Não deu! Vasco empata com o Botafogo e é eliminado da Copa do Brasil

Empate por 0x0 na noite desta quarta (23) não foi suficiente para levar o Vasco da Gama às oitavas de final da Copa do Brasil.

Por Raphael Fernandes
-  23 de setembro de 2020 às 23:38-  Atualizada em 24 de setembro de 2020 às 00:15
Yago Pikachu disputando bola com Victor Luis em Vasco x Botafogo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama está eliminado da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (23), o Cruzmaltino empatou em 0x0 com o Botafogo, em São Januário, e deu adeus à competição. No jogo de ida, realizado no última quinta (17), no Estádio Nilton Santos, o Alvinegro venceu por 1×0, o que o credenciou a jogar pelo empate na partida de volta.

E não tem como deixar de bater na tecla que já vem sendo falada aqui no Vasco Notícias em outras análises: mais uma vez, o Gigante da Colina não teve boa atuação. No primeiro tempo, talvez tentando garantir o 0x0 momentâneo para partir pro tudo ou nada na segunda etapa, atuação bastante pragmática, sem brilho.

Com Martín Benítez muito apagado em comparação a outros jogos, além de um Ribamar improvisado e perdido na ponta-direita, o Vasco só assustou Gatito Fernández aos 37 minutos, com chute de Andrey de longa distância que iria para fora, mas o goleiro botafoguense preferiu espalmar para escanteio. É isso mesmo: uma chance (que nem foi lá tão clara assim) em 45 minutos, para um time que precisava da vitória.

No segundo tempo, com Marcos Júnior no lugar de Fellipe Bastos e Vinícius na vaga de Ribamar já na volta do intervalo, o Vasco apresentou uma leve melhora, com maior ímpeto ofensivo. E isso foi exemplificado em mais um chute de Andrey, logo aos 2 minutos, no qual Gatito defendeu em dois tempos, e em bonita finalização de Benítez, aos 10, que passou por cima da baliza do goleiro alvinegro.

Depois disso, o Vasco só voltou a incomodar aos 26, em cruzamento de Benítez que Germán Cano ajeitou e a bola acabou sobrando para Marcos Júnior, que chutou e foi bloqueado pela defesa do Botafogo. E continuava muito pouco para quem estava atrás no placar agregado.

Aos 32, num dos principais lances de perigo do Botafogo no jogo, Honda cobrou falta e a bola passou por cima do gol de Fernando Miguel. Posteriormente, o que mais chamou atenção na partida foi um princípio de confusão entre os jogadores das duas equipes, aos 39, com empurrão de Marcelo Benevenuto em Benítez após o meia argentino ter cobrado uma saída rápida de campo de Honda.

E ficou nisso, 0x0 e Vasco eliminado com mais uma atuação ruim. Agora, o Gigante da Colina retoma suas atenções ao Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (27), encara o Red Bull Bragantino também em São Januário, às 11h, pela 12ª rodada do torneio. Atualmente, vale ressaltar, o Vasco ocupa a 5ª colocação, com 17 pontos e um jogo a menos.

Vasco 0 x 0 Botafogo – Copa do Brasil – 4ª Fase (2º Jogo)

Data: 23 de setembro de 2020 (quarta-feira)

Horário: 21h30min (de Brasília)

Estádio: São Januário – Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Auxiliares: Neuza Ines Back (SP) | Alex Ang Ribeiro (SP)

Cartões Amarelos: Andrey, Fellipe Bastos, Henrique, Leandro Castan e Martín Benítez (Vasco) | Honda, Marcelo Benevenuto e Rafael Forster (Botafogo)

Cartões Vermelhos: Não houve

Gols: Não houve

Vasco: Fernando Miguel; Yago Pikachu (Carlinhos), Miranda, Leandro Castan e Henrique (Neto Borges); Andrey, Fellipe Bastos (Marcos Júnior) e Martín Benítez; Talles Magno (Ygor), Ribamar (Vinícius) e Germán Cano

Técnico: Thiago Kosloski (auxiliar)

Botafogo: Gatito Fernández; Marcelo Benevenuto, Rafael Forster e Kanu; Kevin, Caio Alexandre (Rentería), Honda, Bruno Nazário (Rhuan) e Victor Luis; Kalou (Davi Araújo) e Matheus Babi (Pedro Raul)

Técnico: Paulo Autuori

Leia Mais Sobre

BotafogoCopa do Brasil