‘No máximo um Estadual’: comentaristas avaliam chances do Vasco em 2023

Jornalistas do SporTV ranquearam os times brasileiros da Série A de acordo com a expectativa para a temporada de 2023.

Chances dos clubes brasileiros em 2023, segundo o SporTV
Chances dos clubes brasileiros em 2023, segundo o SporTV (Foto: Reprodução SporTV)

Durante o programa Seleção SporTV desta quarta-feira (11), os comentaristas da atração dividiram os times da Série A em três escalões, a famosa tier list. As equipes foram classificadas entre as que “brigarão por título”, “podem beliscar uma copa” ou “no máximo vencerão um estadual”. O Vasco da Gama ficou ranqueado na terceira e última categoria.

Na primeira prateleira, a bancada do programa, composta pelos analistas Roger Flores, Ana Thaís Matos e Paulo Nunes colocaram Atlético Mineiro, Flamengo, Fluminense, Internacional e Palmeiras, todas as equipes figuraram no top 7 do último Brasileirão.

Já no segundo escalão, entraram Athlético-PR, finalista da última Libertadores, Botafogo, Corinthians, Fortaleza, São Paulo e os recém-promovidos à elite do futebol brasileiro, Cruzeiro e Grêmio, que disputaram a Série B com o Gigante da Colina.

A terceira e última categoria foi composta, além do Cruzmaltino, por América-MG, Bahia, Coritiba, Cuiabá, Goiás, Santos, Vasco e RB Bragantino. Equipes que, segundo os jornalistas, não possuem muitas aspirações na temporada, mas podem conquistar um campeonato estadual.

O Vasco inicia o ano de 2023, neste sábado (14), quando irá receber a equipe do Madureira, pela estreia do Campeonato Carioca. O time vascaíno entrará em campo com uma formação alternativa, já que o elenco principal estará em pré-temporada nos Estados Unidos. 

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
19 comentários
  • Responder

    Os comentaristas brasileiros são tão bons que até a Jojo estava comentando futebol

  • Responder

    Acredito que, esses comentaristas ainda morderão a língua deles em relação ao Vasco, pois, o uma coisa é notável, com a contratações já efetivadas este Vasco já não é o mesmo do ano passado, onde que, claramente se no ano passado tivéssemos jogado a série A com aquele elenco (onde apenas poucos se salvam) certamente em 2023 estaríamos jogando a série B, mas, melhoramos sim nas contratações, e se eu fosse eles, me contentaria um pouco, pois, o Vasco ainda pretende contratar mais jogadores e na minha opinião para se tirar uma conclusão é necessário primeiro ver os atletas já contratados jogarem para então saber como eles reagiriam (principalmente os estrangeiros em termo de adaptação). Mas, ainda sim, reforço que, na minha opinião, o Vasco necessita contratar mais um atacante que saiba jogar pelos lados do campo, que seja alto, veloz, bom no um contra um, que saiba dá bons passes e que também tenha presença de área, como exemplo, o Diego Valoyes e o Bruno Henrique mulambo, Rafael Silva (que jogou no Vasco entre 2014 e 2015) e o cria da base Marrony também tem essas característica, porém, perecem um pouco na qualidade técnica, onde no momento temos apenas o Luca orellano com características semelhantes (mas ele não é alto) e mesmo assim seria interessante ter mais um para agregar ao elenco, além de contratar também, um meia que saiba jogar de segundo volante e que tenha as mesmas características do David Terans, ou se possível, o próprio David Terans, e também mais um zagueiro como o Paulo Henrique (também do Athletico-PR). Aí sim, eu seria capaz de afirmar e ratificar que, o Vasco entraria nos campeonatos para brigar por títulos, mas, com o elenco atual do nosso time, por mais que me doa (pelo fato de eu ser vascaíno doente, porém, preciso ser sensato…), eu classifico o Vascão como: “um time que pode beliscar uma copa”.

  • Responder

    Juro que (tirando o Róger, que é uma “mãe Diná” ao avesso – não acerta uma previsão) tenho pena desses empregados. Vem o “Redator” é diz para eles “o que eles tem que fazer naquele programa” (inclusive essas adivinhações), e os coitados tem que falar as bobagens de sempre… como alguém já citou aqui: Times que montaram times novos em “listas diferentes”; Time “papão de títulos” (ou não, como diria Caetano), que pode “perder o estadual” para um time que, segundo eles, não vai ganhar nada… e por aí vai…
    Se fossem bons mesmo em adivinhação, jogavam na mega-sena, pediam demissão e saíam do programa…
    Vida que segue… todo mundo tem que garantir seu ganha pão…
    Desejo sorte a eles…

    • Já falei acima porra

  • Responder

    A questão não é que menosprezam o Vasco. O time é que é fraco mesmo, alguém me fala quando o Vasco ganhou um título de expressão.

    • Você deve ter uns 12 anos… já que não sabe que o Vasco foi campeão da Copa do Brasil em 2011 (de fato o último “título de expressão”).
      Mas não é nenhum analfabeto em informática, já que veio aqui na página do Vasco palpitar… então faz assim, pesquisa no Google… lá você encontra a história do clube e todos os seus títulos (a maioria, de “expressão”).

    • Seria melhor se você ficasse calado.
      Não ia dar esse vexame todo…

  • Responder

    Esses comentaristas, são todos dispeitados com o Vasco e ficam conversando besteira menosprezando o Vasco, esperem pra ver e parem de ficar azarando. Vão orar, se não tem o que fazer.

  • Responder

    Vasco tem jogadores para brigar por títulos e não por estaduais fala sério. Esse aí falou coisa com coisa

  • Responder

    O nível da imbecilidade desse povo é assustadoramente gigante.
    CRUZEIRO não contratou ninguém de qualidade superior. O GRÊMIO contratou Suarez. O BOTAFOGO continua mediano. FORTALEZA e SÃO PAULO são meia boca. O SÃO PAULO montou outro time, praticamente.
    Em quê o VASCO está inferior a esses times??? Ainda estamos buscando
    1- IVAN (Thiago Rodrigues)
    2- PUMA (Paulinho)
    3- ROBSON (Miranda, outro reforço)
    4- LÉO (Anderson Conceição, outro reforço)
    6- LUCAS PITON (Riquelme)
    5- JAIR (Patrick De Lucca)
    8- MARLON GOMES (___________)
    10- ORELLANO (_________)
    11- ALEX TEIXEIRA (Gabriel Pec)
    7- EGUINALDO (Vinícius Paiva)
    9- PEDRO RAUL (Figueiredo)

    • O Vasco é superior a todos os times citados só se for no critério rebaixamentos. O time já disputou acho que umas dez série B

  • Responder

    Com que espécie de retardados que estamos lidando,colocam o Vasco com probabilidades de ganhar um campeonato estadual, sendo que o Flamengo é um time carioca e favorito a todos os títulos que disputar.

    • Qual time que está investindo pesado em jogadores igual ao Vasco. Ninguém esse povo fala demais ou tem inveja vai ver o time hoje dele não contratou ninguém

    • O Brasil também ERA favorito pra ganhar todas as copas que já participou, lembra?

  • Responder

    Engenheiros de obra pronta é assim mesmo. Comentaristas no Brasil(salva-se poucos) é a profissão de alguém que foi medíocre no futebol ou que nunca jogou futebol portanto sem muita ou nenhuma credibilidade. Que estes comentários possam servir de inspiração ao time do Vasco e realizarem um 2023 diferente desses que sempre torceram(Globo) contra o nosso time.

  • Responder

    Não porque esses comentaristas sempre menosprezam o Vasco, não dão nem uma credibilidade num eventual mudança de postura e de forma de jogar onde um clube possa surpreender e buscar algo maiores numa temporada. São tão bons em analisar, que o Brasil era pra eles o favorito a ganhar a Copa no Qatar.

  • Responder

    Engraçado que Cruzeiro e Grêmio subiram juntos com o Vasco,ei Vasco foi o que está mais está investindo,mas esses comentaristas adoram diminuir o Vasco..

  • Responder

    Os mesmos comentaristas que ‘previram’ muita groselha para a Copa do Qatar.

  • Responder

    O bom dessas classificação que estes comentaristas não acertam uma, parecem a Mãe Dinar. Quando chegar o final da temporada eles mandam de opinião e dizem que nunca falaram isso .

Comente

Veja também
Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal alega que a 777 não cumpriu obrigações e pegou empréstimo com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 em vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 classifica como ‘aberração’ a liminar que tirou seu comando da Vasco SAF

A 777 Partners emitiu uma nota crítica à liminar da Justiça que tirou do seu comando a SAF do Vasco da Gama.

Jogador em ação pelo time de futsal do Vasco
Fecomércio é o novo patrocinador master do futsal do Vasco

Após confirmar participação no Campeonato Brasileiro de Futsal 2024, o Vasco da Gama fechou com patrocínio máster para a modalidade.

Pedrinho durante entrevista coletiva em São Januário
Pedrinho, Carragal e Salomão detalham problemas da 777 na SAF do Vasco

Em longa coletiva, Pedrinho, Felipe Carrascal e Paulo Salomão passaram a limpo a situação da Vasco da Gama SAF.