Nenê e Salgado prestigiam último treino das meninas do Vasco antes do Brasileiro A2

Com as visitas especiais, as Meninas da Colina encerraram a preparação para estreia na competição contra o Botafogo, neste sábado.

Nenê e Salgado no treino das Meninas da Colina
Nenê e Salgado no treino das Meninas da Colina (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O Vasco da Gama estreia no Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 enfrentando o Botafogo neste sábado (11/06), às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu (RJ). Os portões estarão abertos ao público e o torcedor vascaíno poderá comparecer para apoiar as Meninas da Colina. A partida será transmitida pela Vasco TV.

Na tarde desta sexta-feira, o técnico Antony Menezes comandou treino em São Januário, o último antes da estreia na competição. A atividade contou com a presença do Presidente Jorge Salgado, que conversou com as atletas e comissão técnica e demonstrou seu apoio para a estreia na competição. Quem também esteve presente foi o meia Nenê, que ressaltou a importância das atletas jogarem com paixão e orgulho de defenderem a Cruz de Malta.

– Não tem coisa mais gostosa do que depois de terminar um jogo, claro que com a vitória é melhor, mas você saber que deu tudo de si pelo time e pelas suas companheiras. Desejo tudo de bom para vocês, sucesso no jogo e que vocês sejam felizes e desfrutem, sabendo que o clube que vocês estão é muito grande e do privilégio que é estar aqui – disse Nenê para as atletas do futebol feminino.

No Vasco há 10 anos, o técnico Antony Menezes falou sobre a preparação para o primeiro compromisso oficial do ano, que começou em janeiro e passou pelo título do Torneio Rio-São Paulo de Fut7.

– Certeza que será uma partida muito difícil, o adversário já disputou a Série A1. Isso mostra o nível do Grupo em que estamos. Nesse formato regionalizado acredito em grandes jogos, já que 80% dos jogos são clássicos estaduais. Nossa equipe já tem sua estratégia e está preparada para qualquer partida. As meninas estão bem concentradas e sabem a responsabilidade que é carregar a Cruz de Malta no peito. Com isso, temos certeza que faremos uma grande competição.

Gerente do Futebol Feminino, Raphael Milenas falou sobre o trabalho realizado desde o início do ano para montar o elenco e aumentar a estrutura da modalidade com a chegada das novas patrocinadoras.

– Estou no Vasco desde 2018 e, sem dúvida alguma, essa foi a melhor preparação que tivemos. Atletas mapeadas ao longo do último ano chegaram para reforçar a equipe. O investimento do Vasco, através dos patrocinadores, com a ajuda da Carol Paiffer, da Atom S/A e da Fernanda Dias, do Deixa Ela Treinar, vai nos possibilitar entrar nessa competição muito fortes, sendo um dos candidatos ao título, nossa principal meta para conseguirmos o acesso para a Série A1. Comissão e atletas, todos alinhados com o mesmo pensamento – disse Milenas.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.