zona de acesso em casa.

Mais sobre:Londrina
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Rafael Paiva é o novo técnico do Sub-20 do Vasco
Saiba quem é Rafael Paiva, técnico interino do Vasco

Treinador do Sub-20, Rafael Paiva irá assumir o comando do Vasco da Gama de forma interina, após a saída de Ramón Díaz.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor não enfrenta o Fortaleza pela Copa do Brasil

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor foi expulso contra o Água Santa, na fase anterior da competição nacional.

Cadu Neves renova com o Vasco até dezembro de 2024
Vasco empresta Cadu Neves para a Portuguesa-RJ

Goleiro do Sub-20 do Vasco da Gama, Cadu Neves vai defender as cores Portuguesa-RJ, que irá disputar a Série D em 2025.

Ramón Díaz em jogo contra o Deportivo Maldonado
Ramón Díaz exigiu reforços à 777 Partners antes de deixar o Vasco; veja os nomes

Ramón Díaz se reuniu recentemente com Josh Wander e solicitou a chegada de reforços para resolver os problemas do elenco.

Pedro Martins e Ramón Díaz
Reunião com Pedro Martins pode resultar em permanência de Ramón Díaz no Vasco

Pedro Martins, o novo executivo, assume a direção hoje com a missão de tentar reverter pedido de demissão de Ramón Díaz.