Nilton “se o título vier vai ser maravilhoso”

Nilton retorna ao time na reta final do Brasileiro e da Copa Sul-Americana com mais sangue nos olhos para levantar os canecos.

Ele é chamado de guerreiro pela torcida e, de fato, merece tal apelido. Após temporada em que viu, de longe, os companheiros brilharem com aconquista da Copa do Brasil, Nilton retorna ao time na reta final do Brasileiro e da Copa Sul-Americana com ’mais sangue nos olhos’ para levantar os canecos.

Completando 100 jogos pelo Vasco nesta quarta-feira, contra o Palmeiras, ele, ao invés de fechar a cara, sorri ao lembrar do tempo de recuperação e reflexão após duas cirurgias sérias no joelho direito, que o afastaram dos gramados por quase um ano. Se antes limitava-se apenas à palavras de apoio aos companheiros, o objetivo agora é ajudar fisicamente:

– Tenho a oportunidade de estar ali dentro de campo. É diferente, antes só incentivava com palavras, agora posso correr, suar, me doar ao máximo. Se o título vier, vai ser maravilhoso.

LNET!: Sente-se premiado por completar 100 jogos após momentos difíceis?
É muito especial completar 100 jogos pelo Vasco, não é todo dia que um jogador consegue isso. Tinha esse objetivo na temporada, mas o espaço era curto. Deu tudo certo e vai ser maravilhoso atingir essa marca contra o Palmeiras nessa reta final, na briga pelo título. Espero retribuir o apoio trazendo a vitória.

LNET!: E a sensação de coroar o ano com títulos?
Após esse tempo grande de recuperação, seria uma coroação maravilhosa. Serviria de prêmio também para minha família, que sempre esteve ao meu lado nos momentos mais difíceis.

LNET!: A origem na base do Corinthians, rival na luta pelo título brasileiro, já ficou para trás?
Eles me lançaram para o futebol, apareci ali, fiz meus primeiros jogos como profissional, guardo boas recordações. Mas agora, com essa sequência no Vasco, estou montando minha história. Quero dar continuidade nessa trajetória com títulos. É isso que todo jogador quer na carreira.

LNET!: A confiança do Cristovão foi fundamental nesse retorno?
Deu um gás a mais saber que o pessoal continuava confiando no meu futebol. Na minha volta, contra o Aurora, o Cristovão depositou todas as fichas em mim, mesmo sabendo que era meu primeiro jogo após esse tempo afastado.

LNET!: O que tirar de positivo desse tempo de recuperação?
Serviu para refletir, ver que sou importante, mudar algumas coisas, como as chegadas mais fortes, pois acabava sendo rotulado de desleal. Todo mundo está me incentivando e estou apresentando futebol acima das expectativas.

LNET!: Prestes a iniciar seu quarto ano no Rio, já se sente carioca?
Apesar de ter passado nove anos em São Paulo, me identifiquei mais como carioca. É uma cidade linda, acolheu a mim e minha família, a adaptação foi tranquila, não estranhei essa chegada.

LNET!: Qual o tamanho da motivação que as visitas do Ricardo Gomes trazem nesta reta final?
Toca o coração de cada um, agora corremos por ele. Nos unimos, a fisioterapia está ajudando muito a coordenação motora, a fala dele melhorou 70, 80% desde o início.

LNET!: Mande um recado para os que tanto esperaram sua vota…
Para todos os cruz-maltinos, um abraço e saibam que o Nilton guerreiro voltou com força total para trazer esse título para vocês. Estamos juntos até o final e rumo à Libertadores. Será a minha primeira e estou ansioso demais.

Fonte: lancenet

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Árbitro de Vasco x Juventude acusa Pedrinho de intimidação no intervalo da partida

Episódio foi relatado pelo juiz na súmula da partida entre Vasco da Gama e Juventude, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Souza foi expulso em jogo contra o Juventude
Vasco é o 6º clube com mais expulsões no Brasileiro

O Vasco da Gama teve 6 expulsões no Brasileiro, sendo que a maioria teve impacto direto no resultado da partida.

Vasco x Pérolas Negras pelo Carioca Feminino
Vasco estreia no Carioca Feminino com empate contra o Pérolas Negras

As meninas do Vasco da Gama empataram em 0x0 com o Pérolas Negras neste domino, pela estreia no Campeonato Carioca.

Payet comemorando gol contra o Juventude
Payet quebra jejum e volta a marcar pelo Vasco após 7 meses

Último gol do francês Dimitri Payet com a camisa do Vasco da Gama foi Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco só conseguiu vencer 15% dos jogos em que saiu atrás do placar em 2024

Dos 26 jogos em que o Vasco da Gama começou perdendo nesta temporada, apenas quatro terminaram com vitória.