Nenê será julgado pelo STJD e pode virar desfalque no Vasco; entenda

O STJD aceitou denúncia contra o meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, pela expulsão no jogo contra a Chapecoense.

Nenê comemorando gol contra o Guarani
Nenê comemorando gol contra o Guarani (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

O Vasco pode ter problemas para a sequência da Série B. A 3ª Comissão Disciplinar do STJD anunciou que aceitou a denúncia da Procuradoria e marcou o julgamento do meio-campista Nenê sobre a expulsão na partida contra a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro, para a próxima quarta-feira (14).

Nenê foi denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala sobre “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”. Como punição, o meio-campista pode ser suspenso de uma a seis partidas. Além do jogador, Daniel Félix, coordenador da preparação física do clube, que também foi expulso por reclamação, será julgado no mesmo artigo.

Além de Nenê e Daniel Félix, o Vasco também será julgado pelo arremesso de objetos em campo. O árbitro da partida relatou que uma garrafa foi jogada na direção de um dos assistentes da partida. O clube foi enquadrado no artigo 213 e pode ter como pena uma mula de R$ 100 a R$ 100 mil e a perda de mando de campo de uma a dez partidas.

A expulsão de Nenês aconteceu no empate em 0 a 0 com a Chapecoense, em São Januário, em partida válida pela 22ª rodada da Série B. O lance aconteceu aos 42′ do 2º tempo. Após fazer uma falta, o meia falou com o árbitro Douglas Marques das Flores por ter sido a sua primeira infração na partida. Mas acabou expulso pela reclamação. Na súmula, o juiz falou que o jogador “protestou acintosamente” e proferiu um palavrão.

“Após ser advertido com cartão amarelo por ter cometido uma falta temerária no seu adversário o mesmo imediatamente protestou acintosamente com gestos e proferindo as seguintes palavras: “foi a primeira minha caralho, porra, calma é o caralho foi a primeira”, disse o árbitro na súmula da partida realizada no fim de julho.

Depois do jogo, Nenê criticou Douglas Marques das Flores e disse que ele era “um dos árbitros mais fracos que apitou” nos seus 22 anos de carreira. Além da reclamação pela expulsão do meia, naquela partida o Vasco ficou na bronca por um possível pênalti não marcado sobre Eguinaldo e chegou a mandar um ofício para a CBF.

Fonte: Esporte News Mundo

Mais sobre:STJDNenê
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    ATÉ QUANDO SALGADO VC SERA ESSE BANANA Q A COMISSÃO DE ARBITRAGEM ROUBA O VASCO DESCARADAMENTE E VC SE CALA. O ARBITRO DE VIDEO WAR DO JOGO DO GREMIO É UM DESSES QUE GARFA O VASCO SEMPRE E VC ACEITA. TENHA A MESMA GARRA E VONTADE DO FALECIDO NESTA QUESTÃO EM NÃO DEIXAR O VASCO SER GARFADO

  • Responder

    Esses assopradores de apito, andam tds querendo que o Vasco fique na segunda divisão
    Tudo de ruim é voltado contra o Vasco
    Pra mim até o VAR luta contra o Vasco

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.