Não deve sair! Roger Machado indica mais chances para Benítez no Grêmio

O técnico do Grêmio, Roger Machado, disse que o meio-campista Martín Benítez, cotado no Vasco da Gama, está treinando bem.

Roger Machado é o técnico do Grêmio
Roger Machado é o técnico do Grêmio (Foto: LUCAS UEBEL/GRÊMIO)

Recentemente, um velho conhecido passou a ser cogitado no Vasco da Gama. Trata-se de Martín Benítez, que não tem sido muito aproveitado no Grêmio na temporada. O meio-campista de 27 anos passou por São Januário entre 2020 e 2021 e se destacou no time.

Entretanto, esse retorno ao Gigante não deve acontecer. O motivo foi uma declaração de Roger Machado, técnico gremista, no último fim de semana, após a vitória sobre o Guarani. O comandante indicou que o argentino receberá mais chances pela evolução que tem mostrado nos treinos.

– Eu tenho tido a sensação, mais do que sensação, os números mostram, que o Benítez está treinando muito melhor. O campo de treino é igual supermercado para jogador, quando te colocar cinco minutos, me compra mais cinco. O objetivo dos treinamentos tem vários fatores e um deles é gerar confiança – afirmou o técnico em entrevista coletiva.

Antes do jogo contra a equipe paulista, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan tocou no assunto Benítez, ressaltando sua qualidade e já indicando que o meio-campista vai ter mais espaço em Porto Alegre. Segundo o mandatário gremista, o argentino tem um forte poder de decisão.

– O Benítez tem uma característica e o Roger está se preparando para criar um esquema alternativo. Não vai fazer um time de monopólio, de um jeito só. Tem que organizar uma situação diferente, e quem pode são os que têm mais qualidade. Todo mundo reconhece que o Benítez tem enorme qualidade para mudança de partida, e o treinador vai saber o que fazer – contou o presidente.

Situação

Até o momento, o argentino soma sete jogos disputados, com 308 minutos em campo, sendo titular apenas duas vezes, ainda na era Vagner Mancini, com uma assistência e nenhum gol. Desde que Roger Machado chegou, o meio-campista não começou uma partida. Já se passaram três rodadas da Série B e ele não saiu do banco de reservas em nenhuma.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.