Nelson Medrado Dias opina sobre candidatos à presidência e diz que Eurico é ‘passado’

Ex-candidato à presidência do Vasco da Gama, Medrado analisou cada um dos postulantes ao cargo.

Nelson Medrado Dias, ex-candidato à presidência do Vasco
Nelson Medrado Dias, ex-candidato à presidência do Vasco

Ex-candidato à presidência do Vasco da Gama, Nelson Medrado Dias analisou cada um dos cinco postulantes confirmados na eleição cruzmaltina, marcada para o próximo dia 07 de novembro.

Primeiramente, Medrado comentou sobre Jorge Salgado (Mais Vasco), a quem decidiu apoiar.

– Salgado é uma pessoa que já ajudou muito o Vasco, tem competência e credibilidade. Isso pra mim basta. Um homem bem sucedido na vida pessoal dele. Vou repetir: ajudou inúmeras vezes o Vasco, prestou serviço – disse.

Em relação a Leven Siano (Somamos), Nelson destacou a postura ”ilusória” do candidato, o que, para ele, é corroborado devido ao insucesso do Vasco nos últimos anos, fato esse que leva o sócio-torcedor a acreditar em promessas difíceis de serem cumpridas.

– Entendo que o Leven começou bem, com uma proposta razoável, mas ele se perdeu. Devido à baixa auto-estima do associado do Vasco, ele começou a vender uma série de ilusões – ressaltou.

Já sobre Julio Brant (Sempre Vasco), Nelson Medrado Dias comentou o fato do candidato ter ficado extremamente magoado com o atual presidente cruzmaltino, Alexandre Campello (No Rumo Certo), devido ao rompimento entre os dois à vésperas da eleição de 2017, e disse que esse rancor sobrepõe as propostas de Brant para o cargo.

– Brant adotou uma política diante do rancor que ficou do Campello, que não tiro a razão, mas acho que a mágoa dele não poderia interferir nos interesses do Vasco. Diversas vezes votou nas reuniões ao lado do Roberto Monteiro (presidente do Conselho Deliberativo), outro que estava cheio de raiva – comentou.

E foi justamente sobre Campello, que busca a reeleição, que Medrado fez suas críticas mais fortes. Segundo ele, a maneira como o atual mandatário vascaíno entrou no poder, embora não seja ilegal perante o estatuto do Clube, foi imoral.

– Indiscutivelmente, costumo falar que quem entra mal, sai mal. Apesar de ter sido eleito em um ato previsto no estatuto, não foi moral. Jamais poderia ter aceito aquela situação do grupo do Eurico, que teve interesses diversos – comentou.

E Nelson Medrado Dias foi ainda mais incisivo sobre Campello. De acordo com o Medrado, o presidente é pouco transparente em suas decisões.

– Além de não dar transparência aos seus atos, omite, e não é competente. Com isso, a credibilidade fica prejudicada. Foi o único presidente que se negou a entregar a lista da AGE, que não competia a ele – disse.

Por fim, não dá para mencionar o termo ”eleição no Vasco” sem se lembrar de Eurico Miranda. Falecido no início de 2019, esta será a primeira vez em muitos anos que o polêmico ex-dirigente não participa do pleito.

– As pessoas têm que parar de ficar estimulando a presença e a figura dele no Vasco. Ele passou, agora está lá em cima sentado em algum lugar – finalizou.

A eleição do Vasco está marcada o dia 07 de novembro, em São Januário.

1 comentário
  • Bruno José escorcio Portela - 15 de outubro de 2020

    Tu sabe de nada
    Leven tem projeto
    E é um cara bem sucedido

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
27 de novembro de 2021
Léo Jabá revela vontade de volta ao Vasco: ‘Para marcar meu nome na história’

De saída após de uma temporada negativa, o atacante Léo Jabá mostrou carinho pelo Vasco da Gama e espera voltar um dia.

Luxemburgo descarta interesse em Cano para o Cruzeiro

O técnico do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo garantiu que o atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, não está nos planos da Raposa.

Ex-Vasco, Rogério Corrêa viveu drama com a Covid-19 e a morte do pai

Campeão carioca em 2003 com o Vasco da Gama, Rogério Corrêa descobriu a morte do pai por Covid após ser extubado.

26 de novembro de 2021
Vasco tenta vitória na última rodada para amenizar vexame na Série B

Sem conquistar o acesso para à elite, Vasco da Gama faz último jogo da Série B neste domingo contra o Londrina.

Kauan Kelvin, do Sub-15, assina contrato de formação com o Vasco até 2024

O atacante Kauan Kelvin, da equipe Sub-15, assinou contrato de formação com o Vasco da Gama até novembro de 2024.

GB comenta classificação sobre o Flamengo e possibilidade de encarar o Fluminense

O atacante GB balançou as redes na vitória sobre o Flamengo que levou o Vasco da Gama à final do Campeonato Carioca Sub-17

Torcida aciona Caito Maia, que ‘passa’ missão de ajudar o Vasco para Carol e Camila

O ‘shark’ Caito Maia, fundador da Chilli Beans, garantiu confiança em Carol Paiffer e Camila Farani na busca de ajuda para o Vasco da Gama.

Morato deve ser emprestado novamente pelo Red Bull Bragantino

Possivelmente fora do Vasco da Gama, o atacante Morato está fora dos planos do Red Bull Bragantino e deve ser emprestado novamente.

Carol Paiffer se diz animada ao comentar sua ida a São Januário

Carol Paiffer falou sobre sua visita ao Estádio de Sâo Januário nesta sexta-feira, onde se reuniu com dirigentes do Vasco da Gama.

Carol Paiffer se reúne com dirigentes do Vasco em São Januário

Após se colocar à disposição para ajudar o Vasco da Gama, Carol Paiffer visitou São Januário para conhecer mais sobre o Clube.

Veja mais notícias