Nenê e Gabriel Dias não enfrentam o Criciúma

Nenê e Gabriel Dias não viajam para Santa Catarina e desfalcam o Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma.

Nenê durante jogo contra o Cruzeiro
Nenê durante jogo contra o Cruzeiro (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Além de Edimar e Gabriel Pec, suspensos, o Vasco terá pelo menos outros dois desfalques para enfrentar o Criciúma, no sábado, pela 17ª rodada da Série B. Ainda aos cuidados do Departamento de Saúde e Performance (DESP), Nenê e Gabriel Dias não viajam para Santa Catarina e seguem fora do time.

O meia-atacante de 40 anos está em tratamento desde o partida contra o Novo Horizonte, no dia 29 de junho, quando deixou o campo com dores na panturrilha no segundo tempo. Ele ficou fora do confronto contra o Sport, no último domingo, mas esteve no Maracanã, onde realizou tratamento enquanto assistia à partida.

Nenê vai iniciar o processo de transição no domingo e, a depender da evolução, a ideia do DESP é tê-lo à disposição para o jogo contra o Sampaio Corrêa, no dia 16 de julho, totalizando assim dois jogos de ausência. Por isso, ele está sendo submetido a um tratamento intensivo, em dois períodos no CT Moacyr Barbosa e também em casa, na parte da noite. O camisa 10 se empenha para voltar antes do fim do prazo de recuperação, que é de 14 dias, e tudo indica que conseguirá.

Já Gabriel Dias, fora desde o jogo contra o Operário, pela 14ª rodada, foi diagnosticado com tendinite patelar no joelho direito e segue em tratamento no CT. Ele iniciou nesta quinta o processo de transição com fisioterapia. A volta do lateral-direito depende da melhora da dor. O quadro do jogador é um pouco mais delicado, pois ficou mais tempo parado e necessita de maior tempo de transição.

O Vasco viaja nesta noite para Florianópolis, onde vai treinar na sexta-feira e, em seguida, seguirá para Criciúma para o jogo das 16h30 de sábado, no Estádio Heriberto Hulse. Sem Gabriel Dias e Nenê, a tendência é que Léo Matos e Palácios permaneçam no time titular.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.