Não é reinfecção? Jornalista fala sobre Talles Magno e casos de Covid-19 no Vasco

O jornalista contou que existe a possibilidade de que parte dos casos de Covid-19 registrados antes do retorno do futebol foram errados.

Talles durante desembarque do Vasco no Recife
Talles durante desembarque do Vasco no Recife (Foto: Twitter do Vasco da Gama)

Talles testou positivo em um exame prévio após a partida de ontem. Mas ainda vai passar por outros exames para ver se foi falso positivo. Ele tem sintomas. Ainda assim, mesmo se 2° exame for positivo, há a possibilidade de fazer um 3° antes de ser vetado.

Ele já está afastado do elenco. Sobre a reinfecção: Talles testou positivo antes da volta do futebol. Muitos jogadores, naquele momento, testaram positivo com uma tecnologia que não se usa mais atualmente.

Há um consenso dentro do Vasco de que os diagnósticos de COVID-19 no momento inicial dos testes estavam errados. Acredita-se que, de todos os casos que testaram positivo no início dos testes, metade dos casos tenham sido diagnosticados de forma errada, principalmente os assintomáticos.

Por quê? Os que pegaram há cerca de 4 meses ou mais e foram assintomáticos não desenvolveram anticorpos suficientes ou a longo prazo. Agora, com exames melhores, há a certeza de que o diagnóstico é confiável. Então não necessariamente é uma reinfecção.

Talles foi testado da mesma forma que todos os jogadores do elenco. Nenhum exame até então tinha dado positivo. Não há negligência neste sentido. Só após a partida de ontem que o exame prévio, como já expliquei, deu positivo.

Exames são feitos de forma protocolar antes das partidas. Os jogadores atuam se o exame der negativo. O Talles fez OUTRO exame DEPOIS da partida contra o Fortaleza e só NESTE exame o resultado deu positivo.

Fonte: Twitter do jornalista Lucas Pedrosa

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Será por isto que ele anda se arrastando em campo.

Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Fortaleza

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo desta quarta-feira, contra o Fortaleza, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Nome de Paulo Pezzolano não é prioridade no Vasco; veja motivos

O Vasco da Gama tem uma lista com vários nomes de técnicos que estão sendo discutidos com os scouts da SAF e da 777 Partners.

Maxi Lopez tentou permanência de Ramón Díaz no Vasco

O ex-jogador do Vasco da Gama tentou ajudar a manter Ramón Díaz, mas esbarrou na confusão sobre a saída do técnico.

Ramón Díaz se despede do Vasco e agradece carinho da torcida

Ramón Díaz agradeceu ao carinho recebido da torcida do Vasco e falou em sonho realizado em disputar o Campeonato Brasileiro.

Com bronca e emoção, Maicon assume liderança em momento difícil do Vasco

O zagueiro ficou indignado com a derrota para o Criciúma, deu bronca no elenco e se emocionou em discurso no vestiário.

Sair da versão mobile