Mussa confirma AGE para o dia 25 e garante: ‘Seus dados estão protegidos’

O presidente da Assembleia Geral do Vasco da Gama, Faues Mussa, confirmou que reunião será realizada na terça-feira, dia 25.

Faués Cherene Jassus, o Mussa
Faués Cherene Jassus, o Mussa (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Depois de se especular um possível adiamento por causa da confusão envolvendo a empresa escolhida para o processo de forma online, o presidente da Assembleia Geral do Vasco da Gama, Faues Mussa, confirmou que a AGE será mesmo nesta terça-feira (25).

A confirmação aconteceu por meio de vídeo. Nele, Faues Mussa ainda convocou os sócios com direito ao voto para entrar no site e fazer o seu cadastro, garantindo que os seus dados estarão seguros, o que tem sido uma preocupação do presidente administrativo, Alexandre Campello.

– A votação para as diretas está confirmada para dia 25 de agosto (esta terça-feira). Entre no site e recadastre-se para participar. Seus dados estão protegidos. Venha fazer parte desse momento histórico para o nosso clube. Faues Mussa, saudações vascaínas!

A informação foi divulgada primeiro pelo site Esporte News Mundo. A forma como será realizada, pela internet, diante da pandemia, tem gerado polêmica por causa da escolha da empresa para realizar o processo, Eleja Online, colocada por Faues Mussa na convocação.

Na última segunda-feira (17), Alexandre Campello esteve na 17ª Delegacia de Polícia Civil, em São Cristóvão, acompanhado do vice-presidente jurídico, Rogério Peres, para declarar que não teve participação na escolha da Eleja Online, e com o intuito de tirar do Vasco qualquer responsabilidade sobre isso para caso ocorra algum problema.

O Vasco ainda notificou, de forma extrajudicial, a Eleja Online para que tirasse a página do ar, e que excluísse todos os dados que possuem sobre os sócios do Gigante. O mandatário vascaíno ainda solicitou esclarecimentos de Faues Mussa sobre a escolha da empresa, sem ter um processo de análise e sem sequer ter passado pelo jurídico do Clube.

Mais afundo sobre a AGE, nela existirão duas votações, uma para a reforma do estatuto e outra para eleições diretas, por decisão de Faues Mussa. A medida é contrária ao que foi aprovado nas reuniões do Conselho Deliberativo, onde ficou certo que apenas a reforma seria votada, sendo que ela possui inclusa em seu texto as eleições diretas.

Comente

Veja também
Confira quais canais transmitem o jogo entre Corinthians e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Corinthians e Vasco da Gama, na Neo Quimica Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Corinthians às 18:30 na Neo Química Arena

Corinthians e Vasco da Gama se enfrentam neste sábado, na Neo Química Arena, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Corinthians e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Corinthians e Vasco da Gama neste sábado, em São Januário, pela 2ª rodada do Brasileiro.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Escalação do Vasco contra o Corinthians

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians neste sábado, pela 2ª rodada Campeonato Brasileiro.

Corinthians terá desfalques importantes contra o Vasco

O Corinthians enfrenta o Vasco da Gama neste sábado, na Neo Química Arena, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Galvão Bueno estreará no Amazon Prime Vídeo narrando Vasco x Corinthians

Galvão Bueno estreará no Amazon Prime Video narrando o jogo entre Vasco e Corinthians neste sábado, pelo Brasileiro.

Vasco acerta contrato de formação com 5 atletas da base

O Vasco da Gama acertou o contrato de formação com Rafael Cesar, João Victor Villar, Isaque Silva, Caio Breno e Antony.

Vasco não disputará clássicos em São Januário neste Brasileiro

O Vasco da Gama não jogará clássicos contra os rivais do Rio em São Januário no Campeonato Brasileiro em 2025.

Duelo entre Vasco e Corinthians terá significado especial para João Victor e Piton

Hoje no Vasco, João Victor e Piton voltam a Itaquera com Fábio Carille, responsável por subir dupla no Corinthians.