Campeonato Brasileiro - 25ª Rodada São Januário
Vasco 1
X
1 Cruzeiro

Na luta por um milagre! Vasco enfrenta o Cruzeiro às 16h em São Januário

O Vasco da Gama enfrenta o Cruzeiro em São Januário às 16h, em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

Marquinhos Gabriel em jogo contra o Cruzeiro
Marquinhos Gabriel em jogo contra o Cruzeiro (Foto: Alessandra Torres/AGIF)

Hoje é dia de Vasco!

O Gigante da Colina enfrenta o Cruzeiro em São Januário às 16h, em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na luta por um milagre que permita a primeira de uma sequência de vitórias suficientes para o acesso à elite do futebol nacional.

Ocupando a 10ª colocação na tabela, o Cruzmaltino tem apenas 33 pontos, estando a oito do CRB, último colocado no G4 da competição. O Coritiba lidera a competição com 48 pontos, seguido de Goiás e Botafogo, com 45 e 44 pontos, respectivamente.

Será a segunda partida sob o comando de Fernando Diniz. Nenê, Sánchez e Walber estão à disposição para o duelo, que terá a presença de mil torcedores nas arquibancadas, número definido pela diretoria mesmo tendo a possibilidade de colocar cerca de 11 mil para empurrar o time para cima da Raposa Mineira.

Relacionados

  • Goleiros: Vanderlei e Lucão.
  • Laterais: Léo Matos, Cayo Tenório e Riquelme.
  • Zagueiros: Leandro Castan, Ulisses, Ricardo Graça e Walber.
  • Volantes: Romulo, Bruno Gomes, Andrey e Caio Lopes.
  • Meias: Nenê, Sarrafiore e Marquinhos Gabriel.
  • Atacantes: Germán Cano, Daniel Amorim, Gabriel Pec, Morato, Léo Jabá, Figueiredo e Jhon Sánchez.

A escalação

Fernando Diniz deve mandar a campo o seguinte time: Vanderlei; Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castan e Riquelme; Andrey, Nenê, Marquinhos Gabriel, Morato, Léo Jabá e Germán Cano.

Desfalques e pendurados

O Vasco da Gama tem Miranda, Leandro Castan, Bruno Gomes, e Andrey, pendurados com dois cartões amarelos. Já os desfalques são: Zeca, suspenso por receber o terceiro cartão amarelo, Miranda, suspenso por tempo indeterminado pela Conmebol, e Michel, que segue em tratamento.

O Cruzeiro

Em busca da vitória para alcançar os mesmos pontos do Vasco, o Cruzeiro deve mandar a campo a mesma escalação do último jogo contra o Operário-PR, que é a seguinte: Fábio; Raúl Cáceres; Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano, Rômulo e Claudinho; Wellington Nem, Dudu e Marcelo Moreno.

Arbitragem

Vinicius Gonçalves Dias Araújo apita o jogo, auxiliado por Hugo Savio Xavier Correa e Paulo Cesar Ferreira de Almeida. Grazianni Maciel Rocha será o quarto árbitro, o analista de campo será Sergio de Oliveira Santos, ambos do Rio de Janeiro. O VAR será sob responsabilidade de Rodolpho Toski Marques, Jefferson Cleiton Piva da Silva e Italo Medeiros de Azevedo.

Onde assistir

A partida será transitada pela TV Globo para RJ e outras praças, com narração de Luís Roberto e comentários de Paulo Nunes, Roger Flores e Sandro Meira Ricci. O jogo também será transmitido pelo SporTV e Premiere, com narração de Jaime Júnior, com comentários de Renata Mendonça, Fábio Júnior e Janette Arcanjo.

Expectativas

Apesar do empate com gosto de derrota diante do CRB, o Vasco apresentou um padrão de jogo mais consistente que o que vinha sendo exibido sob o comando de Lisca.

A presença de Nenê deu mais qualidade ao meio-campo, mas não foi o suficiente para que o time alcançasse a eficiência necessária para definir o placar e conquistar os três pontos. As falhas, inclusive defensivas foram evidentes e proporcionou o empate no final da segunda etapa.

Espera-se que Fernando Diniz tenha corrigido boa parte dos problemas e que os reforços ganhem entrosamento e ofereçam a qualidade suficiente para a evolução do time.

Leia mais sobreCruzeiroSão Januário
3 comentários
  • Vicente Otávio da Fonseca - 19 de setembro de 2021

    Absurdo dos absurdos. Este VAR (Vagabundo Argumento de Roubo) novamente arranca a vitória do Vasco, já após o apito final do juiz!
    A diretoria do Vasco deveria tirar do c lube deste maldito e roubado torneio. Não adianta, se o Vasco fizer 5 gols, eles arranjam um jeito de dar um resultado de empate no final. O Vasco jogou muito bem. Nenen é um cracaço!

    Responder
  • Fernando - 19 de setembro de 2021

    Não vai existir milagre,vai perde hj e continuará na série b,isso é realidade,o Vasco já está se acabando a mais de duas décadas agora e só questao de tempo

    Responder
  • Paulo - 19 de setembro de 2021

    Nao vou acostumar com série B, caminhando para C nao sou obrigado a passar raiva com esse timeco e essa diretoria corrupta. Agora e pra valer. DESISTO DE VER FUTEBOL. CHEGA.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de janeiro de 2022
Contratos de Conceição, Yuri Lara e Bruno Nazário são registrados no BID da CBF

Com isso, os 3 atletas, que devem ser titulares ao longo da temporada, já estão oficialmente aptos a atuar pelo Vasco da Gama.

Vasco realizará nesta sexta debate sobre a possível implantação da SAF no Clube

Debate terá início às 10h30min e contará com a presença do 2º VP Geral do Vasco da Gama, Duque Estrada, e do VP Jurídico, Zeca Bulhões.

Veja a chegada de Getúlio ao CT Moacyr Barbosa

Confira o momento em que Getúlio chegou ao CT Moacyr Barbosa nesta quarta-feira, para assinar com o Vasco da Gama.

Vasco acerta contratação de Getúlio; atacante esteve no CT Moacyr Barbosa

Getúlio esteve no CT Moacyr Barbosa nesta quarta-feira para realizar exames e posteriormente ser anunciado como reforço do Vasco da Gama.

Matheus Barbosa é apresentado oficialmente pelo Vasco

O meio-campista Matheus Barbosa foi apresentado oficialmente pelo Vasco da Gama nesta quarta-feira, com transmissão da Vasco TV.

Weverton é registrado no BID da CBF e já pode estrear pelo Vasco

Weverton, reforço do Vasco da Gama para a temporada 2022, teve seu registro publicado nesta quarta-feira no BID da CBF.

Assista à apresentação de Matheus Barbosa

Assista à apresentação do volante Matheus Barbosa, que chega para reforçar o Vasco da Gama na temporada 2022.

Saiba mais sobre o possível interesse do grupo 777 Partners em comprar o Vasco

O grupo 777 Partners demonstrou interesse na compra do Vasco da Gama, porém ainda não há negociações em andamento.

Vasco empresta Tiago Reis ao Botafogo-SP

O atacante Tiago Reis, que pertence ao Vasco da Gama, foi anunciado nesta quarta-feira como reforço do Botafogo-SP.

Vasco pode ser vendido para grupo de investidores americanos

O grupo 777 Parners LLC, que possui clubes de futebol na Europa, demonstrou interesse na compra do Vasco da Gama.

Veja mais notícias