Na bronca! Grêmio protesta e promete ir à CBF por pênalti não marcado contra o Vasco

Dirigente do Grêmio se revoltou com a atuação do árbitro Flávio Rodrigues de Souza na derrota para o Vasco da Gama, na estreia do Brasileiro.

Antonio Brum - VP Grêmio
Antonio Brum - VP Grêmio (Foto: Reprodução Grêmio)

Vice-presidente do Grêmio, Antônio Brum se revoltou com a arbitragem na partida deste domingo (14), em que a equipe gaúcha foi derrotada por 2×1 pelo Vasco da Gama, em São Januário, na estreia dos times no Campeonato Brasileiro.

Antes do início da coletiva do técnico Renato Gaúcho, o dirigente falou na sala de imprensa de São Januário e protestou contra a atuação do árbitro Flávio Rodrigues de Souza. O Tricolor Gaúcho reclama de um pênalti não marcado após um lance em que a bola bate na mão do lateral Lucas Piton.

– Lamento ter que estar aqui falando sobre esse assunto. Mas não poderia deixar de estar aqui falando em nome do Grêmio, de uma delegação de 50 pessoas que deixou suas famílias e trabalhou sério, em nome de 9 milhões de torcedores que presenciaram essa vergonha que aconteceu em São Januário. É mais uma vez uma vergonha. É um dia triste para o futebol brasileiro.

O VAR chamou o juiz para revisar o lance, mas após a análise, o árbitro entendeu que a bola tocou no braço de Piton por acidente. A decisão foi anunciada no sistema de som do estádio, e provocou a ira de atletas e integrantes da comissão e da direção gremista.

– Estou incrédulo. A maior prova disso é o silêncio que o estádio ficou quando o árbitro foi ao VAR.

Brum também lembrou de um lance, do Brasileirão do ano passado contra o Corinthians, na Neo Química Arena, em que a arbitragem não marcou um pênalti claro a favor dos gaúchos, nos acréscimos do segundo tempo. Na ocasião, o árbitro era Wilton Pereira Sampaio.

O VP do Grêmio ainda afirmou que o Clube irá formalizar uma reclamação junto à CBF. Segundo Antônio Brum, ainda disse que o episódio é uma grande tristeza para o futebol brasileiro.

– A gente vai protocolar requerimento em nome do Grêmio. A gente toma as atitudes, mas vamos ser duros desta vez. A gente fica muito triste. Não vamos permitir que esse tipo de coisa aconteça com o Grêmio. Para mim, é uma grande tristeza para o futebol brasileiro.

Vale lembrar que o Vasco também um possível pênalti renegado pela arbitragem de vídeo. No jogada, o volante Galdames foi tocado pelo zagueiro Rodrigo Eloy, do Grêmio, dentro da área. O juiz mandou o lance seguir, e o VAR sequer chamou para revisão.

O Gigante da Colina volta a campo pelo Brasileirão nesta quarta-feira (17), para encarar o Bragantino, em Bragança Paulista, em duelo válido pela segunda rodada da competição.

Mais sobre:Grêmio
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedro Martins e Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Com Pedro Martins, Cruzeiro teve 5 técnicos e 3 foram gringos; veja os perfis

Novo executivo de futebol do vasco da Gama, Pedro Martins contratou cinco técnicos em dois anos no Cruzeiro.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco descarta manter Ramón e mira contratação de Pezzolano

Com a decisão final sobre a não permanência de Ramón Díaz no comando, o Vasco da Gama busca outro nome no mercado; uruguaio é o favorito.

Mauro Beting é um renomado jornalista brasileiro
Mauro Beting avalia trabalho de Ramón Díaz e cenário incerto do Vasco

O jornalista Mauro Beting fez uma análise sobre o trabalho do técnico Ramón Díaz, além do cenário que se encontra o Vasco da Gama.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma em SJ
Vasco entra no Z4 do Brasileirão pela 8ª edição consecutiva

Rebaixado em 2008, 2013, 2015 e 2020, o Vasco da Gama não passa um Brasileirão sem entrar na zona de rebaixamento desde 2012.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo opina sobre contratação de Pedro Martins; assista

Após mais de um mês da saída de Alexandre Mattos, o Vasco da Gama fechou com Pedro Martins e Edmundo opinou.