Nenê e Gabriel Dias não enfrentam o Criciúma

Nenê e Gabriel Dias não viajam para Santa Catarina e desfalcam o Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma.

Nenê durante jogo contra o Cruzeiro
Nenê durante jogo contra o Cruzeiro (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Além de Edimar e Gabriel Pec, suspensos, o Vasco terá pelo menos outros dois desfalques para enfrentar o Criciúma, no sábado, pela 17ª rodada da Série B. Ainda aos cuidados do Departamento de Saúde e Performance (DESP), Nenê e Gabriel Dias não viajam para Santa Catarina e seguem fora do time.

O meia-atacante de 40 anos está em tratamento desde o partida contra o Novo Horizonte, no dia 29 de junho, quando deixou o campo com dores na panturrilha no segundo tempo. Ele ficou fora do confronto contra o Sport, no último domingo, mas esteve no Maracanã, onde realizou tratamento enquanto assistia à partida.

Nenê vai iniciar o processo de transição no domingo e, a depender da evolução, a ideia do DESP é tê-lo à disposição para o jogo contra o Sampaio Corrêa, no dia 16 de julho, totalizando assim dois jogos de ausência. Por isso, ele está sendo submetido a um tratamento intensivo, em dois períodos no CT Moacyr Barbosa e também em casa, na parte da noite. O camisa 10 se empenha para voltar antes do fim do prazo de recuperação, que é de 14 dias, e tudo indica que conseguirá.

Já Gabriel Dias, fora desde o jogo contra o Operário, pela 14ª rodada, foi diagnosticado com tendinite patelar no joelho direito e segue em tratamento no CT. Ele iniciou nesta quinta o processo de transição com fisioterapia. A volta do lateral-direito depende da melhora da dor. O quadro do jogador é um pouco mais delicado, pois ficou mais tempo parado e necessita de maior tempo de transição.

O Vasco viaja nesta noite para Florianópolis, onde vai treinar na sexta-feira e, em seguida, seguirá para Criciúma para o jogo das 16h30 de sábado, no Estádio Heriberto Hulse. Sem Gabriel Dias e Nenê, a tendência é que Léo Matos e Palácios permaneçam no time titular.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Garré engata sequência como titular e dá 1ª assistência no Vasco

Titular do Vasco da Gama, Benjamin Garré tem boa atuação contra o Puerto Cabello e cede 1ª assistência com a camisa do Clube.

Cicinho concorda com revolta da torcida do Vasco e defende chegada de reforços

Ex-jogador Cicinho dá razão para as reclamações da torcida do Vasco da Gama, culpa Carille e defende chegada de reforços.

Vegetti anuncia que será pai pela 2ª vez em comemoração no gol pelo Vasco

Autor do único do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello, Vegetti anuncia na comemoração que será pai pela 2ª vez.

Histórico do duelo entre Vasco e Operário-PR é equilibrado; veja números

Vasco da Gama x Operário-PR se enfrentam pela quinta vez na história em um retrospecto equilibrado; confira.

Força Jovem emite nota e critica declarações de Carille e Léo Jardim

Força Jovem critica declarações de Fábio Carille e Léo Jardim sobre a torcida do Vasco da Gama em nota oficial.

Vasco enfrenta o Operário-PR na 3ª fase da Copa do Brasil

O Vasco da Gama enfrenta o Operário-PR com jogos de ida e volta da Copa do Brasil nos dias 30 de abril e 21 de maio.

Carille vê pressão aumentar no Vasco mesmo com vitória

Mesmo com vitória diante do Puerto Cabello, Fábio Carille tem futuro incerto no Vasco da Gama para a sequência da temproada.

Edu Dracena critica trabalho de Carille no Vasco: ‘Time parece um catado’

Edu Dracena não poupa críticas para o trabalho de Fábio Carille no comando do Vasco da Gama e cita desorganização do time.

Nuno Moreira fala sobre adaptação ao Vasco e cita carinho da torcida

Titular do Vasco da Gama, Nuno Moreira se diz adaptado ao futebol brasileiro e agradece o carinho da torcida vascaína.

Sormani detona trabalho de Fábio Carille

O jornalista Sormani reclamou das folgas excessivas e falta de treinos do técnico Fábio Carille, no comando do Vasco.