Neymar lamenta morte de Roberto Dinamite e o chama de lenda

Neymar, jogador do PSG e da seleção brasileira, chamou Roberto Dinamite de lenda, ao lamentar a morte do ídolo do Vasco.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador

Morto neste domingo aos 68 anos, Roberto Dinamite recebeu várias homenagens de clubes, dirigentes e jogadores durante o dia. Agora de noite foi a vez de Neymar. O craque do PSG e da seleção brasileira postou foto ao lado do ídolo do Vasco nas redes sociais e chamou o ex-centroavante de “Lenda”:

– Descanse em paz, Lenda 🙏🏻🖤 – escreveu.

Neymar lamenta morte de Dinamite (Foto: Reprodução/Instagram)

Carlos Roberto de Oliveira nasceu em 13 de abril de 1954, em Duque de Caxias (RJ). Mas Roberto Dinamite veio ao mundo em 25 de novembro de 1971, no Maracanã. Foi neste dia que o atacante, então aos 17 anos, recebeu o apelido que marcou sua trajetória depois de fazer seu primeiro gol pelo Vasco, na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional. A manchete do Jornal dos Sports do dia seguinte foi a certidão de batismo: “Garoto-dinamite explodiu”.

Dinamite, que fez praticamente a carreira inteira no país, marcou incríveis 190 gols no Brasileirão. E nunca sequer teve a marca ameaçada. Fred, que se aposentou esse ano, foi quem mais se aproximou do ex-centroavante, com 158 gols. Dos jogadores do Top 15, só três continuam em atividade, mas muito longe do recorde: Diego Souza, do Grêmio, que tem 130 gols aos 37 anos; Wellington Paulista, do América-MG, com 108 gols aos 39 anos; e Gabigol, do Flamengo, com 104 gols aos 26 anos.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Álvaro Pacheco chegará ao Vasco na próxima semana

O técnico Álvaro Pacheco, provável novo comandante do Vasco da Gama, encerrará seu trabalho no Vitória de Guimarães neste sábado.

Nadine Bastos opina sobre pênalti em Galdames contra o Vitória

O Vasco da Gama reclamou de um pênalti não marcado diante do Vitória e Nadine Bastos deu sua opinião sobre o lance.

Maicon reage ao seu gol contra o Vitória; assista

Autor do primeiro gol do triunfo do Vasco da Gama diante do Vitória, Maicon assistiu ao vídeo e falou sobre o momento.

Coutinho avisa ao Cruzeiro sua preferência pelo Vasco

Alvo do Cruzeiro, o meio-campista Philippe Coutinho avisou que seu prioridade será o Vasco da Gama quando voltar ao Brasil.

Diretor de vôlei repudia e trata agressão como ‘injustificável’

Telon Bernardes, diretor do vôlei de base do Vasco da Gama, comentou a agressão o técnico Andre Gava durante partida do Sub-17.

Sair da versão mobile