Nenê brinca com entrevista após blitz e marca importante pelo Vasco, e elogia Pec

Nenê ainda comentou sobre a parceria com o lateral-esquerdo Lucas Piton no lance do gol contra a Portuguesa-RJ.

Nenê e Lucas Piton comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Nenê e Lucas Piton comemorando gol contra a Portuguesa-RJ (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

Na última quarta-feira (25), o Vasco derrotou a Portuguesa-RJ por 2 a 0, no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador (RJ), e conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Carioca. E após a partida, a repórter Roberta Barroso, da ESPN, entrevistou o meia Nenê, autor do primeiro gol cruzmaltino, em uma situação para lá de inusitada: no meio de uma Lei Seca no Rio de Janeiro.

“Nunca vi, primeira vez”, brincou Nenê sobre a entrevista após realizar o chamado teste do bafômetro. E o “vovô” do Vasco da Gama deu o exemplo.

“Tudo certinho, 0,0% (de álcool). Falei em voz alta de 1 até 10, aí já viu que não tem nada (de álcool)”, prosseguiu.

E a partida contra a Portuguesa-RJ também foi especial para o veterano camisa 10. Isso porque com o gol anotado, aos 14 minutos do primeiro tempo, Nenê se tornou o jogador mais velho a balançar as redes pelo Vasco, deixando para trás inclusive Romário.

Isso porque Nenê anotou o gol aos 41 anos, seis meses e seis dias. Já o Baixinho, quando alcançou a marca, em 2007, tinha 41 anos, quatro meses e 11 dias.

“Hoje foi um dia especial porque passei o Romário. O fogo é que eu estou ficando velho, né (risos). O mais velho, como é que pode”, brincou sobre a marca.

Ainda sobre o gol, Nenê comentou sobre a parceria com o lateral esquerdo Lucas Piton, que bagunçou a defesa da Portuguesa-RJ e cruzou a bola na área para o camisa 10 marcar.

“O importante é que estávamos precisando da vitória, ter participado. Foi um gol totalmente jundiaiense, o Pit (Lucas Piton) cruzou para mim, eu fiz o gol. A gente é de Jundiaí, os dois únicos (risos)”, disse.

O veterano do Cruzmaltino ainda elogiou Gabriel Pec, que após quase anotar um golaço de fora da área, balançou as redes aos 4 minutos do segundo tempo. E foi uma pintura, de “cavadinha”.

“Ele (Pec) é muito fera. A gente treina junto, ele tem aquela canhota que tem qualidade, e eu falo para ele ‘calma, é uma coisa do dia a dia, do jogo’. A gente treina sempre, hoje passou pertinho (o chute). Eu falei ‘tem hora que você não precisa dar tão forte, e lá no ângulo, faz o movimento certinho que a bola vai entrar’. Isso é com a experiência, faz parte. Estou dando a possibilidade dele fazer a jogada, e quase que foi hoje, mas depois fez um golaço e já tá bom”, concluiu.

Com a vitória o Vasco foi a 5 pontos e ocupa o 5° lugar na tabela do Carioca, a dois pontos do Volta Redonda, que abre o G-4 da competição, que definirá os classificados à semifinal do Estadual.

Próximos jogos do Vasco

  • Volta Redonda (C) – 30/01 – 20h – Campeonato Carioca
  • Resende (C) – 02/02 – 19h – Campeonato Carioca
  • Nova Iguaçu (F) – 07/02 – 21h10 – Campeonato Carioca

Fonte: ESPN

Mais sobre:NenêGabriel Pec
Comente

Veja também
Adson pode voltar a jogar nesta temporada

Com uma fratura por estresse, Adson evolui bem no tratamento e pode reforçar o Vasco da Gama ainda na temporada 2024.

Edmundo banca 1º classificado para a final da Copa do Brasil

Confiante, Edmundo crava vitória diante do Atlético-MG e classificação do Vasco da Gama para a grande final da Copa do Brasil.

Contrato da 777 Partners com o Vasco é revelado

O contrato de venda da SAF do Vasco para 777 Partners é revelado após pedido por segredo de justiça ser negado.

Saiba quais jogadores emprestados pelo Vasco podem retornar em 2025

Vasco da Gama conta com 12 jogadores que estão defendendo as cores de outros times espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

Reta final! Confira os últimos jogos do Vasco em São Januário antes da reforma

Previsão do Vasco da Gama é poder iniciar as obras de revitalização em São Januário imediatamente após o fim do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile