Na bronca! Grêmio protesta e promete ir à CBF por pênalti não marcado contra o Vasco
Dirigente do Grêmio se revoltou com a atuação do árbitro Flávio Rodrigues de Souza na derrota para o Vasco da Gama, na estreia do Brasileiro.
Vice-presidente do Grêmio, Antônio Brum se revoltou com a arbitragem na partida deste domingo (14), em que a equipe gaúcha foi derrotada por 2×1 pelo Vasco da Gama, em São Januário, na estreia dos times no Campeonato Brasileiro.
Antes do início da coletiva do técnico Renato Gaúcho, o dirigente falou na sala de imprensa de São Januário e protestou contra a atuação do árbitro Flávio Rodrigues de Souza. O Tricolor Gaúcho reclama de um pênalti não marcado após um lance em que a bola bate na mão do lateral Lucas Piton.
– Lamento ter que estar aqui falando sobre esse assunto. Mas não poderia deixar de estar aqui falando em nome do Grêmio, de uma delegação de 50 pessoas que deixou suas famílias e trabalhou sério, em nome de 9 milhões de torcedores que presenciaram essa vergonha que aconteceu em São Januário. É mais uma vez uma vergonha. É um dia triste para o futebol brasileiro.
O VAR chamou o juiz para revisar o lance, mas após a análise, o árbitro entendeu que a bola tocou no braço de Piton por acidente. A decisão foi anunciada no sistema de som do estádio, e provocou a ira de atletas e integrantes da comissão e da direção gremista.
– Estou incrédulo. A maior prova disso é o silêncio que o estádio ficou quando o árbitro foi ao VAR.
Brum também lembrou de um lance, do Brasileirão do ano passado contra o Corinthians, na Neo Química Arena, em que a arbitragem não marcou um pênalti claro a favor dos gaúchos, nos acréscimos do segundo tempo. Na ocasião, o árbitro era Wilton Pereira Sampaio.
O VP do Grêmio ainda afirmou que o Clube irá formalizar uma reclamação junto à CBF. Segundo Antônio Brum, ainda disse que o episódio é uma grande tristeza para o futebol brasileiro.
– A gente vai protocolar requerimento em nome do Grêmio. A gente toma as atitudes, mas vamos ser duros desta vez. A gente fica muito triste. Não vamos permitir que esse tipo de coisa aconteça com o Grêmio. Para mim, é uma grande tristeza para o futebol brasileiro.
Vale lembrar que o Vasco também um possível pênalti renegado pela arbitragem de vídeo. No jogada, o volante Galdames foi tocado pelo zagueiro Rodrigo Eloy, do Grêmio, dentro da área. O juiz mandou o lance seguir, e o VAR sequer chamou para revisão.
O Gigante da Colina volta a campo pelo Brasileirão nesta quarta-feira (17), para encarar o Bragantino, em Bragança Paulista, em duelo válido pela segunda rodada da competição.