Preterido no Grêmio, Benítez estaria interessado em voltar ao Vasco

Meia argentino, que atuou pelo Vasco da Gama na temporada 2020, não vem sendo utilizado no time gaúcho; ele também já passou pelo São Paulo.

Benítez em treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa
Benítez em treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Antes de mais nada, Martín Benítez não deve seguir no Grêmio para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O argentino foi contratado à pedido de Vagner Mancini. Porém, ele perdeu espaço no elenco tricolor entre a demissão do treinador e a chegada de Roger Machado.

O Torcedores.com apurou que o presidente Romildo Bolzan Jr já informou ao representante do atleta que ele está liberado para procurar um novo clube. Desde então, Adrián Castellanos passou a oferecer o meio-campista no mercado da bola.

Enquanto não conseguir deixar o Grêmio, Martín Benítez terá de cumprir normalmente sua rotina de treinos. Porém, caberá ao técnico Roger Machado decidir se irá utilizar ou não o jogador na sequência da temporada.

Ainda segundo apurou a reportagem, Martín Benítez revelou a pessoas próximas que deseja retornar ao Vasco. Em São Januário, por exemplo, o jogador viveu o melhor momento da sua trajetória no futebol brasileiro.

A princípio, o estafe do atleta garante que a prioridade de Martín Benítez é recuperar seu espaço no Grêmio. Porém, Adrián Castellanos sabe que é uma opção real um possível retorno para o Vasco.

De acordo com dois dirigentes vascaínos consultados pela reportagem, não há nenhuma conversa em curso com o estafe de Martín Benítez. Apesar de o jogador nutrir carinho pelo Vasco, a comissão técnica não o tem como um alvo para a sequência da temporada.

A carreira de Martín Benítez

Revelado pelo Independiente, Martín Benítez surgiu com status de futuro camisa 10 da seleção argentina. Em 2011, ele chegou a representar o país na Copa do Mundo Sub-17 e no Campeonato Sul-Americano.

Após despontar no clube argentino, o meio-campista chegou a ser alvo de clubes como Barcelona, Benfica, Lyon e Milan. No entanto, ele acumulou uma série de lesões musculares que impediram sua transferência para o futebol europeu.

No Brasil, por exemplo, o atleta vestiu as camisa de Vasco, São Paulo e Grêmio. Nesse ínterim, conquistou o Campeonato Paulista de 2021 e o Campeonato Gaúcho de 2022.

Fonte: Torcedores.com

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
12 comentários
  • Responder

    Com certeza ele tem espaço no Vasco, msmo que quando o Vasco mas precisou dele e ele estava machucado, pelo menos quando ele entrava em campo não passava vergonha, fazia o que muito meias não fazer a tempos no Vasco, vem Benítez que o Vasco precisa de seu talento e sua raça no meio campo….#VoltaBenítez

  • Responder

    Gostaria muito!!!!!! Foi embora sem menos ver a Torcida no caldeirão.
    Gosto do futebol dele muito técnico

  • Responder

    Benítez é um ótimo jogador, mais pra quem tem a memória boa, quando o Vasco mais precisou dele, ele estava machucado. Benítez vive machucado. Jogador sem futuro para o Vascão. Precisamos de jogador que honre o nosso Vascão.
    Abraços a todos os vascaínos. JOS direto da Chapada Diamantina, Bahia.

  • Responder

    Bah…..
    Boa sorte Vasco, esse ai vai gastar o DM de vocês

  • Responder

    Com Ze Ricardo o Vascao vira Vasquinho, o cara e burro demais, pior e qje ele trouxe seus amigos que estavam encostados nos clubes para se refugiarem no Vasco e com o Aval do aprendiz. a presidente. Sou mais o Benitez que está no gremio e quer vur para. O Vasco

  • Responder

    Certamente ele tem vaga neste time. Porém o técnico só gosta de trabalhar com jogadores medíocres.

  • Responder

    Jogador de vidro, uma pena, anda mais quebrado do que inteiro.

  • Responder

    Verdade meu amigo se fosse jogador bosta como tem um monte que foi contratado que não tem serventia nem pra pega as bolas atrás do gol.presidente velho vai pro asilo Salgado seu merda.

  • Responder

    Meus amigos de todas as contratações que o Vasco fez esse ano, só se destacam o Goleiro Thiago, Quintero e Raniel. Então é lógico que o Benítez tem vaga nesse time.

  • Responder

    Lógico que tem vaga, se estamos jogando com Nazario q é péssimo… tem vaga com certeza.

  • Responder

    Essa comissão técnica é uma merda. Se fosse um jogador meia boca, o técnico burro estaria todo alvoraçado pra contratar.
    Lamentável

    • Ta de brincadeira esse maria mole não tem vaga nem na pelada aqui do.bairro porque tem que botar a canela na reta ,esse cara e garoto de departamento médico para ficar sem suar a camisa

Comente

Veja também
Carlos Eduardo Mansur
Comentarista do GE apostam na vitória do Vasco sobre o Criciúma

Todos os oito comentarista do Grupo Globo apostaram que o Vasco da Gama vencerá o Criciúma, em São Januário, pelo Brasileirão.

Luis Fernandes é benemérito do Vasco
Vasco deve buscar repactuação dos contratos com a 777, orienta CB

O presidente do Conselho de Beneméritos, Luis Manoel Fernandes, disse ainda para que o Vasco sigam os alertas feitos na época da venda.

Wilson Seneme é o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF
Exaltado, Seneme reclama de não expulsão de Ganso no jogo contra o Vasco

Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, se mostrou indignado com a não expulsão de Paulo Henrique Ganso no clássico.

João Victor em São Januário
Banco de reservas do Vasco custou quase R$ 100 milhões

Os jogadores que ficarão no banco de reservas contra o Criciúma custaram quase R$ 100 milhões aos cofres do Vasco da Gama.

João Victor sofreu um acidente leve a caminho da concentração do Vasco
João Victor sofre acidente leve a caminho do Vasco; zagueiro está entre relacionados

O zagueiro do Vasco da Gama, João Victor se acidentou a caminho da concentração, mas não se machucou e não será problema para o jogo.