Nelson Medrado Dias opina sobre candidatos à presidência e diz que Eurico é ‘passado’

Ex-candidato à presidência do Vasco da Gama, Medrado analisou cada um dos postulantes ao cargo.

Nelson Medrado Dias, ex-candidato à presidência do Vasco
Nelson Medrado Dias, ex-candidato à presidência do Vasco

Ex-candidato à presidência do Vasco da Gama, Nelson Medrado Dias analisou cada um dos cinco postulantes confirmados na eleição cruzmaltina, marcada para o próximo dia 07 de novembro.

Primeiramente, Medrado comentou sobre Jorge Salgado (Mais Vasco), a quem decidiu apoiar.

– Salgado é uma pessoa que já ajudou muito o Vasco, tem competência e credibilidade. Isso pra mim basta. Um homem bem sucedido na vida pessoal dele. Vou repetir: ajudou inúmeras vezes o Vasco, prestou serviço – disse.

Em relação a Leven Siano (Somamos), Nelson destacou a postura ”ilusória” do candidato, o que, para ele, é corroborado devido ao insucesso do Vasco nos últimos anos, fato esse que leva o sócio-torcedor a acreditar em promessas difíceis de serem cumpridas.

– Entendo que o Leven começou bem, com uma proposta razoável, mas ele se perdeu. Devido à baixa auto-estima do associado do Vasco, ele começou a vender uma série de ilusões – ressaltou.

Já sobre Julio Brant (Sempre Vasco), Nelson Medrado Dias comentou o fato do candidato ter ficado extremamente magoado com o atual presidente cruzmaltino, Alexandre Campello (No Rumo Certo), devido ao rompimento entre os dois à vésperas da eleição de 2017, e disse que esse rancor sobrepõe as propostas de Brant para o cargo.

– Brant adotou uma política diante do rancor que ficou do Campello, que não tiro a razão, mas acho que a mágoa dele não poderia interferir nos interesses do Vasco. Diversas vezes votou nas reuniões ao lado do Roberto Monteiro (presidente do Conselho Deliberativo), outro que estava cheio de raiva – comentou.

E foi justamente sobre Campello, que busca a reeleição, que Medrado fez suas críticas mais fortes. Segundo ele, a maneira como o atual mandatário vascaíno entrou no poder, embora não seja ilegal perante o estatuto do Clube, foi imoral.

– Indiscutivelmente, costumo falar que quem entra mal, sai mal. Apesar de ter sido eleito em um ato previsto no estatuto, não foi moral. Jamais poderia ter aceito aquela situação do grupo do Eurico, que teve interesses diversos – comentou.

E Nelson Medrado Dias foi ainda mais incisivo sobre Campello. De acordo com o Medrado, o presidente é pouco transparente em suas decisões.

– Além de não dar transparência aos seus atos, omite, e não é competente. Com isso, a credibilidade fica prejudicada. Foi o único presidente que se negou a entregar a lista da AGE, que não competia a ele – disse.

Por fim, não dá para mencionar o termo ”eleição no Vasco” sem se lembrar de Eurico Miranda. Falecido no início de 2019, esta será a primeira vez em muitos anos que o polêmico ex-dirigente não participa do pleito.

– As pessoas têm que parar de ficar estimulando a presença e a figura dele no Vasco. Ele passou, agora está lá em cima sentado em algum lugar – finalizou.

A eleição do Vasco está marcada o dia 07 de novembro, em São Januário.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Tu sabe de nada
    Leven tem projeto
    E é um cara bem sucedido

Comente

Veja também
Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.

Ednaldo Rodrigues é o presidente da CBF
Presidente da CBF descarta paralisar o Brasileiro

Após pedido da ANAF e apoio da CPI das Apostas Esportivas para a paralisação do Brasileirão, presidente da CBF descarta.

Léo Jardim no treino desta quarta-feira
Com retorno, Vasco treina nesta quarta visando o Criciúma; veja trechos

Confira o que de melhor aconteceu no treino do Vasco da Gama nesta quarta-feira, no CT Moacyr Barbosa, visando o Criciúma.