Não deve sair! Roger Machado indica mais chances para Benítez no Grêmio
O técnico do Grêmio, Roger Machado, disse que o meio-campista Martín Benítez, cotado no Vasco da Gama, está treinando bem.
Recentemente, um velho conhecido passou a ser cogitado no Vasco da Gama. Trata-se de Martín Benítez, que não tem sido muito aproveitado no Grêmio na temporada. O meio-campista de 27 anos passou por São Januário entre 2020 e 2021 e se destacou no time.
Entretanto, esse retorno ao Gigante não deve acontecer. O motivo foi uma declaração de Roger Machado, técnico gremista, no último fim de semana, após a vitória sobre o Guarani. O comandante indicou que o argentino receberá mais chances pela evolução que tem mostrado nos treinos.
– Eu tenho tido a sensação, mais do que sensação, os números mostram, que o Benítez está treinando muito melhor. O campo de treino é igual supermercado para jogador, quando te colocar cinco minutos, me compra mais cinco. O objetivo dos treinamentos tem vários fatores e um deles é gerar confiança – afirmou o técnico em entrevista coletiva.
Antes do jogo contra a equipe paulista, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan tocou no assunto Benítez, ressaltando sua qualidade e já indicando que o meio-campista vai ter mais espaço em Porto Alegre. Segundo o mandatário gremista, o argentino tem um forte poder de decisão.
– O Benítez tem uma característica e o Roger está se preparando para criar um esquema alternativo. Não vai fazer um time de monopólio, de um jeito só. Tem que organizar uma situação diferente, e quem pode são os que têm mais qualidade. Todo mundo reconhece que o Benítez tem enorme qualidade para mudança de partida, e o treinador vai saber o que fazer – contou o presidente.
Situação
Até o momento, o argentino soma sete jogos disputados, com 308 minutos em campo, sendo titular apenas duas vezes, ainda na era Vagner Mancini, com uma assistência e nenhum gol. Desde que Roger Machado chegou, o meio-campista não começou uma partida. Já se passaram três rodadas da Série B e ele não saiu do banco de reservas em nenhuma.