Nenê estreia no Carioca 2023 em busca de ‘último ato’ pelo Vasco

Meia, de 41 anos, tem contrato com o Vasco da Gama somente até abril, podendo estar fazendo seus últimos jogos com a camisa cruzmaltina.

Nenê em ação pelo Vasco contra o River Plate-ARG pela Flórida Tour 2023
Nenê em ação pelo Vasco contra o River Plate-ARG pela Flórida Tour 2023 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

Depois de dois jogos com um time alternativo, o Vasco ”estreia” no Campeonato Carioca tendo à disposição os principais jogadores e também Maurício Barbieri na área técnica. O Cruz-Maltino busca a primeira vitória na competição, que pode ser o início da campanha para um título que não vem desde 2016. O período em jejum é o maior dentre os clubes grandes do Rio.

Desde aquela conquista muita coisa mudou no Vasco, porém o dono da camisa 10, coincidentemente, é o mesmo. Atualmente com 41 anos, Nenê tem contrato até o fim de abril e o Carioca pode ser a última competição de sua carreira. Nada melhor do que encerrá-la com o título, que foi o último dele e do próprio Cruz-Maltino.

Em 2016, Nenê, com 34 anos, iniciou a temporada com muita moral após quase protagonizar um milagre e evitar o rebaixamento do Vasco. Apesar do assédio de outros clubes, o meia continuou no Cruz-Maltino e foi o grande destaque da conquista do Carioca, vencido de forma invicta. O camisa 10 foi eleito o craque da competição, com 7 gols e 8 assistências.

Hoje, 7 anos mais velho, Nenê não tem mais o protagonismo de antes, mas deu provas de que ainda é útil ao Vasco. Ano passado foi dele o gol da vitória sobre o Ituano que sacramentou o retorno do Cruz-Maltino para a Série A. Neste ano, na vitória sobre o Inter Miami, o camisa 10 marcou o primeiro gol do time principal, abrindo caminho para a vitória por 3 a 0.

Mesmo com a idade avançada, Nenê segue motivado em jogar futebol e isso inspira os novos atletas de um elenco em construção. Esse papel é fundamental para que o camisa 10 consiga encerrar a sua ”última dança” em grande estilo, com o título carioca, superando rivais muito mais fortes do que aqueles enfrentados em 2016.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Vasco chega a São Paulo para enfrentar o Corinthians e Paiva recebe apoio de torcedor

O elenco do Vasco da Gama desembarcou em São Paulo, onde terá um confronto direto na briga por vaga na Libertadores.

Torcida tem razão e Rafael Paiva perde chance de ficar calado

O técnico Rafael Paiva mostrou desconhecimento do histórico recente do Vasco da Gama ao questionar vaias dos torcedores.

Advogado de Messi defende o Vasco em ação contra contra Ramón Díaz

O Vasco da Gama processa Ramón Diaz por quebra de contrato em caso de rescisão e advogado do Clube é o mesmo de Lionel Messi.

Vasco lidera lista de gols sofridos nos últimos 2 Brasileiros

Em um recorte das duas últimas edições do Campeonato Brasileiro, até o momento, o Vasco da Gama é o time que mais sofreu gols.

Flamengo provoca o Vasco em vídeo de projeto do seu estádio

Flamengo lança projeto do novo estádio e provoca o Vasco da Gama em vídeo divulgado nas redes sociais do clube.

Sair da versão mobile