Na luta por um milagre! Vasco enfrenta o Cruzeiro às 16h em São Januário
O Vasco da Gama enfrenta o Cruzeiro em São Januário às 16h, em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.
Hoje é dia de Vasco!
O Gigante da Colina enfrenta o Cruzeiro em São Januário às 16h, em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na luta por um milagre que permita a primeira de uma sequência de vitórias suficientes para o acesso à elite do futebol nacional.
Ocupando a 10ª colocação na tabela, o Cruzmaltino tem apenas 33 pontos, estando a oito do CRB, último colocado no G4 da competição. O Coritiba lidera a competição com 48 pontos, seguido de Goiás e Botafogo, com 45 e 44 pontos, respectivamente.
Será a segunda partida sob o comando de Fernando Diniz. Nenê, Sánchez e Walber estão à disposição para o duelo, que terá a presença de mil torcedores nas arquibancadas, número definido pela diretoria mesmo tendo a possibilidade de colocar cerca de 11 mil para empurrar o time para cima da Raposa Mineira.
Relacionados
- Goleiros: Vanderlei e Lucão.
- Laterais: Léo Matos, Cayo Tenório e Riquelme.
- Zagueiros: Leandro Castan, Ulisses, Ricardo Graça e Walber.
- Volantes: Romulo, Bruno Gomes, Andrey e Caio Lopes.
- Meias: Nenê, Sarrafiore e Marquinhos Gabriel.
- Atacantes: Germán Cano, Daniel Amorim, Gabriel Pec, Morato, Léo Jabá, Figueiredo e Jhon Sánchez.
A escalação
Fernando Diniz deve mandar a campo o seguinte time: Vanderlei; Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castan e Riquelme; Andrey, Nenê, Marquinhos Gabriel, Morato, Léo Jabá e Germán Cano.
Desfalques e pendurados
O Vasco da Gama tem Miranda, Leandro Castan, Bruno Gomes, e Andrey, pendurados com dois cartões amarelos. Já os desfalques são: Zeca, suspenso por receber o terceiro cartão amarelo, Miranda, suspenso por tempo indeterminado pela Conmebol, e Michel, que segue em tratamento.
O Cruzeiro
Em busca da vitória para alcançar os mesmos pontos do Vasco, o Cruzeiro deve mandar a campo a mesma escalação do último jogo contra o Operário-PR, que é a seguinte: Fábio; Raúl Cáceres; Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano, Rômulo e Claudinho; Wellington Nem, Dudu e Marcelo Moreno.
Arbitragem
Vinicius Gonçalves Dias Araújo apita o jogo, auxiliado por Hugo Savio Xavier Correa e Paulo Cesar Ferreira de Almeida. Grazianni Maciel Rocha será o quarto árbitro, o analista de campo será Sergio de Oliveira Santos, ambos do Rio de Janeiro. O VAR será sob responsabilidade de Rodolpho Toski Marques, Jefferson Cleiton Piva da Silva e Italo Medeiros de Azevedo.
Onde assistir
A partida será transitada pela TV Globo para RJ e outras praças, com narração de Luís Roberto e comentários de Paulo Nunes, Roger Flores e Sandro Meira Ricci. O jogo também será transmitido pelo SporTV e Premiere, com narração de Jaime Júnior, com comentários de Renata Mendonça, Fábio Júnior e Janette Arcanjo.
Expectativas
Apesar do empate com gosto de derrota diante do CRB, o Vasco apresentou um padrão de jogo mais consistente que o que vinha sendo exibido sob o comando de Lisca.
A presença de Nenê deu mais qualidade ao meio-campo, mas não foi o suficiente para que o time alcançasse a eficiência necessária para definir o placar e conquistar os três pontos. As falhas, inclusive defensivas foram evidentes e proporcionou o empate no final da segunda etapa.
Espera-se que Fernando Diniz tenha corrigido boa parte dos problemas e que os reforços ganhem entrosamento e ofereçam a qualidade suficiente para a evolução do time.
Absurdo dos absurdos. Este VAR (Vagabundo Argumento de Roubo) novamente arranca a vitória do Vasco, já após o apito final do juiz!
A diretoria do Vasco deveria tirar do c lube deste maldito e roubado torneio. Não adianta, se o Vasco fizer 5 gols, eles arranjam um jeito de dar um resultado de empate no final. O Vasco jogou muito bem. Nenen é um cracaço!
Não vai existir milagre,vai perde hj e continuará na série b,isso é realidade,o Vasco já está se acabando a mais de duas décadas agora e só questao de tempo
Nao vou acostumar com série B, caminhando para C nao sou obrigado a passar raiva com esse timeco e essa diretoria corrupta. Agora e pra valer. DESISTO DE VER FUTEBOL. CHEGA.