Neto Borges comenta atuação na lateral e busca do Vasco por vitórias

Lateral-esquerdo de origem, Neto Borges comentou possibilidade de jogar mais adiantado e elogiou o jovem elenco do Vasco da Gama.

Neto Borges em jogo contra o Athletico-PR
Neto Borges em jogo contra o Athletico-PR (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

Neste domingo (06), na vitória por 1×0 diante do Athletico-PR, em São Januário, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo Neto Borges fez sua segunda partida como titular pelo Vasco da Gama, sendo a primeira em sua posição de origem.

Com boa atuação na lateral, o jogador destacou que, embora tenha preferência pela função, estará pronto para ajudar a equipe independentemente de em qual setor for escalado.

– Onde tiver oportunidade, eu vou jogar, mas todos sabem que minha posição de origem é a lateral-esquerda. Mas onde precisar de mim, vou dar o meu melhor. Faço as duas funções pela esquerda, tanto defensiva quanto ofensivamente. Em todas as oportunidades, vou dar o meu melhor – disse o jogador, entrevista coletiva à Vasco TV após a partida.

Paralelamente, Neto Borges também ressaltou que, apesar de ser um elenco com bastante jogadores jovens, o plantel vascaíno vai sempre em busca das vitórias. Além disso, aproveitou para exaltar a comissão técnica cruzmaltina.

– Vamos em busca de mais triunfos com esse grupo muito jovem e com muita sede de vitórias. Estou muito feliz por fazer parte desse grupo. Grupo com muitos jovens, mas jogadores ambiciosos por vitórias e conquistas. Mérito total da comissão técnica, que sempre nos deixa cientes do que temos que fazer em campo. Estamos executando só o que eles estão pedindo – complementou.

Para a próxima partida do Vasco, na quinta-feira (10), às 21h, contra o Atlético-GO, novamente em São Januário, pela 9ª rodada do Brasileirão, o Gigante da Colina terá o retorno de Henrique, que não atuou neste domingo por estar suspenso.

A boa atuação de Neto Borges neste domingo, no entanto, provavelmente colocou uma dúvida na cabeça do técnico Ramon Menezes sobre quem será o titular da posição no time cruzmaltino.

Mais sobre:Neto Borges
Comente

Veja também
Cria do Vasco, Rayan entra para ranking histórico em estreia na Copa do Mundo

Revelado pelo Vasco da Gama, Rayan estreou na Copa do Mundo e entrou para a lista dos brasileiros mais jovens a defender a Seleção.

Torcida escolhe técnico favorito para assumir o Vasco

Vasco da Gama busca um novo treinador, e torcida aponta favorito para assumir o comando do elenco, em enquete.

Vasco enfrenta o Bragantino hoje pelo Brasileiro Sub-20: veja escalações

Vasco da Gama enfrenta o Bragantino neste sabado, pelo Brasileiro Sub-20. Confira onde assistir, horário e as escalações da partida.

Vasco tem interesse na contratação de meia do Betis

Vasco da Gama analisa a contratação de Nelson Deossa, do Real Betis, para reforçar o meio-campo nesta janela de transferências.

Salário de próximo técnico do Vasco será inferior aos de Diniz e Renato

Antes de buscar um substituto para Renato Gaúcho, diretoria do Vasco da Gama define novo teto salarial para próxima comissão técnica.

Renato Gaúcho se manifesta após saída do Vasco

Após demissão do Vasco da Gama, Renato Gaúcho se manifesta pela primeira vez e agradece presidente, jogadores e funcionários.

Trio do Vasco antecipa reapresentação e já treina no CT

Três jogadores do Vasco da Gama antecipam reapresentação para esta sexta-feira (19) e treinam no CT Moacyr Barbosa.

Vasco busca técnico estrangeiro; nome de Crespo gera debate

Vasco da Gama procura nome para assumir a vaga de Renato Gaúcho, prioriza estrangeiros e Hernán Crespo ganha força.

Cuiabano fala de sonho com a Seleção, mas foca no Vasco

Titular na lateral-esquerda do Vasco da Gama, Cuiabano revela sonho de atuar pela Seleção Brasileira e revela expectativa pelo hexa.

Ex-Vasco, Galarza quebra o silêncio após polêmica na Copa do Mundo

Ex-jogador do Vasco da Gama, Matías Galarza vive situação inusitada durante a disputa da Copa do Mundo, pelo Paraguai.