Na luta por um milagre! Vasco enfrenta o Cruzeiro às 16h em São Januário

O Vasco da Gama enfrenta o Cruzeiro em São Januário às 16h, em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

Marquinhos Gabriel em jogo contra o Cruzeiro
Marquinhos Gabriel em jogo contra o Cruzeiro (Foto: Alessandra Torres/AGIF)

Hoje é dia de Vasco!

O Gigante da Colina enfrenta o Cruzeiro em São Januário às 16h, em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na luta por um milagre que permita a primeira de uma sequência de vitórias suficientes para o acesso à elite do futebol nacional.

Ocupando a 10ª colocação na tabela, o Cruzmaltino tem apenas 33 pontos, estando a oito do CRB, último colocado no G4 da competição. O Coritiba lidera a competição com 48 pontos, seguido de Goiás e Botafogo, com 45 e 44 pontos, respectivamente.

Será a segunda partida sob o comando de Fernando Diniz. Nenê, Sánchez e Walber estão à disposição para o duelo, que terá a presença de mil torcedores nas arquibancadas, número definido pela diretoria mesmo tendo a possibilidade de colocar cerca de 11 mil para empurrar o time para cima da Raposa Mineira.

Relacionados

  • Goleiros: Vanderlei e Lucão.
  • Laterais: Léo Matos, Cayo Tenório e Riquelme.
  • Zagueiros: Leandro Castan, Ulisses, Ricardo Graça e Walber.
  • Volantes: Romulo, Bruno Gomes, Andrey e Caio Lopes.
  • Meias: Nenê, Sarrafiore e Marquinhos Gabriel.
  • Atacantes: Germán Cano, Daniel Amorim, Gabriel Pec, Morato, Léo Jabá, Figueiredo e Jhon Sánchez.

A escalação

Fernando Diniz deve mandar a campo o seguinte time: Vanderlei; Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castan e Riquelme; Andrey, Nenê, Marquinhos Gabriel, Morato, Léo Jabá e Germán Cano.

Desfalques e pendurados

O Vasco da Gama tem Miranda, Leandro Castan, Bruno Gomes, e Andrey, pendurados com dois cartões amarelos. Já os desfalques são: Zeca, suspenso por receber o terceiro cartão amarelo, Miranda, suspenso por tempo indeterminado pela Conmebol, e Michel, que segue em tratamento.

O Cruzeiro

Em busca da vitória para alcançar os mesmos pontos do Vasco, o Cruzeiro deve mandar a campo a mesma escalação do último jogo contra o Operário-PR, que é a seguinte: Fábio; Raúl Cáceres; Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano, Rômulo e Claudinho; Wellington Nem, Dudu e Marcelo Moreno.

Arbitragem

Vinicius Gonçalves Dias Araújo apita o jogo, auxiliado por Hugo Savio Xavier Correa e Paulo Cesar Ferreira de Almeida. Grazianni Maciel Rocha será o quarto árbitro, o analista de campo será Sergio de Oliveira Santos, ambos do Rio de Janeiro. O VAR será sob responsabilidade de Rodolpho Toski Marques, Jefferson Cleiton Piva da Silva e Italo Medeiros de Azevedo.

Onde assistir

A partida será transitada pela TV Globo para RJ e outras praças, com narração de Luís Roberto e comentários de Paulo Nunes, Roger Flores e Sandro Meira Ricci. O jogo também será transmitido pelo SporTV e Premiere, com narração de Jaime Júnior, com comentários de Renata Mendonça, Fábio Júnior e Janette Arcanjo.

Expectativas

Apesar do empate com gosto de derrota diante do CRB, o Vasco apresentou um padrão de jogo mais consistente que o que vinha sendo exibido sob o comando de Lisca.

A presença de Nenê deu mais qualidade ao meio-campo, mas não foi o suficiente para que o time alcançasse a eficiência necessária para definir o placar e conquistar os três pontos. As falhas, inclusive defensivas foram evidentes e proporcionou o empate no final da segunda etapa.

Espera-se que Fernando Diniz tenha corrigido boa parte dos problemas e que os reforços ganhem entrosamento e ofereçam a qualidade suficiente para a evolução do time.

3 comentários
  • Responder

    Absurdo dos absurdos. Este VAR (Vagabundo Argumento de Roubo) novamente arranca a vitória do Vasco, já após o apito final do juiz!
    A diretoria do Vasco deveria tirar do c lube deste maldito e roubado torneio. Não adianta, se o Vasco fizer 5 gols, eles arranjam um jeito de dar um resultado de empate no final. O Vasco jogou muito bem. Nenen é um cracaço!

  • Responder

    Não vai existir milagre,vai perde hj e continuará na série b,isso é realidade,o Vasco já está se acabando a mais de duas décadas agora e só questao de tempo

  • Responder

    Nao vou acostumar com série B, caminhando para C nao sou obrigado a passar raiva com esse timeco e essa diretoria corrupta. Agora e pra valer. DESISTO DE VER FUTEBOL. CHEGA.

Comente

Veja também
Payet em ação pelo Vasco contra o Internacional
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Internacional às 20h em São Januário

Vasco da Gama e Internacional se enfrentam em São Januário, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Jair recebe homenagem por completar 50 jogos pelo Vasco
Jair recebe camisa comemorativa de 50 jogos pelo Vasco

O volante Jair recebeu das mãos de Pedrinho uma camisa personalizada por completar 50 jogos pelo Vasco da Gama.

Rayan em jogo contra o Internacional
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Internacional

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Internacional, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Escalação do Vasco contra o Internacional

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Internacional, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras
Defesa vira principal desafio do Vasco na reta final do Brasileiro

O Vasco da Gama é o terceiro clube com mais gols sofridos neste Campeonato Brasileiro e busca melhora nesta reta final.