Mussa rebate críticas, explica ausência em reunião de candidatos e afirma: ‘Não vou me acovardar’

Faues Mussa rebateu as críticas que vem recebendo e afirmou que está preocupado com a situação do Vasco da Gama.

Faués Cherene Jassus, o Mussa
Faués Cherene Jassus, o Mussa (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

O Vasco teve uma terça-feira movimentada. Haveria reunião virtual do Conselho Deliberativo no fim da manhã, mas ela não ocorreu por decisão judicial. No fim da tarde, um encontro presencial foi convocado entre os candidatos a presidência do clube e poderes da instituição. Pleito adiado – seria neste sábado – e nova reunião marcada. Mas poucas horas depois, uma ação na Justiça teve resposta positiva para o autor: o presidente da Assembleia Geral viu a eleição ser marcada para o próximo dia 14. Ao LANCE!, ele explica o dia movimentado e rebate críticas.

O que houve nesta terça-feira?

Eu não esperava que fossem me convidar para uma reunião. Jorge Salgado me ligou, falou da reunião e eu falei que estava esperando uma decisão judicial. Falei que não queria ir. Eu estava me sentindo mal. Mais tarde ele (Salgado) ligou novamente dizendo que seria às 17h. Durante a reunião, ele me ligou dizendo da mudança da data, perguntando o que eu achava. Eu disse que não adiantava eu dizer uma data sabendo que a decisão judicial estava para sair e que não discordava do adiamento, mas que não poderia passar do dia 15 porque chegaria na Justiça. A Justiça teria que avaliar tudo isso. Vi uma colocação do Campello num vídeo dizendo que eu concordei, mas nada disso.

Por que não pode passar do dia 15/11?

Não pode passar do dia 15 pelo Estatuto, que diz que não pode passar da primeira quinzena de novembro. Teria que recorrer à Justiça para ela determinar a data.

Por que o senhor não participou da reunião entre os poderes e candidatos?

Eu não sou um garotinho, não. Eu trabalho. Reunião marcada para 11h, on-line (convocada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Roberto Monteiro). Eu tive problema com meu filho no banco, cancelamento de cartão, aí tive que correr para o banco. E reunião às 17h (candidatos e poderes). A pressão subiu, fui ao médico. Ele (médico) disse para ir para casa. Qual medo que eu teria de ir (à reunião)? Não inventei nada, não teria por que inventar.

Por que o senhor vem sendo favorável à votação on-line?

Tínhamos pedido há mais de duas semanas com pedido para ser on-line, na época em que o Campello convocou a Assembleia Geral Ordinária (eleição), mas já tinha a Justiça. O problema da híbrida é o tempo, temos estudo que fala em 50, 60 dias para a empresa se preparar. Não é tão fácil. On-line é segura. A empresa (ElejaOnline) tinha o orçamento compatível dentro da capacidade técnica.

vem recebendo críticas…

Sei que uma minoria não sabe, mas quero um Vasco limpo, transparente, sem eleição fraudada, sem urna 7. São muitas coisas ao longo dos anos. Quero que vença o melhor. Meu único grupo é o Vasco da Gama. Estou muito preocupado com a situação do clube. Quero terminar, fazer limpa e transparente a eleição. Não vou me acovardar. A grande preocupação é o Covid-19. Vamos preservar o sócio, por que não on-line? Estamos no século XXI. O Vasco quer estar 10, 20 anos atrás?

Enviei diversos ofícios ao Presidente Alexandre Campello no intuito de serem tomadas todas as providências para a realização da eleição. Ele não fez nada, pelo contrário, empurrou os prazos para conseguir adiar a eleição, ficar mais tempo na presidência. Desde o dia 23 de outubro venho solicitando a contratação da empresa e absolutamente nada foi feito. O presidente Campello quer o caos. A lista de eleitores, por exemplo, com os anistiados aptos a votar, não foi divulgada, contrariando uma decisão da Justiça.

O senhor é aliado de Júlio Brant?

Fui eleito pela chapa que era união verde-amarela. Quem me convidou para ser presidente da Assembleia Geral foram Júlio, O Roberto Monteiro e o Alexandre Campello. Meus filhos são conselheiros do Júlio Brant. Eu assumi a Assembleia Geral, sou homem de idade, empresário e vascaíno. Não compareci em reunião de campanha de ninguém. Todos me convidaram. Todos, menos o Campello, me convidaram para reuniões de campanha. mas nunca fui. Como presidente da AG eu sou neutro. Torço para termos um presidente digno, com amor ao clube. Esse é o meu partido.

Citado por Mussa, Roberto Monteiro se manifestou:

“Presidente Mussa não toca mais sua vida pessoal onde quem o faz são os filhos. Sempre que comparece a reunião leva assessores que são todos da chapa do Júlio Brant, ele é representado em todos os processos pelos mesmos advogados do Júlio Brant, a chapa do Brant tem toda a família do Sr Mussa em posições destacadas. Por fim, o mesmo defende com intransigência a empresa Eleja Online” para realizar as eleições on-line do Vasco, empresa sem credibilidade, que tem como sócio o amigo do Sr Alan Belaciano, um dos líderes da Sempre Vasco, conforme demonstra sua rede social. Isso só comprova que o mesmo (Sr Mussa) não tem nenhuma imparcialidade. Ele está conduzindo a eleição para uma fraude e usando da influência de “um grupo” de membros do judiciário na chapa amarela para seus objetivos espúrios serem alcançados com a chachela do judiciário. Pergunto eu: por que tanta questão da eleição ser só on-line? Sabem que, se for presencial, perdem pois estão atrás das pesquisas, querem o poder a qualquer custo, sabemos que não é amor ao Vasco. Lamentavelmente o Sr Júlio Brant, por intermédio de seus filhos, usam de um Sr de idade hoje já incapaz para sua vida civil para manipular as eleições.”

Fonte: Lancenet

Mais sobre:Faues Mussa
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.