Campeonato Brasileiro - 25ª Rodada São Januário
Vasco 1
X
1 Cruzeiro

Na luta por um milagre! Vasco enfrenta o Cruzeiro às 16h em São Januário

O Vasco da Gama enfrenta o Cruzeiro em São Januário às 16h, em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

Marquinhos Gabriel em jogo contra o Cruzeiro
Marquinhos Gabriel em jogo contra o Cruzeiro (Foto: Alessandra Torres/AGIF)

Hoje é dia de Vasco!

O Gigante da Colina enfrenta o Cruzeiro em São Januário às 16h, em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na luta por um milagre que permita a primeira de uma sequência de vitórias suficientes para o acesso à elite do futebol nacional.

Ocupando a 10ª colocação na tabela, o Cruzmaltino tem apenas 33 pontos, estando a oito do CRB, último colocado no G4 da competição. O Coritiba lidera a competição com 48 pontos, seguido de Goiás e Botafogo, com 45 e 44 pontos, respectivamente.

Será a segunda partida sob o comando de Fernando Diniz. Nenê, Sánchez e Walber estão à disposição para o duelo, que terá a presença de mil torcedores nas arquibancadas, número definido pela diretoria mesmo tendo a possibilidade de colocar cerca de 11 mil para empurrar o time para cima da Raposa Mineira.

Relacionados

  • Goleiros: Vanderlei e Lucão.
  • Laterais: Léo Matos, Cayo Tenório e Riquelme.
  • Zagueiros: Leandro Castan, Ulisses, Ricardo Graça e Walber.
  • Volantes: Romulo, Bruno Gomes, Andrey e Caio Lopes.
  • Meias: Nenê, Sarrafiore e Marquinhos Gabriel.
  • Atacantes: Germán Cano, Daniel Amorim, Gabriel Pec, Morato, Léo Jabá, Figueiredo e Jhon Sánchez.

A escalação

Fernando Diniz deve mandar a campo o seguinte time: Vanderlei; Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castan e Riquelme; Andrey, Nenê, Marquinhos Gabriel, Morato, Léo Jabá e Germán Cano.

Desfalques e pendurados

O Vasco da Gama tem Miranda, Leandro Castan, Bruno Gomes, e Andrey, pendurados com dois cartões amarelos. Já os desfalques são: Zeca, suspenso por receber o terceiro cartão amarelo, Miranda, suspenso por tempo indeterminado pela Conmebol, e Michel, que segue em tratamento.

O Cruzeiro

Em busca da vitória para alcançar os mesmos pontos do Vasco, o Cruzeiro deve mandar a campo a mesma escalação do último jogo contra o Operário-PR, que é a seguinte: Fábio; Raúl Cáceres; Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano, Rômulo e Claudinho; Wellington Nem, Dudu e Marcelo Moreno.

Arbitragem

Vinicius Gonçalves Dias Araújo apita o jogo, auxiliado por Hugo Savio Xavier Correa e Paulo Cesar Ferreira de Almeida. Grazianni Maciel Rocha será o quarto árbitro, o analista de campo será Sergio de Oliveira Santos, ambos do Rio de Janeiro. O VAR será sob responsabilidade de Rodolpho Toski Marques, Jefferson Cleiton Piva da Silva e Italo Medeiros de Azevedo.

Onde assistir

A partida será transitada pela TV Globo para RJ e outras praças, com narração de Luís Roberto e comentários de Paulo Nunes, Roger Flores e Sandro Meira Ricci. O jogo também será transmitido pelo SporTV e Premiere, com narração de Jaime Júnior, com comentários de Renata Mendonça, Fábio Júnior e Janette Arcanjo.

Expectativas

Apesar do empate com gosto de derrota diante do CRB, o Vasco apresentou um padrão de jogo mais consistente que o que vinha sendo exibido sob o comando de Lisca.

A presença de Nenê deu mais qualidade ao meio-campo, mas não foi o suficiente para que o time alcançasse a eficiência necessária para definir o placar e conquistar os três pontos. As falhas, inclusive defensivas foram evidentes e proporcionou o empate no final da segunda etapa.

Espera-se que Fernando Diniz tenha corrigido boa parte dos problemas e que os reforços ganhem entrosamento e ofereçam a qualidade suficiente para a evolução do time.

Leia mais sobreCruzeiroSão Januário
3 comentários
  • Vicente Otávio da Fonseca - 19 de setembro de 2021

    Absurdo dos absurdos. Este VAR (Vagabundo Argumento de Roubo) novamente arranca a vitória do Vasco, já após o apito final do juiz!
    A diretoria do Vasco deveria tirar do c lube deste maldito e roubado torneio. Não adianta, se o Vasco fizer 5 gols, eles arranjam um jeito de dar um resultado de empate no final. O Vasco jogou muito bem. Nenen é um cracaço!

    Responder
  • Fernando - 19 de setembro de 2021

    Não vai existir milagre,vai perde hj e continuará na série b,isso é realidade,o Vasco já está se acabando a mais de duas décadas agora e só questao de tempo

    Responder
  • Paulo - 19 de setembro de 2021

    Nao vou acostumar com série B, caminhando para C nao sou obrigado a passar raiva com esse timeco e essa diretoria corrupta. Agora e pra valer. DESISTO DE VER FUTEBOL. CHEGA.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
17 de outubro de 2021
Vasco conquista o bicampeonato do Torneio de Remo do Futuro

Gigante, o Vasco da Gama conquistou o bicampeonato do Torneio de Remo do Futuro na manhã deste domingo (17).

Seleção da Galera da 30ª rodada da Série B tem Germán Cano e Fernando Diniz

Germán Cano, atacante do Vasco da Gama, e o técnico Fernando Diniz, estão na Seleção da Galera da 30ª rodada da Série B.

Cano concorre ao ‘Cara da Galera’ da 30ª rodada da Série B

Germán Cano, concorre ao prêmio de ‘Cara da Galera’ da 30ª rodada da Série B, na qual o Vasco da Gama venceu o Coritiba

Novos uniformes de treino do Vasco estão disponíveis nas lojas oficiais

Os novos uniformes de treino do Vasco da Gama já estão disponíveis para compra nas lojas oficiais do Clube.

Mansur exalta futebol do Vasco nos últimos jogos e destaca a ousadia de Diniz

O jornalista Carlos Eduardo Mansur destacou o desempenho dos Vasco da Gama nas últimas sete rodadas e destacou o trabalho de Diniz.

Vasco homenageia Nelson Sargento no Dia da MPB

O Vasco da Gama prestou homenagens via Twitter ao cantor Nelson Sargento, no dia da MPB, Música Popular Brasileira.

Salgado parabeniza o Sub-14 do Vasco pela conquista da Copa Brasileirinho

Jorge Salgado, parabenizou a garotada do Sub-14 do Vasco da Gama, que venceu o Fluminense e conquistou a Copa Brasileirinho.

Castan revela cobrança mas se rende ao futebol de Riquelme: ‘O céu é o limite para ele’

O capitão do Vasco da Gama, Leandro Castan, revelou que pega no pé do garoto Riquelme, que considera um fenômeno.

Fernando Diniz afirma que Marquinhos Gabriel é jogador de Série A ao elogiar meia

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz, elogia Marquinhos Gabriel, considera o jogador nível Série A e pede compreensão dos torcedores.

Cano ultrapassa Pikachu e pode superar Nenê na artilharia do Vasco no Século XXI

Germán Cano se tornou o quinto maior artilheiro do Vasco da Gama no Século XXI, ultrapassando Yago Pikachu.

Veja mais notícias