Nenê estreia no Carioca 2023 em busca de ‘último ato’ pelo Vasco

Meia, de 41 anos, tem contrato com o Vasco da Gama somente até abril, podendo estar fazendo seus últimos jogos com a camisa cruzmaltina.

Nenê em ação pelo Vasco contra o River Plate-ARG pela Flórida Tour 2023
Nenê em ação pelo Vasco contra o River Plate-ARG pela Flórida Tour 2023 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

Depois de dois jogos com um time alternativo, o Vasco ”estreia” no Campeonato Carioca tendo à disposição os principais jogadores e também Maurício Barbieri na área técnica. O Cruz-Maltino busca a primeira vitória na competição, que pode ser o início da campanha para um título que não vem desde 2016. O período em jejum é o maior dentre os clubes grandes do Rio.

Desde aquela conquista muita coisa mudou no Vasco, porém o dono da camisa 10, coincidentemente, é o mesmo. Atualmente com 41 anos, Nenê tem contrato até o fim de abril e o Carioca pode ser a última competição de sua carreira. Nada melhor do que encerrá-la com o título, que foi o último dele e do próprio Cruz-Maltino.

Em 2016, Nenê, com 34 anos, iniciou a temporada com muita moral após quase protagonizar um milagre e evitar o rebaixamento do Vasco. Apesar do assédio de outros clubes, o meia continuou no Cruz-Maltino e foi o grande destaque da conquista do Carioca, vencido de forma invicta. O camisa 10 foi eleito o craque da competição, com 7 gols e 8 assistências.

Hoje, 7 anos mais velho, Nenê não tem mais o protagonismo de antes, mas deu provas de que ainda é útil ao Vasco. Ano passado foi dele o gol da vitória sobre o Ituano que sacramentou o retorno do Cruz-Maltino para a Série A. Neste ano, na vitória sobre o Inter Miami, o camisa 10 marcou o primeiro gol do time principal, abrindo caminho para a vitória por 3 a 0.

Mesmo com a idade avançada, Nenê segue motivado em jogar futebol e isso inspira os novos atletas de um elenco em construção. Esse papel é fundamental para que o camisa 10 consiga encerrar a sua ”última dança” em grande estilo, com o título carioca, superando rivais muito mais fortes do que aqueles enfrentados em 2016.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Adson pode voltar a jogar nesta temporada

Com uma fratura por estresse, Adson evolui bem no tratamento e pode reforçar o Vasco da Gama ainda na temporada 2024.

Edmundo banca 1º classificado para a final da Copa do Brasil

Confiante, Edmundo crava vitória diante do Atlético-MG e classificação do Vasco da Gama para a grande final da Copa do Brasil.

Contrato da 777 Partners com o Vasco é revelado

O contrato de venda da SAF do Vasco para 777 Partners é revelado após pedido por segredo de justiça ser negado.

Saiba quais jogadores emprestados pelo Vasco podem retornar em 2025

Vasco da Gama conta com 12 jogadores que estão defendendo as cores de outros times espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

Reta final! Confira os últimos jogos do Vasco em São Januário antes da reforma

Previsão do Vasco da Gama é poder iniciar as obras de revitalização em São Januário imediatamente após o fim do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile